Poemas de Carinho
Amor Deusa do meu coração que transporta todo o meu carinho junto a ti deslocando a nossa distância;
Quando vejo o seu querer aprovando os meus desejos é sinal de que podemos e devemos transformar o simples em um ápice jubilar;
Um outro coração não entrelaçaria com tantos detalhes no qual te fizesse suspirar com sorrisos de felicidades, portanto te faço sentir o gosto bom que um à outro tem;
Eu sou o carinho da palavra sincera
Sou o desejo do coração que não
aguenta mais a espera;
Eu sou a lua linda, cheia de inspiração
Sou o ar ofegante... Pelo fluxo da respiração...
Eu sou o elogio, sou o doce sorriso
Eu sou arrepio e o suave gemido!
Eu sou o talento e o brilho da arte
O relógio do tempo e em todas as portas
eu também sou a chave;
Quero cuidar de você com um carinho desigual e te provar que sou capaz de leva-la a felicidade tão aguardada por nós;
Viver uma linda eternidade ao teu lado na alegria e na tristeza buscando sempre a mesma direção;
Entretanto sempre me preocupando com o foco que a plenitude nos oferece compartilhando toda a riqueza que possa haver;
O meu amor é a maior riqueza que eu posso oferecer e compartilhar com você meu anjo da guarda;
Te enxergo com o máximo de meu carinho e cultivo-lhe para sua evolução e que possa ser a rosa mais linda do meu jardim;
Me inspiro para as devidas exaltações que tanto lhe ofereço com tantas certezas e verdades;
Pois extraio de dentro do meu coração com simplicidade e amor intenso;
Amor de verdade é respeitar a opinião de quem está junto;
É demonstrar com atitude, o carinho que se tem por quem está junto;
É admirar a pessoa pelo que ela é, e não pelo que ela tem;
Amor, é o bom humor, é rir, se divertir... É estar junto na alegria e/ou na tristeza;
E não só em palavras, pois o silêncio do coração, vale mais que qualquer barulho vocal;
era pra ser apenas uma aventura...
mas havia tanta ternura e carinho envolvidos,
que se fizeram passarinhos nos céus, nas alvuras do desconhecido...
se perderam no vento se amaram e se desprenderam do tempo, insólitos...
Tentei me abrir pra outras histórias,
Ouvi elogios, recebi carinho.
Conheci pessoas incríveis,
Mas nenhuma me olhou assim, sozinho. - Frase da música Olhar que me Vê do dj gato amarelo
Cada momento guardo com carinho
Cada sorriso que ficou no caminho
Sei que tudo passa, o tempo cura
E a saudade vira ternura _ Frase da música Eu Apenas Deixei do dj gato amarelo
CRIANÇA
Ser que necessita muito mais que proteção.
Carece de carinho, orientação.
Um lugar seguro para crescer.
Precisa de boa alimentação,
E toda tipo de educação.
Atende a lição da vida, presta atenção:
Se amor, carinho, respeito e igualdade
Não bastam pra quem dorme ao teu lado,
Então não é amor — é vaidade.
Não implora presença,
Nem mendiga afeto frio.
Quem te ama não negocia
O básico do sentir.
A vida é curta demais pra esperar migalha,
Pra viver calado num coração vazio.
Se não existe reciprocidade,
Não existe nós — só desvio.
Antes de virar ausência em casa cheia,
Antes de morrer aos poucos por alguém,
Tenha coragem, bata o pé,
E escolha você também.
A festa é desse egoísmo, mulher,
Vá viver a tua vida.
Mesmo que seja só,
Seja feliz contigo.
Não carrega quem não te carrega,
Não insiste onde não há abrigo.
Amor não prende, não pesa,
Amor soma — não castigo.
Amar é encontro, não disputa.
É paz, não ferida aberta.
Se não é pra ser inteiro,
Que seja livre — e de porta aberta.
É preciso encher os nossos dias com mais compreensão, mais carinho, mais atenção, mais olho no olho. Mais mão na mão. Abraço no abraço.
Mais vozes positivas.
Menos silêncio amargo.
*O mundo está VAZIO de pessoas CHEIAS de amor.*
_________FranXimenes
01*09*2013
E mais um Natal se vai,
Um ano novo prestes a chegar,
E eu te pergunto, com carinho e paz,
Como será sua nova jornada a trilhar?
Será de sonhos e conquistas?
De amor e alegria?
Ou de desafios e lutas?
Seja o que for, eu te desejo,
Que seja repleto de esperança e luz,
E que o novo ano te traga,
Tudo o que você mais quer e precisa.
Que as estrelas te guiem,
E o amor te envolva,
E que no fim do ano,
Você possa dizer com orgulho,
"Eu vivi, eu sonhei, eu conquistei!" 🎄💫
"Domingo, dia de paz e amor,
Descanso e carinho, um refúgio no calor.
Ao lado da pessoa amada, o tempo para,
Momentos únicos, eternos no coração.
O amor se encontra em cada olhar,
Em pensamentos, sempre a te buscar.
Você faz parte, é a razão,
Meu amor por você, sem fim, sem estação."
Saudades do saber.
Que saudades do saber, que hoje encerro aqui,
Aos meus mestres com carinho, vou dizer o que aprendi.
Aprendi a ver a vida de um modo diferente,
Aprendi que o saber não ocupa lugar na gente.
Se chorei nesta jornada,
Por minhas dores e sofrer,
No riacho do conhecimento com avidez saciei
Minha sede do saber.
Se o saber não ocupa lugar,
Como já citei aqui,
Também não se pode roubar o que de meus mestres aprendi
Sigo então o meu caminho,
No desejo de aprender,
E quem sabe a gente se encontre,
Lá ao longe no horizonte de um novo amanhecer.
Autor: Cícero Marcos
Ela foi, mas quando alguém me toca com carinho eu choro.
Ela foi, mas quando transo com alguém não me satisfaço.
Ela foi, mas quando beijo, o beijo é só físico não toca a alma.
E é isso.
Cachos
É um emaranhado de beleza. É quando seu cabelo vira mar. É um convite para carinho. São seus fios fazendo as curvas de um sorriso. É um cabelo volumoso de amor. É autoafirmação. São os anéis que entrelaçam os seus dedos e pedem meu cafuné em casamento.
É quando a raiz do seu cabelo floresce cultura.
Todo o carinho que ela demonstrava
para comigo era só admiração.
Mais uma vez que o poeta se engana
e pega o que traz na imaginação
e coloca tudinho no caderno...
Resistirei ao intenso inverno
até brilhar sol de amor no meu verão.
O amor é uma construção diária e pura que envolve decisões, carinho, perdão, desejo e compreensão de ambas às partes.
A paixão é uma atração física ardente que se não for alimentada passa como os status do facebook.
A amizade é uma reciprocidade pura que envolve carinho, respeito e compreensão.
No fundo, as pessoas querem o mesmo objetivo:
Afeto, companhia, amor, carinho, abraço, toque, sentimento, sensações, palavras positivas, estímulos, harmonia social, paz.
E ao mesmo tempo, é o que elas mais evitam;
Evita por medo, orgulho, insegurança, vingança, ego, arrogância, vaidade, ganância, egoísmo e ódio.
O amor!!!
Preciso compartilhar...
Sabe aquele sentimento agradável de carinho mútuo, onde se é correspondido? Onde não se quer ficar distante nenhum segundo? Onde se volta a timidez adolescente? A mão fica suada, voz embargada, friozinho na barriga? Você tenta não pensar na pessoa mas tudo te faz lembrar dela? Então...
Sei nem que pohha é essa... Rsrs
Mas muita gente deve sentir isso no mundo.
😂🙆🏽♂️
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
