Poemas de Caminho
Quando começarmos a enxergar q o caminho q estamos seguindo nos levará ao mais alto abismo e não nos fará crescer mentalmente. Aí sim, iremos acordar e perceber q pegamos o caminho errado. Cabe a vc a reflexão e a escolha certa do caminho q quer seguir.
Há vida é um caminho de rosas vermelhas, mais nenhum caminho é fácil, do mesmo jeito que tem pedras, pode ave espinhos.
Quem busca o caminho fácil não aprende a ser forte. E edifício que cresce sem estrutura um dia desmorona.
“O amor de Deus é peculiarmente a obra do Espírito Santo…, portanto, o caminho para alcançá-lo é orar com sinceridade… nós não somos mais capazes de amar ao Senhor do que a água fria é capaz de esquentar a si mesma… assim, o Espírito Santo deve produzir aquele fogo de amor em nós, precisando ele ser aceso do céu, ou então nós nunca o possuiremos”.
Às vezes parece que existem pedras no nosso caminho, mas na verdade, se pararmos para ver melhor, descobrimos que tropeçamos em nós mesmos.
Antes de abandonar tudo e escolher um novo caminho, assegure-se de olhar para trás e ver se não existe alguém acenando. A saudade sabe muito bem em qual curva da vida te encontrar, as pessoas não.
Se odiar não é uma opção, continuar tirando as pedras do caminho é, e sem dúvidas, algo árduo de se fazer.
Talvez paz seja isso, trilhar um caminho único em você mesmo. É chegar num beco sem saída tentando escalar uma barreira de fraquezas, ou ainda, quando você não encontra por onde subir, abrir um buraco no chão nem que seja com uma pá. Talvez paz seja isso, é esgotar suas forças para se afogar numa represa de emoções e fluir sinceridade, não almejando inveja. Ninguém precisa trilhar o caminho dos outros. Algumas pessoas andam sobre a fama, a ganância ou a mentira, e nem sempre elas estão indo para o lugar certo. Elas não andam, rastejam. Estão sempre sendo sufocadas por pessoas falsas e não por abraços verdadeiros.
Quando você aprende o caminho fica mais leve. Aprendemos tantas coisas, que um dia enxergar o quão importante e quanto é simples chegar até ele.
A vida nunca foi e nunca será um mar de rosas, as dificuldades também fazem parte do caminho de todos, muitas vezes a vida parece tão difícil e dura que provoca reações adversas em cada pessoa, fazendo com que mude de humor, de pensamento, de atitude, de opinião e até de comportamento, as vezes fazendo com que desista de haver.
Nesta vida além de nos preocuparmos com as pedras do meio do caminho para não tropeçarmos nela, ainda temos que ter o máximo de atenção para livrarmos das pedradas que nos atiram, partindo, muitas vezes, de quem a gente menos espera.
O campo da pedagogia tem autoridade e compromisso de oportunizar generosamente o caminho pelo qual o indivíduo pode conquistar a autonomia e seguir na vida adulta: livre, capaz de fazer as suas escolhas, reconhecendo-se através da identidade cultural, atendido nos desejos e necessidades.
O caminho mais curto para a cura se chama perdão. Quando se chegar a esse nível de evolução finda-se o sofrimento.
Não mude o seu caminho por causa dos problemas. Continue seguindo em frente. Lembre-se que em atalhos há novas pedras desconhecidas.
"... caminho para dentro de mim, quanto mais necessito mais profundo eu vou... (esta é minha natureza, assim eu aprendi) procuro minhas respostas, minhas certezas... pedindo por clareza e orientação, me "conserto" me "remendo"... Aos poucos vou voltando com força suficiente para continuar meu caminho... Às vezes rápido, outras bem devagarzinho..."
- Relacionados
- Frases sobre caminho para guiar e inspirar seus passos
- Frases sobre caminho da vida para motivar seus passos
- Frases nossos destinos se cruzaram
- Poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
