Poemas de Bons Momentos

Cerca de 21880 poemas de Bons Momentos

''Se você não puder ser um pinheiro no alto da colina,
Seja um arbusto no vale, mas seja o mais belo arbusto à margem do regato.
Seja um ramo, se não puder ser uma árvore.
Se não puder ser um ramo, seja um pouco de relva e dê alegria aos que passam no caminho.

Se não puder ser almíscar, seja então apenas uma tília.
Mas a tília mais viva do lago!

Não podemos ser todos capitães, alguns temos de ser tripulação.

Há algum lugar para todos nós aqui. Há grandes obras e outras menores a realizar e sempre há uma tarefa que devemos empreender.

Se você não puder ser uma estrada, seja uma vereda.
Se não puder ser o sol, seja uma pequena lamparina...

Não é pelo tamanho que se ganha ou que se perde, mas seja o melhor possível, do que quer que você quer ser!

Com mais momentos felizes.
Com mais amor e doçura.
Com mais calmaria e gentileza.
Com mais ternura e beleza.

⁠Luz na escuridão…

Há momentos em que a vida parece ser um vasto oceano de desafios, e você se sente à deriva, sem rumo. A dor, o desalento e a desesperança podem obscurecer o horizonte, fazendo-nos crer que não há saída. Mas é justamente nesses momentos de escuridão que a centelha da transformação se acende.

Lembre-se de que a noite mais escura é a que precede o amanhecer. Dentro de você reside uma força ancestral, uma resiliência que os ventos da adversidade jamais poderão apagar. Cada cicatriz, cada lágrima derramada, é uma prova de sua coragem e de sua capacidade de se reerguer.

Você é mais forte do que imagina. A vida, com todos os seus altos e baixos, é um professor implacável, mas também um mestre generoso. Ela nos ensina a valorizar os pequenos momentos de alegria, a encontrar beleza nas imperfeições, e a perceber que, mesmo nas ruínas, há sementes de renascimento.

Confie em si mesmo. Acredite na força que pulsa em seu coração e na sabedoria que habita sua alma. A fé não é apenas uma crença em algo maior, mas também a confiança em sua própria capacidade de superar o que parece insuperável.

A vida é um ciclo. Assim como as estações mudam, também mudam as fases difíceis. Permita-se sentir, mas não se prenda ao sofrimento. Levante-se, passo a passo, e descubra novamente a beleza e o propósito que existem ao seu redor.

Você é a prova viva de que, mesmo em meio ao caos, é possível encontrar a paz. E ao emergir dessa tempestade, você não será apenas alguém que sobreviveu, mas alguém que viveu intensamente e encontrou a luz que sempre esteve dentro de si.

Siga em frente. O mundo precisa de sua luz.

Vamos falar de paixão?
Um sentimento sem pé nem cabeça, que aflora de repente mesmo sabendo que não tem jeito, que não vai dar, não vai florecer.
Vamos falar de saudade?
Saudade de alguém que nunca viu, mas que faz falta. Acredite, isso é possível.
Vamos falar de desejo?
Aquela coisa louca que nasce ao anoitecer para impossibilitar seu sono com mil imaginações na mente.
Vamos falar de momentos ?
Os mais íncriveis que podemos imaginar, mas que demora chegar e algumas vezes nem chegam. Quando chegam vão embora rapidinho pra gente não esquecer que são apenas momentos.
Vamos falar de lembranças?
De um tempo que já foi ou de um outro que ainda não veio, dessas que passa, deixa marca e foge. Dessas que dão lugar a saudade.
Vamos falar de súplicas ?
Aquele grito que tem cheiro de pressa, que implora presença, deseja o encontro, que sonha com dois corpos unidos, duas vozes se transformando em uma, sem hora de ir embora.
Vamos falar dessa distância?
Uma bandida que separa abraços, amores, que rouba carinho e olhares de cara limpa.
Uma maldita que derrota a paixão, que gera saudade, que não realiza desejos, carrega momentos, planta lembranças pra gente colher saudade e suplicar piedade.
Vamos falar de colocar um fim nisso tudo, só pra mostrar quem é que manda?

Acrescente na sua vida momentos de
pausas, para que te façam restaurar
as energias gastas no decorrer do dia.

Não existem momentos ruins.
O que existe mesmo, são dias muito difíceis, daqueles que a nossa fé é colocada à prova a todo tempo.

09/01/2019

⁠Momentos da infinitude

Sensações dos detalhes
Momentos inesquecíveis
São traços do nosso conectar
Ato do pulsar
Envolver de beijos ardentes
Delicadeza do toque
Navegar infinito
Infinitude das aventuras.

⁠Uma emoção desmedida,
um desejo inegável
e uma certeza no coração:
DEVEMOS APROVEITAR A VIDA E OS MOMENTOS,
PORQUE A DESPEDIDA
É INEVITÁVEL!

⁠Lembre-se
que tudo é mutável,
portanto,
aproveite todos os momentos,
porque um dia
tudo poderá ser diferente,
e não haverá tempo
de recuperar
o que se perdeu,
o que ficou,
o que não se aproveitou...

A vida é como maré...
um eterno movimento
de vem e vai!

⁠Aproveite o hoje,
usufrua do amanhã
e eternize os seus momentos!
O fim já sabemos...

Existe vários momentos durante o dia (todo dia) que...
Se você me mandar uma mensagem,
Automaticamente no seu celular
a "setinha" ficará azul no mesmo instante!

⁠Todos os dias são especiais.
Hoje é mais um dia especial.
Que fiquei com você ,tudo de bom,as boas lembranças ,os melhores sorrisos,e os momentos únicos que fazem de você uma pessoa feliz.
Não desperdice esse dia com coisas ou pessoas que não te faz bem.

Os raios de sol serão poucos para iluminar esse dia.
O canto dos pássaros não conseguirá formar a orquestra ideal para embalar sua alegria.
O perfume das flores será insuficiente para perfumar esse dia de felicidades.
Mas os momentos vividos hoje serão o complemento de tudo que faltar para tornar um dia abençoado por Deus

Muitas pessoas fazem parte de nossas vidas ao longo de nossa existência.
Algumas deixam uma doce lembrança...
Outras guardamos na memória...
E tem aquelas que os momentos vividos, ficam para sempre marcados em nosso coração...
Tem pessoas que você sentirá saudades eternas...
Então hoje, quando for abraçar alguém...dê o seu melhor abraço e guarde esse momento na memória do coração.
Essas lembranças são as nossas riquezas!"

⁠⁠Já passei por vários pesares
hoje, busco mais leveza,
tento apreciar os detalhes
que alimentam a minha existência
olhares sinceros, momentos agradáveis
verdadeiros sentimentos,
gestos afáveis
e a Deus, agradeço e peço
pra que possa viver sempre de verdade.

⁠Quero ser atingido
pelo o teu olhar profundo e sincero, saborear a tua boca macia
com beijos intensos,
fazer parte da tua alegria
partilhando de prazerosos momentos repletos de euforia,
ignorando os tormentos,
focando no melhor dos nossos dias.

⁠Já vivemos momentos preciosos
que pra nós, não têm preço
com histórias engraçadas e tristes,
risos, lágrimas e trocas de apreços
pra guardarmos na memória,
quero ter-te sempre por perto,
caso contrário, não será a mesma coisa,
que ainda tenhamos bastante tempo.

⁠Natureza que tanto
encanta os meus olhos,
que restaura as minhas forças,
que propicia momentos preciosos,
que abraça a minha mente
aquece a minha alma,
que faz viver a vida intensamente,
já que o tempo impaciente não pára.

Não deixe nenhuma aflição apagar o seu sorriso;
Não permita nenhuma angústia tirar a sua paz;
Não aceite nenhuma tempestade desviar a sua alegria;
Não admita nenhuma fase ruim, roubar seus momentos maravilhosos.

Quero guardar o meus ontens... como se fossem fotos...
Fotos que guardamos num álbum e quando abrimos relembramos cada parte feliz que vivemos...
Agora os momentos tristes, vou considerar fotos que ao se revelar não ficaram boas, então eu as jogarei no lixo.