Poemas de Bons Momentos
Amarelo
São poucos os registros, tanto em fotos quanto em vídeos, mas guardo comigo momentos, aromas, sons de amarelos vívidos;
Da janela do quarto entram os primeiros raios de sol, tocando, desenhando, dançando sobre o cabelo, rosto, pescoço e por fim corpo inteiro,
Da janela do quarto é possível ouvir o mar, sentir a brisa adentrar,
Da janela do quarto pode-se ouvir os sons de beija-flores, bem-te-vis e sabiás;
Nas escadas da casa um som fica cada vez mais próximo quase que fazendo uma melodia com os pássaros cantando lá fora,
O gato, com seu miado indo despertar aquele ser que te ama, assim o dia começa com sons de amarelos vívidos.
A vida é um jogo de xadrez, dirrepente tudo muda...
Um vacilo, xeque-mate!
Pequenos momentos, mudam grandes rotas.
O caminhante muda o caminho, o caminho muda o caminhante.
As vezes, a estrada te mostra o rumo, as vezes o rumo te mostra um labirinto.
As vezes sinto paz em meio à guerra, as vezes batalho em meio à paz.
Tudo é simples e contraditório ao mesmo tempo...
Como começa o amor?
Sempre penso em noites dificéis,
São nesses momentos que me sinto reflexivo e dedicado,
É um sentimento imprevisivel, nada visível e sempre sentido,
ele é como mar, as vezes calmo, as vezes furioso.
Sinto-me muitas vezes perdido, tento achar soluções
para ter os problemas resolvidos,
mas no momento que acho uma resposta,
vem mais algumas perguntas, será que faço tudo que é possivel?
Amar é dificíl, amar é grande é se limpar do passado e não deixar que ele se torne gigante
Se faço coisas que te machucam tento concertar no exato instante,
mas se machuca não concertas, e para ti é irrelevante.
Dói pois o sentimento é gigante,
doi ainda mais, porque meu amoreu sou iniciante
e eu que penso que tenho tudo em outros momentos perco no instante,
Minha dor é como o amar imensa e gigante, não me misture pois sou navegante.
Antes sofra eu do que a quem dedico meus melhores instantes.
A Pandemia
Em momentos passados de descontração, jamais imaginaria
Que iríamos viver uma grande pandemia
Nossas janelas se tornaram janelas de prisão
Lutamos com diversos momentos de solidão
A saudade de pessoas que gostamos
Sonhos e planos de viagem adiamos
Para muitos, sentamos e esperamos
Para outros nada mudou e continuamos
Mas em comum todos nós sonhamos
Muitos perderam pessoas queridas
Outras ganharam feridas
Emocionais que jamais serão esquecidas
Tudo se tornou tão diferente
Aonde passamos a dar mais valor
Até quem estava distante
Tratamos com mais carinho e amor
Tudo na vida vem como um aprendizado
Que nos tem que ser dado
Independente do resultado
Ele é vivenciado
Meu Deserto!
Há certos momentos na vida é preciso atravessar desertos sem Água, temos muitos desertos dentro de nós.
O deserto do medo, o deserto da tristeza, o deserto da decepção, o deserto de quem mais confiamos nos traiu,
Mas é preciso continuar, mesmo com tantos desafios pela à frente e precisamos continuar a caminhada , nessa travessia passamos por calor e frio e muitas dores , mas não podemos desistir da nossa travessia , mesmo que a jornada seja dolorosa e cruel , atravessar deserto não é fácil enfrentamos muitas dores pelo caminho, mas é preciso ter sabedoria, paciência , que cada um de nós muitas vezes deixamos adormecer dentro do nosso coração, ao longo da nossa travessia chegamos ao fim da travessia do nosso deserto sem água e sobrevivemos e olhamos para trás e como foi difícil, é saber recomeçar e a reconstruir tudo de novo , enfrentar o novo sem medo , que cada um de nós podemos atravessar o nosso deserto e continuar a vida assim como Cristo nos ensinou a recomeçar novamente , e tornamos mais humanos e mais forte em nossa VIDA .
Nilton César Gois.
Só a gente sabe o que fica depois da
tempestade. Tem momentos que são
desafiadores para a nossa fé, tudo sai
do nosso controle, achamos que não
vamos superar, mas Deus é tão bom
que continua cuidando de tudo. Ele
nunca nos desampara. Gratidão.
Por mais que se viva uma noite de angústia
Existe uma nova existência ao amanhecer;
E os momentos de tristeza que possas passar
São transformados em uma nova razão de viver.
Momentos...
Valorize os momentos que a vida proporciona.
Hoje depois da minha corrida pela manhã, observei na quadra de basquete um colega jogando sozinho, observei o seu comportamento, ele estava focado, concentrado.
A cada jogada ele vibrava, isso era 07:00hs da manhã.
Cheguei mais próximo e começamos a conversar e jogar juntos, eu não entendo nada de basquete, sou ruim até para arremessar de uma distância de 02 metros.🤣🤣
Mas observei a alegria no seu rosto por ter um parceiro no jogo, aquele momento para ele ficou marcado, pois já temos um histórico no passado de quando ele estava passando por momentos difíceis e tive a oportunidade de pode contribuir no momento para que ele pudesse se recuperar.
As pequenas coisas, os momentos únicos, quando valorizado e compreendido por nós, nós conduz ao sentimento da vida que tanto procuramos.
Os momentos estão povoados
de Vida, de uma essência que
gentilmente está me servindo.
Está rompida a desatenção de não
perceber a beleza e os presentes
de cada respiração.
Está dormindo sinto seu corpo flutuar...
Seu quarto está pronto...
Seus sonhos sangram momentos que amamos para sempre...
Seus olhos estão sempre expostos num rio de sangue...
Tentei libertar sua alma das trevas apenas conheci a morte...
Seus lábios estão envenenados...
Embriagado de formas que nunca compreenderia que a vida apenas começou...
Arranquei seu coração morto...
Nas obras do destino sempre fomos testemunhas de uma morte lenta...
E sangue ferve entre suas lágrimas...
Ninguém mais pode te ferir...
Tantos sentimentos num simples motivo...
Sua alma paira sobre um pacto de amor...
Muitas felicidades até que tudo esteja na eternidade.
Encanto
Me pego pensando em você
Cada detalhe, lembranças,
Incontáveis abraços,
Momentos simples,
Porém incríveis
Olhares,
Risadas.
Seu sorriso,
A mais bela obra de arte
E também
A curva mais linda de seu corpo
Parei para observar suas fotos,
Me perguntei:
Como?como pude fazer
Alguém como você
Gostar nem que seja
Um pouco de mim?
Nem provei sequer teu beijo
Não te conheço nem 85%
Que tipo de encanto é esse?
Que me deixa perdido,
Mas ao mesmo tempo
Louco por você
MOMENTOS VIVIDOS
Ó Mar que beleza trazes, em sua imensidão d`água, sua brisa, suas ondas, seu vento que delicadamente vem ao encontro do rosto. Lembrando do seu barulho, como uma belíssima melodia acalma/relaxa alma.
Juntando há tudo isso em uma praia qualquer de um lugar qualquer. Duas pessoas vivendo momentos de poucos minutos, que parecia uma vida inteira, pois ali não tinha lugar para, mas ninguém, exceto uma outra beleza que existia em dá luz aquele momento. Falo da lua que naquela noite estava, mas bela. Não tão, mas que...a menina...
Ali naquele momento estava claro que alguém superior a natureza humana, que tem o controle de proporcionar momentos. Momentos esses que não podem voltar mas.
Ó mar, o seu vento, a sua brisa, o seu barulho das ondas e tudo isso pertence à natureza. Nós não somos parte dela. Como podia eu esquecer da outra beleza que também guarda seus momentos, para com sua luz iluminar os personagens de cada momento.
O momento foi aquele, porque não dizer único,
Acredita quem quiser!
Pois estamos vivendo momentos de acontecimentos rápidos que não imaginávamos estar vendo e presenciando nesta época, tais como:
Aquecimento global intenso, com calor essecivos;
Pandemias quase incuráveis com vírus mutantes e outras doenças;
Início de uma 3° guerra.
E o pior de tudo, o amor se esfriando!
Será que já viram isso escrito em alguns livros, e de outros autores?
Momentos de amor
Vendo teu corpo, por ele viajo
me perco em pensamentos, tantos.
Teus cabelos, lindas teias soltas,
sinto deles a maciez.
Teu corpo abraço, dele não esqueço
um pedaço, não deixo sequer um espaço.
Teus braços me apertam, os meus te
trazem por inteiro, colo-te ao meu
corpo.
Os corações, fundem-se um ao outro,
os batimemtos iguais são.
As minhas pernas como algemas a ti
prendem.
Teu sorriso a mim provoca, e assim
nos achamos um no outro.
Temos à nossa volta, calor, ar e vida
a tudo isso sentimos, só que vivendo
nosso momento.
E em silêncio estando,
deles nos sentimos afastados,distantes,
em um outro espaço, amando.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Arte Ciências e Letras
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Acadêmico da Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
A vida é uma arte cheia de detalhes, momentos felizes e outrora melancólicos, sentimos saudades dos que já se foram e até mesmo dos que aqui ainda estão porém estão distantes ou já não fazem parte de nossas vidas, sofremos mudanças sejam elas física ou mentais, um dia somos fortes, atléticos, rebeldes e imaturos, no outro já não temos as mesmas forças físicas, começamos a ter limitações, mas chega a maturidade e a sapiência.
Tudo é uma questão de ótica e tempo,
Tempo, período continuo no qual os eventos se sucedem, vai devagar meu amigo, parece que foi ontem que era uma criança brincando de pique pega, hoje aqui estou enfrentando dúvida e tendo que tomar decisões.
Aproveitem o máximo suas vidas, cada dia como se fosse o último, não tenha medo de errar pois é com os erros que aprendemos. Viva amores intensamente como se fosse o último, caso termine, aprenda com os erros e seja melhor no próximo, pois nessa vida estamos apenas de passagem.
Quando a morte cruza a esquina tentando arrancar a vida de alguém, nos últimos momentos de fôlego, vários filmes em preto e cinza passam pela mente. Numa dor tão inesperada, as palavras às vezes surgem como murros em ponta de faca—difíceis de engolir.
Quando de repente, uma pergunta entoa do nada: O QUE EU PODERIA TER FEITO DE DIFERENTE?
Mas será mesmo que a morte é grande vilã da trama? Que desculpa esfarrapada é essa que damos a quem se espelha na gente? Que diferença faz se você morre ou vive? Qual é o sentido de uma existência que sabe o seu começo de sua nulidade, mas não sabe o fim de sua validade?
Nas várias páginas em branco que você deixou de escrever, nenhuma delas falava sobre você; apenas sobre a banalidade que era a sua vida e a qual você nunca pôde gozar/aproveitar.
Não deixe para depois os erros que você poderia cometer agora para só cometer no final desse terceiro ato teatral tão tenebroso. Não se culpe por ser um fracasso, se culpe por achar acertos e não erros.
Obs: A vida não é uma peça de teatro, mas metaforicamente falando, eu a quis incluir aqui.
Adios, amigos.
"O tempo serve para vivermos grandes momentos com pessoas que amamos e poder recordar com alegria cada uma delas."
─By Coelhinha
Tem horas que bate uma
saudade daquelas pessoas
que fizeram parte da nossa
vida, dos momentos felizes
que nos proporcionaram,
das lições que nos deixaram,
dos dias incríveis, pois
essas pessoas se tornam
seres inesquecíveis.
- Relacionados
- Novos Horizontes
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Bons momentos: frases curtas que valorizam o presente
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
