Poemas de Carinho
As Mães são sinônimo de entrega e amor, nos balizam para uma vida toda, quiçá para além de suas proles. De seus ventres nascemos, de seus seios nutrimos, de seus carinhos vivemos, de suas mortes entendemos o verdadeiro amor incondicional.
As pessoas mais importantes da minha vida são aquelas que mais se importam comigo. E eu sou de valorizar cada gesto, ser grato e recíproco em tudo.
Um relacionamento se assemelha a um edifício de vinte andares. Para construí-lo demanda muito tempo. Para destruí-lo, bastam alguns minutos.
Me desculpa Mesmo, eu agi sem pensar, estou aqui pra você, pra te ouvir, porque admito que fui errada no que eu fiz, eu realmente mesmo, pesso desculpas...
Que os ventos levem até o destino por mim desejado cada pensamento e afeto que anuncio em silêncio. Que a receptora seja atingida com a mais suave brisa de amor e carinho.
A sua beleza é tão especial que os lugares mais estranhos e monótonos do mundo se tornariam um paraiso com sua presença.
Nenhuma palavra pronunciada para referenciar a sua beleza entoa desarmonia aos ouvidos de quem as houve. Tudo é lindo quando relacionado a você.
Lembrar de você é como abrir uma janela em meu quarto voltada para um campo florido, onde as flores exalam os mais preciosos perfumes.
As melhores poesias não são aquelas criadas por grandes poetas, mas aquela que é feita por quem ver as coisas mais simples da vida de forma diferente e consegue descreve-la de forma minuciosa extraindo toda essência, beleza e sentimento transformando-as em palavras.
Quando ganhar um presente, valorize mais o presenteador do que o presente, porque o presente representa o afeto que ele tem por você, algo que não tem preço!
Assim, também, aja com Deus!
Não é reclamar, gosto de como as coisas são, mas sinto falta de como elas já foram, sinto falta daquele abraço apertado ao me receber, sinto falta daquele beijo carinhoso pra acalmar meu coração, sinto falta daquela mensagem de carinho, sinto falta de ouvir que a amizade é importante, sinto falta das pequenas coisas, sinto falta dos memes, sinto falta das respostas rápidas, sinto falta das longas conversas, sinto falta de me sentir importante, sinto falta de você, sinto falta de mim, sinto falta de nós, sinto falta da alegria que a gente sentia de estar junto! Dizem que uma amizade é um casamento e acredito sim que possa ser, porque é se doar, é aprender a conviver, é conhecer as falhas e amar da mesma forma, é ver erros e perdoar, é querer o melhor, é querer estar junto, é amar infinitamente, é dar o braço a torcer, é brigar, é cuidar, é parceria, é cumplicidade, é dar prioridade, é doar um rim se precisa, é dividir lágrimas, é somar sorrisos e gargalhadas! Sim ser amigo é muito foda, se você for de verdade! Por isso sinto falta, porque quando tudo era novo, sempre havia um gostinho de quero mais, mas e agora? Se tornou rotina, até cansarmos uma da outra?
Acho que o que todos nós precisamos dia a dia é apenas um "tudo bem?"
Depois daí, você decide o caminho que quer andar: verdadeiro(a) ou mentiroso(a).
(DEFINIÇÃO DE SEGUNDO PAI)
Ser Padrasto é ser pai de coração, não é o sangue e nem o registro em cartório que define caráter de pai, pai é estar presente, pai é educar, pai é apoiar em momentos de dificuldade, pai repreende, pai aconselha, pai se preocupa, pai é respeitar, espelhar e incentivar e o mais importante pai é ser pai (PRESENTE), não só quando lê convém, pai é aquele que ri e chora junto e por ultimo pai é ser amigo e pai é amar, estaria mentindo se falasse que seu sorriso não mexe comigo; É meu enteado não é porque você não tem um pai presente que eu não possa suprir essa distancia que ele mantem de você!!! Aquele que assume o filho de outra relação tem mais que um lugar privilegiado em qualquer lugar!!!!
Todas as noite eu levo suas melhores lembranças. Vejo um filme antes de dormir, dou risadas, me alegro, choro e guarda para sempre com carinho esse dia que nunca mais se repetirá
Uma historia de amor não precisa ter grandes linhas e paginas como um livro,mas sim de momentos intensos, apaixonantes e marcantes,o tempo é indiferente seja dias semanas meses ou ano,o importante é fazer que essa história seja verdadeira e real até o seu ponto final
O que fazer quando não se sabe o que fazer? Quando buscamos a resposta que queremos em todos os lugares mas não conseguimos absorver o que respondem como a resposta que bate aquela sensação de "é isso!". O que fazer quando o que se deseja parece utopia? O que fazer quando a alma grita por um sentimento correspondido mas que muitas vezes só encontra eco em atitudes, mas não em palavras? O que fazer quando o Eu Te Amo não é muito claro verbalmente mas as ações mostram o amor na forma mais sutil de um entrelaçar de dedos dando as mãos, ou um olhar longo de carinho? O que fazer quando duas almas parecem se completar tão bem mas não podem estar sempre juntas? O que fazer quando o amor é tanto que transborda pelos olhos em lágrimas de saudade? Aos olhos de outros tudo pode ser resolvido com tamanha facilidade e brevidade, é tudo muito simples. É só fazer isso ou aquilo. Mas a alma que grita não ouve, a alma que chora não entende, a alma solitária não aceita a distância. Parece que a separação é infinita mesmo quando se passaram apenas alguns dias. A dor amplia o tempo, enquanto a alegria parece ser tão fugaz. Num instante acaba, e volta a alma a ansear pelo seu amor e a se questionar sobre o que fazer de sua existência.
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas sobre amizade que traduzem a importância dos amigos
- Pequenos poemas de Carinho
- Poemas que falam quem eu sou
- Feliz aniversário, gatinha: mensagens para celebrar com carinho
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
