Poemas de Casa

Cerca de 8319 poemas de Casa

⁠Sentia-se oprimido, deprimido e preterido; buscou abrigo na casa do amigo, onde foi muito bem acolhido.

No entanto, bastou um alô do opressor para trocar o ombro amigo pelos braços do inimigo. É isso!

Inserida por I004145959

⁠Escrito pra Você - Dany Martines e Rick Ordonez

Dany, você entrou na minha casa
Sem ao menos eu te conhecer
Caiu nos encantos da minha filha
Que passou os seus vídeos ver

Uma pessoa tão meiga
Com um jeitinho especial
Que traz muitas ideias criativas
E com o Rick forma um belo casal

Juntos vocês batalham faz tempo
E estão construindo sua história
Toda luta, trabalho e dedicação
São registrados na memória

Quero parabenizar vocês dois
Tudo que conquistaram, são merecedores!
Com criatividade e sorriso no rosto
Vocês são grandes vencedores

Agradeço por entrar no meu lar
Muito sucesso e prosperidade
Que vocês sigam fortes e juntos
E que espalhem felicidade!

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Na Tua casa eu quero morar, na Tua vida transformar, o meu viver é só por Ti Jesus!
Quero que transforma-me, que venha até mim com o seu amor, quero me entregar a Ti. Não me deixe desmoronar ó meu amado.
Obrigada por tudo, obrigada por ter me dado a vida, por me dar a minha família. Muito obrigada Senhor!

Inserida por ranniery_oliveira

⁠Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.

Inserida por yonnemoreno

⁠Destruição ta aprovada pelo governo em bares.
Oficina perfeita que cria destruidor de lares⁠
Casamento afundou, não tem boia nem resgate.
"Ate que o porre nos separe" faz mais sentido a frase

Inserida por Diego_Sukuri_

⁠Há 14 anos, fui adotado por um cachorro de rua. Ele entrou em nossa casa, ficou debaixo da mesa e não saiu mais. Comeu a comida da Fedoca e da Pirenta (Valeska Poposuda). Adivinhem por que elas se chamavam assim?

Neste momento, tínhamos três cachorros: Fedoca, Pirenta e Marley. Chute por que o Marley se chamava assim. Ele foi trocado por um papelote de droga na boca de fumo. Neste momento, o Cuequinha entrou em nossas vidas e ficou. Ele nos amou com todo o seu amor.

Mas a vida é um mistério. A vida não, a morte é o mistério. Será se há algo depois deste mundo? Para alguns sim, para mim, não existe mais nada.

Acredito que meus cachorros, papagaios e tartarugas vivem. Vivem em minhas lembranças. Eu que morri para eles...

Amo-te meu Cuequinha, Fedoca e Pirenta.

Agora só nos resta a lembrança.

Inserida por TarinMichael

⁠§

...
Na estrada e
longe da cidade
foi onde tudo começou
onde construir minha casa
onde cultivei meu amor

Inserida por AllamTorvic

⁠Ser leitor é viajar sem sair
de casa, incentivar a cultura,
e procurar entender o que o
escritor escreveu, se alegrar ou
ficar triste.

Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais

Inserida por carlos_aguiar

⁠BRUXA SEDA BRANCA

Era um dia normal, acordei tomei meu banho, fui trabalhar voltei para casa rotina de sempre, mas às 19:30 começou a ansiedade de meus pensamentos coração batendo forte. Fui tomar mais um banho para ver se amenizava a ansiedade, e ansioso para ansiedade terminar, fui me deitar, dormi rápido o que não era de costume, mas aí que as coisas começaram a ficar estranhas, fora do meu controle, senti algo andando na minha cama, mas relevei até porque tem uma coelha e ela sempre sobe na cama para dormir comigo, mas quando abrir meus olhos, e vi nos meus pés, sentada tão serena, calma me olhando linda, bela, rosto angelical, com um lindo véu, de seda Mulberry, pensei que era um anjo. Até o seu rosto se cobrir com o véu, que vinha de trás dos seus cabelos, aquela face horrenda apareceu, ela ria e andava em volta da minha cama, voava toda noite, dentro do meu quarto e no meu sonhos, ela parecia e me perseguia em meus sonhos, parecia cão e gato, um desespero só. Quando eu acordava ela estava na beira da cama, como se dissesse eu ainda estou aqui! O desespero, agonia e a ansiedade aumentavam, lá estava ela me esperando.

Bruxa seda branca.

Inserida por EltonNabis

⁠Toque Brando -

Eu não sei se morro ou vivo
quando o teu olhar toca no meu
- minha casa, meu silêncio, paraiso -
mas se o meu olhar toca no teu
sinto que o meu sonho está cumprido.

Talvez te prometa um toque brando
meu corpo frio, ágil, louco
minh'Alma de quando em quando
tudo o que trago, um grito rouco
talvez te prometa um verso branco.

Sonho-te a dormir num longo abraço
mar salgado de bruma e espanto
e prometo que passo a passo
te hei-de ser um doce canto
p'ra me aconchegar em teu regaço.

Não te prometo nada do que disse
meu pássaro de sangue, rio de medo
talvez se fosse outro o não sentisse
mas digo-te e digo-te em segredo,
não volto a repetir o que já disse.

Inserida por Eliot

casa que já foi refúgio
paredes tem o que era
resto de segredo guardado
ainda sorrio tímida
fé de quem ainda espera
apesar de tudo da vida
e do coração arrebentado

há dor que hoje é suave
há você em todo canto,
saudade quebra o silêncio
das sobras em desencanto

timidamente meu sorriso,
resistente, atentar
teimosia arde em chamas
forças para caminhar

vai sorriso, vem comigo
não some mais, por favor
tira tudo que não finda
e as sombras ilumina

Inserida por Umamineira

⁠História de paixão

Em uma tarde tranquila, encontrei um velho caderno no sótão da casa de minha avó, intitulado “Diário de uma Paixão “. Nele, descobri a história de dois jovens apaixonados que viviam um romance intenso em uma cidade costeira. Suas páginas detalhavam momentos de alegria e dor, encontros românticos à beira-mar e separações dolorosas. Havia cartas nunca enviadas, poemas e flores prensadas, tudo imortalizando seu amor. A última entrada expressava esperança de um reencontro eterno. Fechei o diário sentindo-me guardião dessa paixão, aprendendo que o verdadeiro amor é eterno e imortal .

Inserida por ValMoni

⁠Acordei com saudade
Do solo sagrado
Da casa amarela
Da família escolhida
Da mãe terra

Eu estou com saudade
De me sentir
de me encontrar
No silencio
Na dança
No altar

Eu amo ver a saia rodar
O amor germinar
O sol entardecer
A lua brilhar
Naquele lugar
Onde a arvore fala,
Dança e acolhe.

Onde há amor incondicional
Trabalho e descanso
Aprendo
Cresço
Floresço
Vivo
Expando em luz divina
Sagrada medicina
Avuela, rainha
Salve estrela guia

Inserida por priaugustta

⁠Bom dia!
Amanheceu um novo dia...
Não vamos sair de casa sem levar junto a bondade.
Ela simplesmente surpreende.

Inserida por SolSorte

⁠Estou em casa e a saudade vem.

Mesmo depois de 4 anos, ainda te quero bem perto de mim.

Talvez seja tarde, mas eu não vou simplesmente apagar esse sentimento, porque isso seria, deletar uma parte da minha vida que é muito importante.

Temo que esteja namorando e chego a sentir ciúmes com essa possibilidade.

Meu desejo é construir algo novo, sem a minha antiga carência.

Mas eu irei te procurar, se quiser a mesma coisa, sabe onde me procurar.

Inserida por Nodachi

⁠Sua Casa,Sua Vida

Sua vida é a sua casa,acorda decidida a mantê-la em ordem,sem se preocupar se a casa do vizinho está desarrumada,organiza e limpa seu quintal,rega suas plantas e elas te devolverão com a beleza da vida,se possível for rega o jardim do seu vizinho também,sem esperar reconhecimento ou retribuição,quase sempre elas não virão,isto te trará paz e harmonia,senta e ouve,a natureza é bela e fala o idioma universal,que todos compreendem,sem se expressar,muitas vezes as palavras,quando ditas em um idioma que não é compreendido, são mau interpretadas e rechaçadas.
Seja como o rio que corre para a cachoeira,e nunca é o mesmo,afinal suas águas são renovadas à todo momento,não se sinta desmerecida por não ser reconhecida,não é você,é o mundo, que gira numa velocidade,numa frequência diferente daquela que te deixa em conforto e segurança e faz ser compreendida.
procura a paz dentro de você,certamente ela está alí,escondidinha em algum lugar te esperando,e vai te receber de braços abertos e quando encontra-la,juntas,buscarão a tranquilidade que a vida aqui fora nos tirou.

Inserida por jodejau

Os patrões troca de carro e casa .
Fazem obras e melhorias.
Desfrutam de passeios e ostentam.
E sempre reclamam com seus funcionários
Eles estão no seu conforto .
Deitados no seu "palácio"
Enquanto os funcionário acordam
cedo ..e gastam seu tempo .
E não conseguem nem um pedaço de chão.
Para começar a sua obra ..
Então a vida não é de quem tem mais .
É de quem mais explora.

Inserida por Janinekelle

⁠VIDA MODERNA:

Trabalho o dia todo e todo dia
Compro
Chego em casa cansado
Compro
Vejo mortes e caos na tv
Compro
Estou excluido e sozinho
Compro
Não me reconheço
Compro
Quem é esse monstro no espelho?
Compro
Acorrentado por uma vida materialista e superficial
Compro
Me afogando em minhas mágoas e angústias
Compro uma arma
Não me reconheço
Aponto a arma
Não me reconheço
Olho para o monstro
Não me reconheço
Atiro nele
Finalmente, me reconheço no espelho
Agora é tarde.

Inserida por Pensador_eli

⁠Esperança em um Lar Pequeno

Em uma casa de cômodo só,
Éramos três, num mundo tão pequeno,
Eu, minha mãe, e meu irmão,
Lutávamos juntos, dia a dia, sem cessar.

O espaço era curto, os sonhos, gigantes,
Nos apertávamos entre esperanças e vontades,
Minha mãe, forte como um farol na tempestade,
Nos guiava com amor, nunca deixando a fé faltar.

Cada dia era uma batalha,
Mas em cada sorriso, uma vitória,
O amor que compartilhávamos, nosso refúgio,
E a certeza de que a vida poderia melhorar.

O tempo passou, o esforço valeu,
Hoje vivemos melhor, a esperança floresceu,
Não desistimos, não perdemos a fé,
Nossa história, um testemunho de força e perseverança.

Agora, ao olhar para trás, vejo a estrada percorrida,
Cada dificuldade, cada conquista, nos fez quem somos,
E mesmo em dias difíceis, lembramos do nosso lema:
Nunca desistir, manter a fé, seguir em frente, sempre.

Inserida por Leivson

Perseguiremos aquele Pôr do Sol
Tão longe de casa, estamos indo para o Norte
Me sentindo como se a beira do mundo estivesse próxima

Mas você se sentirá melhor quando acordar
Juro por Deus que irá valer a pena
Isso é mais que uma fase, amor
Apesar de parecer meio mundo distante

As coisas serão melhores na Europa
Soube que tudo prospera por lá
Seguiremos nosso sonho incansavelmente

Inserida por giovanna_flores

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp