Poemas de Carinho com Rimas
A existência de sofrimento não significa, necessariamente, a presença de pecado. Mas é uma oportunidade para desenvolver o caráter, a maturidade e a resiliência.
O tempo passa, as coisas mudam, e até o que outrora era imposição por castigo, um dia passa a ser opção de vida, literalmente.
O grande Georg Jellinek ensina que a primeira precaução em História e ciências sociais é aprender a distinguir entre as ações racionais deliberadas e o acúmulo de causas impessoais e anônimas. Em geral o que os cientistas sociais fazem é ocultar sob estas causas as suas próprias ações racionais deliberadas.
Ficar indignado é abdicar da dignidade antes que os ofensores acabem de liquidá-la. Por isso até o protesto mais justo precisa de prudência e bom-humor. Guarde sua cólera para os casos em que o ofendido seja o próprio Deus.
A arte quando compartilhada tem no prazer do encontro, o principal elemento de estimulo individual ou coletivo.
De tanto andar pela estrada, descobrimos novos caminhos.
Cada caminho tomado, determinará no contexto do seu destino, como você chegará ao final da sua jornada
Eu não encontro a imagem para fotografa-la, ela é que me encontra, pronta, disponível. Eu só procuro ser sensível a ela.
A arte se renova pela necessidade, frente a saída de cena de alguns de seus ícones, por razões diversas. Por isso, naturalmente a arte não morre, e fortalece sua existência.
"Tem tanta gente com a boca cheia de palavras bonitas mas com a mente repleta de más intenções, e o coração imerso em atitudes ruins."
“... Os povos mais fortes, mais práticos, mais ativos, e mais felizes são aqueles onde a mulher não figura como mero objeto de ornamento; em que são guiadas para as vicissitudes da vida com uma profissão que as ampare num dia de luta, e uma boa dose de noções e conhecimentos sólidos que lhe aperfeiçoem as qualidades morais."
"Por isto: o que não quero é escrever meramente; não penso em deliciar o leitor escorrendo-lhe n’alma o mel do sentimento, nem em dar-lhe comoções de espanto e de imprevisto. Pouco me importo de florir a frase, fazê-la cantante ou rude, recortá-la a buril ou golpeá-la a machado; o que quero é achar um engaste novo onde encrave as minhas idéias, seguras e claras como diamantes: o que quero é criar todo meu livro, pensamento e forma, fazê-lo fora desta arte de escrever já tão banalizada, onde me embaraço com raiva de não saber nada de melhor. (...) Quero escrever um livro novo, arrancado do meu sangue e do meu sonho, vivo, palpitante, com todos os retalhos de céu e de inferno que sinto dentro de mim; livro rebelde sem adulações, digno de um homem."
Me deito conversando com o pai, o seu amor me enche a alma de tal maneira, que me transborda. Chego a sentir-me com borboletas fazendo cócegas em meu coração.
Se você se acha um fracassado e continua persistindo... Parabéns! Você está no caminho certo! Pois o sucesso vem da sucessão de fracassos...
Os sofrimentos e as adversidades demonstram o quão somos falhos, limitados, pequenos e dependentes do amor, perdão, graça e misericórdia de Deus. São os instrumentos pelos quais o SENHOR manifesta Sua obra gloriosa em nossa vida.
Como a pérola é o resultado do sofrimento de uma ostra quando um grão de areia adentra em sua concha, assim o Senhor faz conosco. Através das provações e das aflições, Ele lapida nosso caráter para que o Seu melhor seja feito em nós. Então, glorifique a Deus em meio às adversidades.
Quem quer se promover escolhe bem as palavras, omite e agrada a multidão. Mas quem tem compromisso com a verdade não está preocupado em si promover e fala o que sente de falar. No entanto, é preciso prudência em tudo.
Quem foi mesmo que disse? Atire a primeira pedra, aquele que não tem pecado?
Como diz Mahatma Gandhi: Seja a mudança que você quer ver no mundo.
Aprenda a olhar a vida com olhos de gratidão. Quem enxerga Deus em cada detalhe não têm motivos para não ser grato.
Um sujeito cujo horizonte cultural é delimitado pelo mercado editorial brasileiro está num estado de miséria intelectual calamitosa.