Poemas de Carinho

Cerca de 10743 poemas de Carinho

Amor Deusa do meu coração que transporta todo o meu carinho junto a ti deslocando a nossa distância;
Quando vejo o seu querer aprovando os meus desejos é sinal de que podemos e devemos transformar o simples em um ápice jubilar;
Um outro coração não entrelaçaria com tantos detalhes no qual te fizesse suspirar com sorrisos de felicidades, portanto te faço sentir o gosto bom que um à outro tem;

⁠Eu sou o carinho da palavra sincera
Sou o desejo do coração que não
aguenta mais a espera;

Eu sou a lua linda, cheia de inspiração
Sou o ar ofegante... Pelo fluxo da respiração...

Eu sou o elogio, sou o doce sorriso
Eu sou arrepio e o suave gemido!

Eu sou o talento e o brilho da arte
O relógio do tempo e em todas as portas
eu também sou a chave;

Quero cuidar de você com um carinho desigual e te provar que sou capaz de leva-la a felicidade tão aguardada por nós;
Viver uma linda eternidade ao teu lado na alegria e na tristeza buscando sempre a mesma direção;
Entretanto sempre me preocupando com o foco que a plenitude nos oferece compartilhando toda a riqueza que possa haver;
O meu amor é a maior riqueza que eu posso oferecer e compartilhar com você meu anjo da guarda;

Te enxergo com o máximo de meu carinho e cultivo-lhe para sua evolução e que possa ser a rosa mais linda do meu jardim;
Me inspiro para as devidas exaltações que tanto lhe ofereço com tantas certezas e verdades;
Pois extraio de dentro do meu coração com simplicidade e amor intenso;

Amor de verdade é respeitar a opinião de quem está junto;
É demonstrar com atitude, o carinho que se tem por quem está junto;
É admirar a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela tem;
Amor, é o bom humor, é rir, se divertir... É estar junto na alegria e/ou na tristeza;
E não só em palavras, pois o silêncio do coração, vale mais que qualquer barulho vocal;

era pra ser apenas uma aventura...
mas havia tanta ternura e carinho envolvidos,
que se fizeram passarinhos nos céus, nas alvuras do desconhecido...
se perderam no vento se amaram e se desprenderam do tempo, insólitos...

Tentei me abrir pra outras histórias,
Ouvi elogios, recebi carinho.
Conheci pessoas incríveis,
Mas nenhuma me olhou assim, sozinho. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo

Cada momento guardo com carinho
Cada sorriso que ficou no caminho
Sei que tudo passa, o tempo cura
E a saudade vira ternura _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo

⁠CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.

Atende a lição da vida, presta atenção:
Se amor, carinho, respeito e igualdade
Não bastam pra quem dorme ao teu lado,
Então não é amor — é vaidade.
Não implora presença,
Nem mendiga afeto frio.
Quem te ama não negocia
O básico do sentir.
A vida é curta demais pra esperar migalha,
Pra viver calado num coração vazio.
Se não existe reciprocidade,
Não existe nós — só desvio.
Antes de virar ausência em casa cheia,
Antes de morrer aos poucos por alguém,
Tenha coragem, bata o pé,
E escolha você também.
A festa é desse egoísmo, mulher,
Vá viver a tua vida.
Mesmo que seja só,
Seja feliz contigo.
Não carrega quem não te carrega,
Não insiste onde não há abrigo.
Amor não prende, não pesa,
Amor soma — não castigo.
Amar é encontro, não disputa.
É paz, não ferida aberta.
Se não é pra ser inteiro,
Que seja livre — e de porta aberta.

É preciso encher os nossos dias com mais compreensão, mais carinho, mais atenção, mais olho no olho. Mais mão na mão. Abraço no abraço.
Mais vozes positivas.
Menos silêncio amargo.
*O mundo está VAZIO de pessoas CHEIAS de amor.*

_________FranXimenes
01*09*2013

E mais um Natal se vai,
Um ano novo prestes a chegar,
E eu te pergunto, com carinho e paz,
Como será sua nova jornada a trilhar?

Será de sonhos e conquistas?
De amor e alegria?
Ou de desafios e lutas?
Seja o que for, eu te desejo,
Que seja repleto de esperança e luz,
E que o novo ano te traga,
Tudo o que você mais quer e precisa.

Que as estrelas te guiem,
E o amor te envolva,
E que no fim do ano,
Você possa dizer com orgulho,
"Eu vivi, eu sonhei, eu conquistei!" 🎄💫

"Domingo, dia de paz e amor,
Descanso e carinho, um refúgio no calor.
Ao lado da pessoa amada, o tempo para,
Momentos únicos, eternos no coração.


O amor se encontra em cada olhar,
Em pensamentos, sempre a te buscar.
Você faz parte, é a razão,
Meu amor por você, sem fim, sem estação."

Saudades do saber.

Que saudades do saber, que hoje encerro aqui,
Aos meus mestres com carinho, vou dizer o que aprendi.

Aprendi a ver a vida de um modo diferente,
Aprendi que o saber não ocupa lugar na gente.

Se chorei nesta jornada,
Por minhas dores e sofrer,
No riacho do conhecimento com avidez saciei
Minha sede do saber.

Se o saber não ocupa lugar,
Como já citei aqui,
Também não se pode roubar o que de meus mestres aprendi

Sigo então o meu caminho,
No desejo de aprender,
E quem sabe a gente se encontre,
Lá ao longe no horizonte de um novo amanhecer.


Autor: Cícero Marcos

Ela foi, mas quando alguém me toca com carinho eu choro.
Ela foi, mas quando transo com alguém não me satisfaço.
Ela foi, mas quando beijo, o beijo é só físico não toca a alma.
E é isso.

⁠Cachos
É um emaranhado de beleza. É quando seu cabelo vira mar. É um convite para carinho. São seus fios fazendo as curvas de um sorriso. É um cabelo volumoso de amor. É autoafirmação. São os anéis que entrelaçam os seus dedos e pedem meu cafuné em casamento.
É quando a raiz do seu cabelo floresce cultura.

Todo o carinho que ela demonstrava
para comigo era só admiração.
Mais uma vez que o poeta se engana
e pega o que traz na imaginação
e coloca tudinho no caderno...
Resistirei ao intenso inverno
até brilhar sol de amor no meu verão. ⁠

O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.

No fundo, as pessoas querem o mesmo objetivo:


Afeto, companhia, amor, carinho, abraço, toque, sentimento, sensações, palavras positivas, estímulos, harmonia social, paz.


E ao mesmo tempo, é o que elas mais evitam;


Evita por medo, orgulho, insegurança, vingança, ego, arrogância, vaidade, ganância, egoísmo e ódio.

⁠O amor!!!
Preciso compartilhar...
Sabe aquele sentimento agradável de carinho mútuo, onde se é correspondido? Onde não se quer ficar distante nenhum segundo? Onde se volta a timidez adolescente? A mão fica suada, voz embargada, friozinho na barriga? Você tenta não pensar na pessoa mas tudo te faz lembrar dela? Então...
Sei nem que pohha é essa... Rsrs
Mas muita gente deve sentir isso no mundo.

😂🙆🏽‍♂️