Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

Chuva de Amor
Quando você chega,
o céu aprende a chover carinho.
Cada gota que toca minha pele
é como se dissesse baixinho:
“Você não está sozinho.”
Chove manso no meu peito,
lavando medos,
fazendo nascer flores
onde antes só havia silêncio.
Teu amor cai como chuva de verão —
quente, inesperada,
dessas que fazem a gente
rir à toa
e querer dançar na rua.
E eu fico assim,
de braços abertos,
deixando teu afeto me molhar inteiro,
porque se for pra me perder,
que seja nessa chuva de amor. ☔❤️

A rainha dessa casa que, com dedicação e carinho, torna os nossos dias muito melhores!
Feliz Dia da Mulher!
8 de março⁠

só cafezinho
acompanhada
faça carinho
depois faça amor
..da série "Poemas Curtos"

Um dia, fui o riso que tirava a dor dela, o ombro, o abrigo, o caos, o carinho, mas o tempo trocou meu nome por silêncio, e o que era amor virou lembrança.
Eu fiquei, ela seguiu.
E mesmo com o rosto pintado de alegria, ninguém nunca viu o quanto eu chorei por dentro. ♥
Hoje, sou só um detalhe esquecido num capítulo que ela já encerrou, mas pra mim, ela ainda é o livro inteiro. ★

Sentimentos intensos demais para caber em palavras ou gestos de carinho.
Um universo inteiro preso no peito, gritando em silêncio… incompreendido.
Porque, em algum momento, a vida bateu tão forte que silenciou tudo o que eu era capaz de mostrar.

⁠Ah, este meu gatinho,
Da uma unhada
E esconde a unha.
Na sua timidez o seu carinho,
Conquistou o meu coração,
E quando mia
É só pOeSiA.
😻

Boa noite ao irmão
Dentro do coração
A última atividade
É permanecer com humildade
Com carinho e atenção

A palavra que conduz
É a do Mestre da Luz
Dentro do pensamento
Lembrando a todo momento
A oração de Jesus!

Regar é lembrar.

Um pouquinho todo dia.

Planta também sente.

Carinho não gosta de atraso.

Água é abraço da terra.

Quem cuida, volta.

Regador cheio, planta feliz.

Esquecer acontece, cuidar conserta.

Todo dia é dia de regar.

Água mansinha faz milagre.

A plantinha espera, mas sente.

Cuidar é voltar sempre.

Um dia sem água, outro com amor.

A terra agradece.

Regar é dizer: eu tô aqui.

Carinho não é de vez em quando.

Quem rega, cresce junto.

O jardim aprende com o jardineiro.

Água também é palavra.

Amor se prova no cuidado.

⁠Que pelos caminhos que passar, haja paz.
Que colhas sorrisos.
Carinho.
Que as mãos estejam estendidas, prontas para fazer o bem e quem sabe receber o bem também.
Se não receber, seja gratidão sim!
O que importa é o que damos com o coração.
O que importa é o amor.
A palavra.
A escrita.
A voz.
O silêncio.
Amor, sempre o amor...
Que floresce em qualquer estação.
Que floresce dentro da gente, e como um sol nos aquece.
Pelos caminhos vá espalhando coisinhas boas, e quem precisar com certeza há de sua porção pegar.
Pode ser fé.
Esperança.
Paciência.
Perseverança.
Ânimo.
Coragem.
Alegria.
Por onde nossos pés caminhem, leve sempre essas coisinhas...
É como um médico e sua maleta.
No nosso caso, são sentimentos guardados no coração.
E se alguém precisar, a gente abre o coração e envia com emoção tais coisinhas.
Pra nós, às vezes é pouco.
Mas para quem recebe é tesouro.
Tão bom ser do bem.
Ser gratidão.
Ser sorriso mesmo quando nós é que precisamos de um.
Ser á qualquer tempo, lugar ou estação...
Amor que inspira.
Amor que acolhe.
Amor que ouve.
Amor que entrelaça as mãos.

O beijo sela a paz;
O beijo sela a amizade;
O beijo sela o carinho;
O beijo sela o amor;
E é tão bom um selinho!
NN

O bem deve ser lembrado com carinho.
O mal deve ser lembrado com sabedoria.
Assim a pessoa caminha pela vida sem ingratidão… e também sem ingenuidade.
Pequena reflexão no conhecimento de um velho cigano:
“Meu filho, na estrada da vida a gente não esquece quem nos deu água quando tínhamos sede. Mas também não esquece o buraco que quase fez a roda da carroça quebrar. Gratidão para os bons… e prudência para os demais.”

"O que precisamos é uma pouco mais de carinho, de abraço apertado. Amolecer as formas bruscas de abordar o outro, desfazer a agressividade das palavras. Deixar um simples beijo no rosto nos invadir e nos transformar."

-Aline Lopes

"Não me cobre ser igual a você... Não amo menos só porque demonstro menos carinho. Encontremo-nos nas diferenças ou insuportável se tornará."

-Aline Lopes

Uma relação a dois é como um duelo silencioso
cada gesto pode ser carinho ou estratégia,
cada silêncio pode ser paz ou punição.
Enquanto o solteiro compete com a solidão,
o casal compete entre si
por atenção, por razão, por quem cede primeiro.


O solteiro dorme com a liberdade e acorda com o eco.
O casal dorme com companhia e acorda com cobrança.
Ambos têm seus fantasmas e na boa
Eles os cria para não se sentir vazio,
o outro os alimenta para não se sentir vencido.


Mas tem momentos em que tudo se encaixa,
quando o bom senso vira ponte,
e o dinheiro não é munição, mas ferramenta.
Quando dividir não é perder,
e somar não é se anular.


Estou observando tudo isso com olhos que não choram mas lamenta e entristece
apenas cálculo.


O custo emocional de amar
é maior que o de estar só .
mas que o lucro, quando há parceria,
é incalculável.


No fim, talvez o trágico não seja amar,
mas esperar que o outro ame do mesmo jeito,
com a mesma lógica,
com a mesma dor.


EVANS ARAÚJO

⁠Caminho
.
Colho flores no caminho
Que me é o teu carinho
E não me deixa andar sozinho,
O teu perfume
É a flagrância desse amor
Que me entrega a ti
Pra ir contigo por onde for...
.
Que seja longo esse caminho
Onde eu não ande mais sozinho
E não me perca desse amo...
O teu perfume enlaçou o meu destino
Pra nos dar um só caminho
E caminhar pra um só lugar, o amor.
.
Edney Valentim Araújo
1994...

Observar com carinho,
entender sem julgar,
cada gesto é um caminho
que a gente pode escutar.
Passo a passo, bem de perto,
com cuidado e atenção,
o comportamento fala…
mesmo sem explicação.
Com ciência e com afeto,
vamos juntos aprender:
todo avanço, por menor,
já é um lindo crescer.

Amor maduro

O fruto de um sentimento
Sementes em solo férteis
Regado de muito carinho
Cuidado que os dias somam
O calor controlado no tempo
Seu Olhar na medida certa
Tendo podas, tendo vento
Vai crescendo devagarinho
Tem pestes e tem as pragas
Tudo tem um bom remédio
Paciência e persistência
O amor maduro é mais forte
Supera todos os outros
Tem mais gosto, mais sabor
Recomeçar e replantar
Sempre tem seu jeito
Plantando hoje, colhe sempre
Proteja seu arado, beije
Enquanto florir um sorriso
Esse amor estará preservado

Quer carinho? Peça a sua mãe!
O mundo é pai, ele te da oportunidades, desafios.
Ele te testa, te eleva ao seu limite.
Ele te força ser melhor.
Se não aguenta, corre pro colo da mamãe.

A necessidade de atenção é uma prisão invisível. Ela se veste de carinho, mas carrega correntes. É o abraço que aperta demais, o olhar que exige retorno, a presença que não aceita ausência.
Quem vive dela respira como quem pede ar emprestado, mas nunca aprende a respirar sozinho. É um fogo que consome o outro, um pedido constante que se transforma em cobrança, um amor que deixa de ser encontro para se tornar sufoco.
A atenção, quando exigida, perde sua beleza. Deixa de ser gesto espontâneo, se torna obrigação. E nada é mais pesado do que amar por dever, do que olhar por imposição, do que estar por medo de abandono.
A verdadeira liberdade nasce no silêncio, na confiança de que existimos mesmo sem testemunhas. O olhar do outro é presente, não necessidade. O afeto é ponte, não corrente. E só quando aprendemos a nos bastar, a atenção deixa de ser sufocadora e se transforma em encontro, leve, vivo, inteiro.

"Desculpa por tentar te conhecer
Por tentar te decifrar
Pelo carinho que sinto
Pela admiração a tua Beleza
Por tentar ficar ao seu lado
De repara o seu jeito
De ficar olhando no relógio
Esperando seu contato
Apenas no meu Abraço."