Poemas de Casa
A arte de ser sensível
.
Eu sou casa cheia, o minimalismo nunca me agradou, jamais estarei sozinho dentro de mim, em cada cômodo há um inquilino, aqui moram comigo todas as minhas dores e amores, todas as verdades ditas e ouvidas, tudo que eu escolhi guardar para mim e não posso me desfazer da maioria deles, aqui dentro tem um pedacinho de todos que já foram embora e por inteiro todos que ficaram.
.
Já fui muito imaturo, antes não tinha cuidado para com as coisas que convidava para me fazer visitas, tudo e todos podem vir a se tornarem hospedes indesejados. Tento coexistir com todos que habitam em mim, porém, sou extremamente cuidadoso quando se trata de mim mesmo, pois sei que as vezes tomamos decisões que não estamos dispostos a conviver, e elas se tornam fantasmas que assombram nossa morada.
.
A gente traz bagunças que levarão tempos para serem arrumadas. Tento fazer de minha casa um lugar melhor para se viver, não posso me perder de mim e nem deixar-me desabrigar, porque no corpo de outros só fazemos visitas, morada mesmo, só no nosso próprio coração.
.
Eu, acordei e sonhei que estava longe de casa
Mas eu pensei, o que seria viver longe de você
Sendo que estou tão perto!
Mas por que tanta dor?
Por que tanta dor?
Venha me socorrer!
¡Por favor!
Eu preciso de você aqui.
Como posso viver, e quando irei descansar?!
Nem tudo é um sonho, tenho muito a andar.
A noite chegou, o trabalho acabou, é hora de voltar para casa. A casa está clara perfumada,o jantar a servir... a televisão ligada,meu cachorro late me espera na porta... tem alguém para abrir a porta, sempre à minha espera. O que mais você deseja é voltar ao velho mundo aos simples costumes.
Leila Boás
A pressa
Era tarde como de costume, quando atravessei a rua que dava acesso a minha casa. E por um momento parei para observar algo que me chamou a atenção. A casinha verde da esquina estava escura, e por alguns instantes aquilo me incomodou. Mas segui para casa, estava muito cansada.
No dia seguinte pela manhã ao sair de casa, fiquei atenta ao passar pela casa verde. Estava tudo igual, linda e graciosa como sempre, as rosas estavam reluzentes de tão lindas. Respirei fundo e segui apressada. Ao final do dia voltando para casa, outra vez senti falta de algo naquela rua, as luzes da casa verde não estavam acesas novamente. O que teria acontecido? Dona Benta viajou? Estranho. Incômodo novamente.
Na manhã seguinte, tudo normal. As flores... ah, as flores, tão lindas! Dona Benta é tão caprichosa com suas plantas! Respirei fundo e sorri, apressando os passos. Ao voltar a noite, não pude deixar de notar que ali, já não tinha a mesma alegria. Tudo escuro, e sujo em frente a casa, folhas muchas na calçada. Algo realmente aconteceu ... foi o que pensei.
Então, ao sair para o trabalho pela manhã, meus olhos já buscavam respostas. Parada olhando para aquela casinha que outrora transmitia beleza e alegria, murmurei: _ Estranho! As plantas estão murchas, as rosas ... o que houve? Meu pensamento foi interrompido pela voz do seu Evaldo, vizinho do lado, que cabisbaixo respondeu: _ Sim! Dona Benta faleceu. Silêncio, nó na garganta, e uma dura resposta. Por isso a tristeza na casa verde... _ Ah, nossa! E eu nem soube, sinto tanto! Respondi ao seu Evaldo, e saí, tomada por uma emoção inexplicável.
Que droga de vida é essa? Essa correria que não nos deixa perceber ... Sempre tive vontade de parar e conversar com dona Benta. Sempre a vi como uma senhora distinta, e tão educada! Trocávamos bom dia, e boa noite tão calorosos! Mas a conversa ficou apenas em meus pensamentos. A correria nunca deixou, ou eu me deixei levar por ela.
Pela janela do meu carro - 4
Certo dia eu voltava para casa no intervalo do almoço e percebi que tinha um rapaz na bicicleta sendo agredido por dois meliantes, um estava de preto e branco e outro de marrom.
Eu fui me aproximando e buzinei na direção dos tratantes, que na mesma hora pararam a agressão.
O moço devia estar voltando para casa cansado e ainda teve que se estressar desse jeito.
Um esclarecimento: Um dos meliantes tinha o pelo preto e branco e outro era caramelo (indícios apontam como um dos terrores dos motoqueiros).
Looping infinito
Em casa horizonte, o sol nasce e se põe
Em dança frenética o tempo faz o mundo girar
A cada dia a vida flui e se renova
Diante a um novo passo na estrada do destino, tudo pode mudar
Seguindo as águas, o curso do rio que nunca para
Encontramos sentido na existência
Nós meros viajantes
Caminhamos no compasso do universo em constante movimento.
Tudo que se inicia precisa um dia terminar para que outro ciclo se complete
A cada ano que passamos juntas
Se confirma a doce certeza
De ter que meu melhor lugar é ao seu lado.
Quando a saudade aperta revivo todos os momentos maravilhosas que fazem parte de nossa história
Nos momentos tristes ou difíceis
Estar ao seu lado é meu maior fechamento
Personal da minha melhor versão
Com você não preciso ter ou ser 10 de 10
Te amar é compor uma vida na reciprocidade da vibração de 8 por 8
Decidi viver ao seu lado ciente que ao abrir e fechar cada ciclo de nossa unimultisingularidade
Seria de mãos entrelaçadas em Looping Infinito
Hoje no meio do caminho eu cheguei em casa.
Eu abri a porta meio aberta.
Limpei um dos meus pés no tapete.
Tomei meia xícara de café.
Fumei a metade de um cigarro.
Sentado no meu sofá eu li a metade de uma notícia.
Tive uma meia conversa com o meu parceiro antes que eu visse ele fechar a metade da porta e ir para o serviço.
A minha vida está cheia de meias coisas.
Ao longo dela eu perdi metade da minha pessoa
Por sujeitos que me deram meias certezas
Mas nunca me deram um de seus ombros para consolar as minhas tristezas.
✍️Toda casa reflete a psiquê do morador. Vale para o corpo e também para a residência.
O corpo abriga a Alma e a residência o corpo e a Alma.
😎💌🤓🫨👣👣👣👁️👁️🥀🌹
O LAMENTO DA ENCHENTE
Sabe quem sofre na enchente?
Quem teve a casa levada pelas águas.
Quem tá com a roupa molhada, e apenas ela!
Aguardando o Sol sair.
Num país de dimensões Continentais
Enquanto o SUL tá sofrendo com rompimento de barragem.
O NORDESTE tá comemorando com sangramento de açudes.
A AMAZÔNIA tá em chamas!
O CERRADO no correntão!
O SUDESTE curtindo o show da Madame.
Aos poucos tudo volta ao normal,
A dor do outro vira mídia social.
Bom dia
Deus,
Hoje peço a Ti, que traga paz para a minha vida, para a minha casa e para o meu coração.
Derrame Tuas bênçãos sobre mim e faça com que meu dia seja cercado de momentos felizes.
Confio na Tua poderosa proteção e nos Teus mais generosos planos.
Que a minha fé se renove e que boas surpresas cheguem para ficar. Amém!
- Laís Carvalho
Laís Carvalho - Diário Meu Oficial
O que é a perfeição?
Ela existe?
Perfeito?
Acho que sim
Mas em casa coisa
Pessoa
Ato
Um sorriso perfeito
Pois ele ilumina
Traz felicidade
Um gesto, na hora certa
Um carinho, um abraço
Um toque na mão
Uma pessoa perfeita?
Não
Mas uma pessoa que
Em toda sua imperfeição
Luta contra ela
Uma batalha perdida
O conceito de perfeição
Ultrapassa o eu, o você, o nós
Um imperfeito pode ter dias
Em que toda sua imperfeição
Aparece
Mas isso na piora a imperfeição
Aos que dele esperam a perfeição
Que a ninguém pertence
Meu Amado
Voltando para casa, com a mente despreocupada, não estava pensando em nada relacionado a você, mas de repente olhei para o céu... E vi uma única estrelinha... Só uma... No imenso céu só ela brilhava lá no alto, mesmo que a lua tenha a sua luz a pequena estrelinha se destacava na imensidão, fazendo com que eu me lembrasse de ti, minha pequena estrela, és único e tem seu próprio brilho, os meus olhos vê esse brilho fazendo com que eu te admire...
Espero um dia te encontrar e admirar pessoalmente o brilho dos teus olhos.
BRUXA SEDA BRANCA
Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.
Bruxa seda branca.
Me diga quando sair de casa, pois vou esperar o sol nascer na madrugada. Me liga quando chegar em casa, pois vou esperar a lua surgir na beira da estrada. Vou esperar, vou esperar o teu amor por mim, voltar. Vou esperar na beira da estrada, e vou te amar.
Até o fim.
Cássio Charles Borges
Toque Brando -
Eu não sei se morro ou vivo
quando o teu olhar toca no meu
- minha casa, meu silêncio, paraiso -
mas se o meu olhar toca no teu
sinto que o meu sonho está cumprido.
Talvez te prometa um toque brando
meu corpo frio, ágil, louco
minh'Alma de quando em quando
tudo o que trago, um grito rouco
talvez te prometa um verso branco.
Sonho-te a dormir num longo abraço
mar salgado de bruma e espanto
e prometo que passo a passo
te hei-de ser um doce canto
p'ra me aconchegar em teu regaço.
Não te prometo nada do que disse
meu pássaro de sangue, rio de medo
talvez se fosse outro o não sentisse
mas digo-te e digo-te em segredo,
não volto a repetir o que já disse.
casa que já foi refúgio
paredes tem o que era
resto de segredo guardado
ainda sorrio tímida
fé de quem ainda espera
apesar de tudo da vida
e do coração arrebentado
há dor que hoje é suave
há você em todo canto,
saudade quebra o silêncio
das sobras em desencanto
timidamente meu sorriso,
resistente, atentar
teimosia arde em chamas
forças para caminhar
vai sorriso, vem comigo
não some mais, por favor
tira tudo que não finda
e as sombras ilumina
História de paixão
Em uma tarde tranquila, encontrei um velho caderno no sótão da casa de minha avó, intitulado “Diário de uma Paixão “. Nele, descobri a história de dois jovens apaixonados que viviam um romance intenso em uma cidade costeira. Suas páginas detalhavam momentos de alegria e dor, encontros românticos à beira-mar e separações dolorosas. Havia cartas nunca enviadas, poemas e flores prensadas, tudo imortalizando seu amor. A última entrada expressava esperança de um reencontro eterno. Fechei o diário sentindo-me guardião dessa paixão, aprendendo que o verdadeiro amor é eterno e imortal .
Acordei com saudade
Do solo sagrado
Da casa amarela
Da família escolhida
Da mãe terra
Eu estou com saudade
De me sentir
de me encontrar
No silencio
Na dança
No altar
Eu amo ver a saia rodar
O amor germinar
O sol entardecer
A lua brilhar
Naquele lugar
Onde a arvore fala,
Dança e acolhe.
Onde há amor incondicional
Trabalho e descanso
Aprendo
Cresço
Floresço
Vivo
Expando em luz divina
Sagrada medicina
Avuela, rainha
Salve estrela guia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
