Poemas de Casa

Cerca de 8662 poemas de Casa

⁠O Caminhoneiro

Pelas longas entradas
Solitário vai seguindo
Deixa a família em casa
Esse é o seu destino.

Muitos seguem um sonho
Outros em busca da liberdade
Dirigindo seu caminhão
Cantando a felicidade.

Lembra da terra natal
Segue firme sua direção
Pedindo a Deus proteção.

No silêncio das estradas
Nas estrelas do firmamento
Esquece seu sentimento.

Irá Rodrigues.

Inserida por Irarodrigues

Ontem sonhei com você

E se a gente se mudasse para uma casa distante, longe de tudo e a praia em frente?
Amor, por que a gente não se entende?
Se tudo que você faz e sente é movido a mim,
Se tudo que você menos quer é o nosso fim.

As noites seriam tranquilas e as taças de vinho seriam mais quentes
E sempre que entrelaçássemos nossos corpos, não seria apenas amor…
Seria pura poesia, aquela que agride, que toca bem no fundo
E me faz soltar o melhor suspiro do mundo.

E todas as vezes que você me faz sentir o seu amor eu sinto medo…
Sua paciência sempre cessa com todo esse receio.

"Por que sentes medo?"

Medo de que tudo não passe de um devaneio.

Inserida por alexyavidal_

⁠"Submissão - é quando minha mulher
grita pela casa:
lave a louça, apague a luz e vê
se não Ronca
senão, volto pra casa da mamãe"

Inserida por ivaldo-a-guimaraes

"⁠Eternos Namorados -
a coruja do mato
guarda o caminho da nossa casa
a Lua saúda o céu estrelado ...
as estrelas entoam a serenata
e durante toda essa nossa caminhada
ela continua perdidamente apaixonada
e eu por ela ...."

Inserida por ivaldo-a-guimaraes

⁠A vida passa num segundo… Entre tantos afazeres cotidianos… trabalhar, cuidar da casa, varrer, lavar louça, lavar roupas… muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado para cumprir essas tarefas.
O tempo escorre pelas mãos, e quando nos damos conta, anos se passaram sem que tivéssemos realizado aquilo que realmente desejávamos.
Por muito tempo, vivi essa rotina previsível, onde os dias se repetiam como se estivessem presos em um ciclo sem fim.
O trabalho consumia minhas horas, e as obrigações domésticas completavam o restante do tempo.
Parecia que minha vida estava sendo vivida no piloto automático, com pouco espaço pra novidades ou descobertas.
Mas então, tudo mudou.
Hoje, eu vivo na estrada, conhecendo lugares diferentes a cada semana no meu motorhome.
Minha rotina continua existindo: ainda lavo louça, roupas, faço faxina… Mas com uma grande diferença: agora, o cenário muda constantemente, e cada dia traz uma nova experiência.
A janela da minha pequena casa sobre rodas se abre para paisagens que antes só via em fotos.
O nascer do sol pode ser à beira de um lago cristalino, e o pôr do sol pode se despedir atrás de montanhas imponentes.
Cada tarefa do dia a dia se tornou mais leve porque não está mais presa à monotonia.
A estrada me ensinou que a vida não precisa ser uma lista interminável de obrigações. Sempre haverá louça para lavar, roupas para limpar e chão para varrer, mas agora faço isso com o vento fresco entrando pela porta do motorhome, ouvindo os sons da natureza ou apreciando a movimentação de uma cidade desconhecida.
Viajar não significa escapar da realidade, mas sim ressignificá-la.
Hoje, trabalho e cuido da minha casa, mas também respiro novos ares, coleciono histórias e me permito viver.
A vida continua passando num segundo… mas agora, eu a vivo intensamente, sem deixar meus sonhos para depois… eu escolho como quero vivê-la!

Inserida por Simbik4

⁠A vida passa num segundo… Entre tantos afazeres cotidianos… trabalhar, cuidar da casa, varrer, lavar louça, lavar roupas… muitas vezes deixamos nossos sonhos de lado para cumprir essas tarefas.
O tempo escorre pelas mãos, e quando nos damos conta, anos se passaram sem que tivéssemos realizado aquilo que realmente desejávamos.
Mas a boa notícia é que nunca é tarde para mudar. A vida pode continuar passando num segundo, mas a maneira como escolhemos vivê-la está em nossas mãos.
Precisamos encontrar equilíbrio, reservar tempo para aquilo que nos dá prazer, seja um hobby, uma viagem, um projeto pessoal ou simplesmente momentos de descanso e contemplação.
Pequenos passos podem fazer uma grande diferença. O segredo está em começar com o que temos, onde estamos, da maneira que pudermos.
Permita-se viver com mais leveza. Valorize as pequenas alegrias do cotidiano. Dê-se a chance de experimentar coisas novas. Cuide de você com o mesmo carinho que dedica às suas responsabilidades.
Afinal, a vida continua passando num segundo… mas podemos decidir torná-la mais significativa, mais vibrante e, acima de tudo, mais nossa.

Inserida por Simbik4

⁠Carro de luxo aqui não tem
roupa de grife também não
não se ver nota de cem
e nem casa de barão
mas o nosso maior bem
é a sinfonia do Vem Vem
no amanhecer do sertão.

Inserida por guibson

⁠O Sonhador

É capaz de ficar horas conectado ao tempo.
O silêncio, para ele, parece casa.
Acho que é por isso que ele dá asas a tanta imaginação.

O sonhador vive duas vidas:
a vida que tem e a vida que cria.
São esses que enxergam além do que os próprios olhos podem ver.
Só sonhando se tiram os pés do chão.
Só sonhando se pode imaginar um mundo melhor.

Todo mundo toma porrada,
mas uma vida sem sonhos:

É como uma árvore sem frutos,
a borboleta sem a flor,
o pássaro sem o céu,
o barco sem o vento,
um camponês sem chapéu.

Autoria: #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 20/02/2025 às 18:30

Inserida por AndreaDomingues

⁠Onde vivo

Vivo numa casa, rua, cidade e pais,
Mas logo mudarei pelo tédio que há ali á
a chance de prosseguir ali não há
Liberdade sem saber, é necessário procurar
Eu preciso me desvincular
Dessa forma de me enxergar
Entre esse abismo de desinteresse
Por esse lugar
Encontrar, procurar me perder sem me
Achar, acredito que em algum lugar
Longe ou perto do mar na tranquilidade
Vou me refugiar

Inserida por nicksilvaz057

⁠Existe uma parábola japonesa na qual um homem entre a casa e o trabalho deparou-se com um largo buraco negro. Aproximou-se e, como não enxergava o fundo usou uma pedra para medir a profundidade. Não houve ruído algum. Intrigado, gritou: "Há alguém aí embaixo?" A única resposta que obteve foi o eco de sua própria voz. Em pouco tempo o buraco passou a receber sacos e mais sacos de lixo.
Meses depois o homem contemplava mencionado buraco quando desabou sobre sua cabeça um gigantesco saco de lixo. Ele olhou à sua volta, não viu ninguém e uma voz distante gritou: - "Há alguém aí embaixo?"
A natureza que está nos retornando toda agressividade que contra ela foi cometida.
Penso que a parábola também tem uma relação muito significativa com o lixo mental e deveríamos estar atentos quanto à qualidade de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.

Inserida por maria_baptista_moraes

⁠Amor é ser Casa e Abrigo

Amor é o silêncio que fala mais alto,
Onde a paixão, antes incandescente, se transforma em paz.
É a dança suave entre os olhares,
E o encontro de almas que se reconhecem no espaço.

Amar é enfrentar os medos, abraçando as imperfeições,
É no caos encontrar ordem, na dor, consolo.
O tempo se dissolve, mas o afeto cresce,
Com paciência, o coração constrói sua morada.

Não é apenas um querer, mas uma escolha constante,
De se apoiar, de se curar, de se reinventar,
Amor é ser casa e abrigo para o outro.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Se não me sobrar dinheiro, casa e futuro, o amor me sobra, transborda e recheia.
Se ao olhar em volta não conseguir ver, te toco, incendeio, ilumino.
Se a corda que liga meu coração for puxada, no fim da linha te vejo, escrevo e desejo.
Se num balançar de cabelos sentir teu perfume, me inebria, transforma e confunde.
Se o tocar de lábios tiver seu sabor, me toca, desperta e devora.
Se meu coração estiver perdido, procure nele, que é dele e pra ele.
Se não me reconhecer, te chamo de dono, amante, amor.
Se em poemas ruins se encontrar, me amassa, me risca e rasga.
Se se forem as certezas, me enrola, me apaga e me deixa.
E se fizer, me solta, se lembra e retorna.

Inserida por fernanda_heredia

⁠Eis-me aqui, na casa do amor.
Eis-me aqui, na casa das paixões.
Eis-me aqui, amando e sendo amada.
Mas que ironia do destino não é mesmo?
"Amar e ser amada, onde já se viu isso?"
Pensamentos sobre o impossível amor.
Pensamentos sobre o possível amor.
Oque seria de nós sem o amar-te e ser amada?
Oque seria do mundo sem os amores e sem o amor?
Oque seria da vida sem as paixões e os apaixonados?
Eis-me aqui, onde achei que nunca mais estaria.
Eis-me aqui, sendo feliz nesta vida.

Inserida por Dearmoon

Chegando na rua de casa, um pai e sua filha de uns quatro aninhos, caminhavam na minha frente, aí apareceram mais dois vizinhos, com seus animais, dois cachorrinhos que não gostaram um do outro e começaram a latir.
Então a menininha falou:
- Esses bichos são bravos né papai?
O pai respondeu:
- É, eles são muito nervosos, parece a mamãe, que também é nervosa.
A menininha:
- É.
Eu, segui para a minha casa.
Os bichos se acalmaram e eles foram para a casa deles.
Silêncio

Inserida por Marieci

Ao acordar, exerça a gratidão;
Ao sair de casa, peça direção⁠;
Ao tomar qualquer decisão, faça uma oração;
Ao caminhar, peça a Deus que guie seus passos;
Ao deitar, agradeça quem esteve no controle de tudo e é sua provisão.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

⁠Sou mulher e minha casa quem pinta
sou eu!
Sou mulher e minha canção quem entoa
sou eu!
Sou mulher e minha estrada quem percorre
sou eu!
Sou mulher e minha sorte quem decide
sou eu!

Inserida por noi_soul

⁠poesia 1 ] A casa


Daqui alguns dias nessa casa
nao havera nada
nem lembrança
nem risada
nem choro e nem magoa
apenas ruidos
e becos
que nao dão em nada
onde passei minha infancia
correndo de um lado para o outro
cantando canções de alegria igual criança
ela estara vazia
a casa
onde guardo carinhos e memorias
de meus amigos
que jaja se esqueceram de mim
nas ruas em que eu andava
eo tempo se passava
mas por fim a casa
nao tera mais nada
ea escola
sera lembrada
na despedida havera choros e risadas, que eu jamais verei novamente
hey casa, vou sentir saudades
e quem morar aqui
sentira a alegria, de uma interior criança que nela habtava

Inserida por immbeeh

⁠olha para você
Você estuda, é a menina de casa, é bonita, educada,
respeitosa, tem visão e planos para o futuro;
quem não valoriza isso
não merece ter você...

Inserida por Less3

Casa coração
Será que tem espaço na sua casa chamada coração? Ou ele já ocupou todos os lugares que antes era meu? Na minha casa vai ter sempre um espaço para ti, por mais que com o tempo você não volte para ela e esse espaço onde tem nossas memórias se encha de teias de aranha, pó e fique lá. Abandonado como se fosse apenas um espaço.
Será que na sua casa chamada coração eu ainda vou poder procurar abrigo da chuva? Ou o teto agora é feito para proteger apenas ele? Na minha casa em dias tempestuosos você vai sempre poder vir se proteger, seu canto vai estar aqui. Talvez não esteja tão abandonado pois eu estarei cuidando dele, talvez eu não queira que vire apenas um espaço vazio, talvez eu queira manter sempre como você deixou… Talvez eu ainda alimente a esperança de você voltar, mesmo eu não ocupando mais espaço nenhum na sua
Será que na sua casa chamada coração o meu espaço ainda se mantém de pé? Ou você o demoliu para fazer novos cômodos com ele? Na minha casa eu deixariam derrubar todas as paredes, menos o seu cantinho pois em caso de ficar sem teto, terei os bons momentos da gente para me abrigar. Será que na sua casa chamada coração eu posso bater pedindo uma xícara de amor?…

Inserida por luangtw

⁠SERTÃO.

Shopping aqui não tem
não tem rua asfaltada
nunca vi metrô e trem
e nem casa conjugada
aqui nosso maior bem
é orar e dizer amém
pela terra abençoada.

Inserida por guibsonmedeiros21