Poemas de Caminho
Meio ébrio, meio mendigo irei pelo longínquo caminho da vida, eu que sempre fui meio tudo e consegui ser nada.
É preciso entender que nem todas as pessoas percorrem todo caminho juntas,algumas estão dispostas apenas a seguir pequenos trechos.
As pessoas costumam cuspir no prato que comeu. Falar que apresentou o caminho da sala e depois mostrar a verdadeira face.
Difícil me encontrar nesse caminho,Lhe ofereço a minha atenção e meu coração,Você me oferece as pernas abertas.Desvalorizado,Preferiria estar só,Aproximação arriscada,O vazio das pessoas me afetam,Sinto que carregam um pouco do que me resta.Melhor continuar só,O coração prega peças,Haja paciência com todo o rancor,Preencher o vazio,E simplesmente exista.
"Que hoje eu seja luz, seja guiado por Deus para iluminar o caminho das pessoas, que não fraqueje em minha fé!"
Aquele que não respeitou o que já andou o dobro do caminho que ele almejou percorrer, deve se sentir no direito de ser respeitado por outrem que o está seguindo em qualquer etapa da mesma trajetória?
Só entenderemos a grandeza do servir a Deus quando aprendermos o humilde caminho de servir às pessoas.
"A oração é a porta pela qual podemos contemplar o nosso futuro e, ao mesmo tempo, é o caminho que nos conduz a ele."
Vou manter me fiel nos meus objetivos e metas, e vou escolher o meu caminho sem medo de enfrentar novas perspectivas.
No caminho trago a esperança, contigo em seus passos o guio para felicidade, na luz da eternidade dissipo a enfermidade, com fé e a certeza de dias melhores, num futuro bem próximo a alegria o amor e a dedicação caminharam sem os espinhos, então sobejarão apenas o perfume da minha alma.
Na minha vida íntima, não desandei caminho para desvalorar regras de comportamento social, mas, por Deus, muitos de meus detratores, em sentido largo, revoltam-me o estômago pelo odor moral com que se perfumam.
Caiu na chuva uma folha, com uma folha de outono, sempre caminho pensando onde caiu, sobre a luz da lua viu a folha no céu com aquele brilho da lua, abriu um quadro e desenhou uma imagem linda, que só quem visse aquela noite poderia presenciar algo tão divino, a nomeou de " Outono da morte sem cor", ficou tão encantada que sumiram do mundo e ninguém mais se lembrou, da moça que perdeu a folha com uma folha de outono.
Gostar de alguém é sair correndo no escuro ... deixar de gostar de alguém é procurar o caminho de volta
