Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

A mulher que cuida através de cada palavra dita...
De cada conselho, cuidado e carinho...
De uma dor guerreira de um amor sozinho...
Mas que nos convida a novamente a amar.

Será que era?


Imaginando ser amor,
Baseado na proximidade,
No carinho, no cuidado
Com as palavras.
Caminhei na direção dele (amor),
Chegando lá, me vi só.
Éramos apenas eu e as
Minhas projeções baseadas
Em minhas crenças.
Mas, sempre desejei lá te encontrar.
Eu, você e o amor.

Você não pode se curar de uma ferida se continuar acreditando que ela foi um carinho.


- Vanessa Costa Lima

✍1ª 2026
Aprecio a disposição e a forma de tratar, com carinho e abnegação, aos pedidos de teu próximo.
Entretanto, quero lembrar que estamos em fase transitória, e muitos percalços nesta jornada precisam ser por nós superados, jamais esquecidos.
O alcançar de uma graça, que por nós chega a ti, é fruto daquilo que fizeste ontem.
Em meio às turbulências em vossa vida, guarda-te no silêncio e ampara-te por meio de uma oração.👉🙏👉🙏

Mesmo nos dias mais simples, Deus está cuidando de tudo com carinho.


“Porque eu bem sei os planos que tenho para vocês…” Bíblia (Jeremias 29:11)


Confia… coisas lindas estão sendo preparadas pra você.


Deus é MARAVILHOSO.

Isso… faz esse jeitinho, com rosto de amor e mãos de carinho para mim, e receba milhões de batidas que vêm do meu coração, explodindo em meu peito.
Hoje vou ser auspiciosa, vou colar em você — não solte a minha mão.
Parabéns, meu menino. Vamos voar para longe!

Que eu seja alegria para quem se aproximar de mim,
que meus gestos seja de carinho e amizade sempre.
Que haja mais docilidade nas palavras, que nossas
conversas nos embriaguem de felicidade.
Que possas lembrar de mim quando fechares os olhos,
e quando abri-los, possa sentir a minha presença.
Você sempre será parte de mim.

Gosto de pessoas que com pequenos toques
de carinho, mudam meu mundo e transformam
meu dia em pequenas e suaves delicadezas.

Hoje precisei de colo, de um abraço, qualquer gesto de carinho.
Hoje as palavras se silenciam, sei que a cura para o que estou sentindo
é o Amor. É o amor daquele que sempre te ampara quando esta sozinho,
é o amor daquele que sabe tudo que se passa em seu coração. Este amor
sara, cura e purifica a Alma.
❝...As vezes nos bate uma incertezas, medo, lutas diárias, decepções, sentimentos de que alguém esta sendo ingrato contigo, sensação de perda, de fracasso, nos sentimos fracos e impotentes.
Mas Deus em seu infinito Amor nos da a chance de recomeçar, renascer outra vez...
Precisamos aprender a doar mais sorrisos, pois assim receberemos mais sorrisos também. Dar mais amor, receber mais amor, perdoar mais, ajudar mais, ser solidário com aquele que sofre.
O amor é o remédio para a tristeza, que não tem preço, nem prazo de validade. E este Amor
se chama Amor de Deus... ❞
------------------------Eliana Angel Wolf

Hoje o dia acordou com cheirinho de flor e um carinho na alma. O meu quarto virou um jardim de rosas, e em cada pétala, senti o perfume do meu anjo amigo, meu pequeno raio de sol.


------- Eliana Angel Wolf⁠

⁠Faça
do meu
carinho
o seu
cantinho
e fique...
fique,
sem pressa
alguma
de ir embora

Anjo meu:
Levais minhas lágrimas
Minha ansiedade
Minha falta de carinho
Minha falta de abraço
Minha falta de sorriso
Ao meu pai Lá no céu
Nesse dia 12 dias dos Pais
Sei que ele esta nos braços
De Deus orando por mim
E mesmo que meus ouvidos
Não possam mais ouvir o som
De sua voz... e mesmo que meus
Olhos não o vêem mais como antes...
E mesmo que minhas mãos não possam
Mais tocar em suas mãos como antes.
Anjo meu:
Mostrai-vos meu coração ao meu pai
Pra ele vê que apesar da distância
Ele ainda bate cada vez mais forte por ele
Meu Pai, Ordeni Martins.

Todo afeto
é uma porção poderosa para a cura.
Um abraço sincero,
uma palavra dita com carinho,
um olhar que acolhe sem julgar…
às vezes curam feridas
que remédios não conseguem alcançar.
Porque a alma também adoece.
E quando alguém oferece amor verdadeiro,
algo dentro de nós
começa lentamente a florescer outra vez.
O afeto devolve esperança
a corações cansados,
acalma tempestades invisíveis
e lembra que ninguém nasceu
para enfrentar a vida sozinho.
Helaine machado

“” Quem planta o amor Colhe carinho paixão de verdade
Mas quem planta desilusão Colhe somente a saudade
Por isso plante o melhor que puder
Plante o amor no coração de uma mulher...””

“” De quebra te dou carinho
Todo meu tempo e meu amor

E sempre que puder te levarei rosas
Vermelhas como o fogo de minha paixão
Impetuosas como a fúria de meu desejo
Desejáveis como a ternura de seu beijo

Assim, coberto de felicidade todo dia
Cantarei a ti o amor que de meu peito irradia
Numa bela e saudosa canção

Perfeito como brumas de Chandon
Ou doce como lembranças de Amsterdã.
Assim serei seu
Por completo e perdido......””

“” Lamento por você
Que não tem um amor
Que não sabe o que é ter o rosto tocado com carinho
Que não sente o gosto de um beijo não carnal
Sinto tanto, por você não ter isso.
Preocupo-me até
Desejando que Deus te abençoe com um amor assim
Simples, carinhoso, cheio de ternura.
Mas não posso deixar de lamentar
E você sabe por que...””

Aos Meus Seguidores

Com carinho eu vos escrevo,
amor que em cada passo cresce.
Coração que se abre, vivo,
na nossa amizade que floresce.

Cada presença é luz e calor,
laço que o tempo não desfaz.
Gratidão, amor e ternura
é o que trago a cada um de vocês, sempre e mais. 🤍






#love #gratidao #friendship #thankyou #viral
@amorecarinho @gratidaoeterna @laçosdeamizade @coraçãocomvoces @seguidoresqueridos @amizadequeluz @carinhoempalavras @amorquecresce @presençaluz @gratidaoacadaum @laçosqueunem @amorporvoces @ternuraepaz @coraçãoaberto @amizadeverdadeira

⁠O carinho gostoso é aquele que não espera nada em troca, que se doa de forma desinteressada. Ele surge de forma espontânea, sem que precisemos pedir ou implorar por ele. É como um raio de sol em um dia nublado, nos aquecendo e iluminando.

Receber esse tipo de carinho é uma bênção, pois nos faz perceber que somos amados e que alguém se importa verdadeiramente conosco. É uma troca de energias positivas, que renova as nossas forças e nos faz enxergar o melhor da vida...

- Edna Andrade

⁠B
Que o amor te encontre onde você estiver.
Que o carinho chegue devagar, como um abraço que entende sem precisar de palavras.
Que o descanso não seja só do corpo — mas da alma.

E que, em cada instante, você sinta a delicada proteção de Deus…
te cercando de dentro pra fora,
te renovando aos poucos,
com a calma que só o divino sabe ter.

— Edna de Andrade

⁠Hoje, em silêncio, entreguei teu nome a Deus.
Pedi que te alcance com carinho,
que esteja contigo onde eu não posso estar,
e te envolva com o cuidado que meu coração queria te dar.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna