Poemas de Bons Momentos
"Que aproveitemos a vida
nos seus lances mais singelos,
cada momento é precioso:
minuto, segundo e centésimo"
#ADIANTE
Momentos da minha vida...
Eu sobrevivi a tudo que passei...
Meu espírito foi trucidado...
Corpo expurgado...
A cura ainda não me abençoou...
Eu vi a maldade pura diante de mim...
Mas eu sobrevivi...
Dizem que isso é bom...
Gosto de viver, mas é difícil seguir...
Com algumas memórias...
DIfícil torna-se a acordar e dormir...
Difícil saber que quem faz isso vive uma vida normal...
E sabem porquê eu passei por isso?
Porque eu existo....
Só isso.
Mas eu sobrevivi...
Estou aqui...
E nesse dia eu comemoro a proeza de ser...
Eu...
Sandro Paschoal Nogueira
Senhor, ajuda-me a reconhecer os momentos em que preciso recuar, respirar e encontrar a serenidade essencial para enfrentar as dificuldades que aparecem. Tu és meu guia, meu escudo protetor, e confio em tua orientação para encontrar o equilíbrio em meio ao caos...
- Edna Andrade
Alguns erros são irreparáveis.
Alguns momentos são passageiros.
Algumas ações têm reações trágicas.
Enfim, tudo está sujeito a possibilidades e responsabilidades do seu próprio caráter.
MOMENTOS
Passei várias horas pensando no mundo
Pensando nas pessoas e no futuro da humanidade...
Foi aí que então! Uma pergunta veio em minha mente
Será que existe felicidades?
Mas aos poucos percebi que ; a vida não existe agente sonha..
Quase nada tem muito sentido
É quase tudo ilusão ...
Coisa de sorte
Umas tem outras pessoas não!
Não posso acreditar que a vida seja
Meros momentos
Momentos para sorrir...
Momentos para chorar ...
Momentos e nada mais.
Texto Ricardo Fhayon
Decepção
A decepção vem
Sempre que esperamos
Muito de alguém.
A vida ensina
Que nada nos pertence
Ninguém é de ninguém.
O sofrimento vem
E a vida leva consigo
Momentos de alegria
Por quê
Se o amor esta dentro de nós?
Olha dentro de ti,
Descobrirás.
Quando tudo parece dissipado
Quando tudo negrusco fica
Tu reapareces
Do nada tudo fica.
❤❤❤❤❤❤❤
Mesmo que possa existir momentos
Parece que eu estou Anos-Luz de distância
Mas nunca me pergunto onde estou
Porque eu sei que sempre estarei ao seu lado.
🤗😍
Há momentos em que falar não é a melhor forma de se fazer entendido.
Muitas vezes há no silêncio muito mais compreensão do que no falar mil palavras.
O grande problema é que para se compreender o que há no silêncio requer atenção, e poucos estão dispostos a dedicar esse ato tão importante ao próximo.
Quisera eu eternizar os momentos ao seu lado;
Sentindo o carinho e o aperto do seu forte abraço;
Me fazendo flutuar com seu beijos e seu afago;
Lembre-se
Quando as brigas virarem rotina, lembre-se do frio na barriga que sentia prestes ao me encontrar.
Quando a paciência se esgotar com frequência, lembre-se de quando fechava os olhos pra sentir meu abraço e apenas relaxar nos meus braços.
Quando a boca estiver prestes a enunciar algo que possa me ferir, lembre-se de antes, quando soltava um sorrisinho durante o beijo.
Quando me fizer chorar, lembre-se de quando era você que enxugava minhas lágrimas.
Lembre-se do arrepio, do frio na barriga, da ansiedade.
Tente tirar isso do passado e trazer para o presente e tente se lembrar do que o fez se apaixonar por mim.
insulae
quando se fundem expectativa e ansiedade, resulta esmerado desejo
debulham-se e se confundem momentos de inalcançável sentido
eivada de hesitação, a espera inaudível
somatiza o ilógico e o irreal
Já passei por tantos momentos
Já chorei vendo fotos e ouvindo musica
Já cheirei a sua fronha antes de dormir
Já liguei só para ouvir sua voz
Jã olhei no relógio que vc me deu só pra lembrar que esteve em suas mãos
Já me apaixonei um milhão de vezes pelo seu sorriso
Já pensei que fosse morrer de saudade
Já chorei por você como menino
Já contornei seu corpo com as pontas dos dedos
E tive medo de perder a hora pra te ver
Já pulei e gritei de tanta felicidade ao saber que vc me ama
Já vivo do seu amor e fiz muitas juras eternas...
Já te abracei para te proteger
Já dei risadas quando não podia
Fiz musica pra vc cantar
Já fiz dos seus amigos meus amigos eternos
Já te amei mais que a mim mesmo
Hoje eu tenho você e Deus pode descansar dos meus pedidos.
Já ouvi você cantar pra mim....
E quando ouso sua voz meus pesadelos vão em bora
Meus medos evaporam, minha alma sossega e se acalma
Quando ouso sua voz meu coração para pra te ouvir
O tempo ao meu redor fica mais lento
Quando você canta a vida entra dentro de mim
A Paz me inunda eu me transformo em paixão
Sua voz é meu alento, sua voz acalma meu coração
Mesmo que janeiro passe e traga outro consigo,
Vou olhar pra você e te amar de janeiro a janeiro até o mundo acabar.......
OIET
Amar a vida é a primeira fase do saber viver.
Não importa onde você parou, em que momentos da vida se cansou,
Renovar: é acreditar em você de Novo.
Lembre-se que somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar.
Amar a Deus, Amar a vida, Amar os pais e irmãos, Amar o próximo, Amar o Amor da sua vida.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".
Na vida, tudo são momentos.
Nada segue uma linha contínua, constante.
Tudo começa e termina.
A única coisa que perdura por mais tempo
é aquilo que você valoriza
e guarda em sua mente.
Felicidade, portanto,
é a valorização dos momentos bons.
Tristeza é a valorização dos momentos ruins.
Se você será uma pessoa feliz ou triste
depende apenas daquilo que você valoriza
e guarda em você.
Me pego pensando em você contra minha vontade
E quando me distraiu estou eu outra vez pensando em você
Isso as vezes me sufoca e me faz me fazer perguntas:
O que eu fiz pra ser torturado com nossos momentos
O que eu fiz pra não poder esquecer o seu beijo
Pra não poder esquecer seu abraço
E quanto mais eu tento esquecer mais eu lembro
As vezes eu até acho bom te ter em meu pensamento
Mas quando eu caiu na real e vejo que não te tenho da maneira que queria
Eu estive no Vale sibundoy mergulhado na Amazônia colombiana, eu adoeci ferroador por algum inseto, fiquei desidratado, morrendo de dor, perdi a noção do tempo e espaço. Estava totalmente desolado.
Mas eu sabia que estava morrendo.
Então me preparei para aquilo.
E naquele momento, a beira da morte, eu olhei para cima...
E de pé, acima de mim, na claridade estava uma índia das matas, sorrindo. Ela estava com a sua tribo, cuidaram de mim, até que eu me recuperasse.
Quando eu fui embora da mata, ela me beijou.
Foi como uma explosão solar na minha bochecha.
Fez quase morrer ter valido a pena.
É assim que me sinto agora.
E a vida segue num tanto...
Que nem se percebe.
Como um chuvisco de leve efeito que percorre-me o corpo.
Sem a audácia.
Sem noção.
Sem ao menos o aviso de invasão
Simplesmente vida que segue.
Ao relento no vento sem tempo ou com tempo.
Qual de nós saberá enfim.
Desfruto de alguns costumes,
Que com frequencia me trazem você.
Me bombardeando com uma nostalgia vadia e irremediável,
De momentos tão aprazíveis e derradeiros.
Como é singelo o meu ser.
Diferente de tudo e tão presente.
Rindo ou chorando eu vou vivendo.
Em qualquer dia, o Sol nasce e se põe no horizonte.
E a vida segue assim...
Somente memórias, sorrisos e lágrimas fazem parte e me acompanham.
Isto é o que acontece em meus dias.
Eles estão passando tão rápido que, mal abri os olhos, já vejo o sol se pondo, a espera de um novo dia...
E assim eu sigo, sempre pronto para viver cada segundo, com tudo que a vida tem a me oferecer."
ENQUANTO TODOS DORMEM,
eu penso.
ENQUANTO TODOS PENSAM,
eu sonho.
ENQUANTO TODOS SONHAM,
eu choro.
ENQUANTO TODOS CHORAM,
eu rio.
ENQUANTO TODOS RIEM,
eu vivo.
ENQUANTO TODOS VIVEM,
eu morro.
ENQUANTO TODOS MORREM,
eu durmo.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
