Poemas de Boneca

Cerca de 90413 frases e pensamentos: Poemas de Boneca

O homem sábio vive na verdade para aprender, já o mentiroso vive na mentira pra sobreviver!

Me dê as flores em vida; o carinho, a mão amiga, para aliviar meus ais. Depois que eu me chamar saudade, não preciso de vaidade, quero preces e nada mais.

O que falta é vontade política para mobilizar recursos a favor dos que têm fome

Chihiro: Você não se lembra do seu nome?
Haku: Não, mas por algum motivo eu me lembro do seu.

Cada criatura humana traz duas almas consigo: uma que olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro.

A impossibilidade de provar que Deus não existe é a melhor prova de sua existência.

Outra lição que se pode tirar destas considerações é que a vida sem sonhos é muitíssimo mais fácil. Sonhar custa caro. E não digo só em moeda corrente do País, mas daquilo que forma a própria substância dos sonhos,

Todo casal passa por crises, todo casamento tem seu momento de luto.
Mas... o grande desafio esta ai, em superar estas crises e vencer em prol da família e do amor que os uniu

Não havia planos de carreira. Não havia planos. Não havia tempo para planejar. Não havia tempo para o futuro. Mas aí a expectativa de vida começou a aumentar, e as pessoas começaram a ter mais futuro e a passar mais tempo pensando nele. E agora a vida se tornou o futuro. Todos os momentos da vida são vividos no futuro: Você frequenta a escola para entrar na faculdade para arrumar um bom emprego para comprar uma casa legal e mandar os filhos para a faculdade para que eles consigam um bom emprego para comprar uma casa legal para mandar os filhos para a faculdade.

Os seres são vazios, se não são como janelas ou clarabóias abertas para Deus.

O amor não busca outro motivo e nenhum fruto fora de si; ele é seu próprio fruto, seu próprio deleite. Amo porque amo; amo para poder amar.

A bondade é um pequeno esforço do dever de retribuir com alegria todas as dádivas que o homem frui, sem dar-se conta, sem nenhum esforço, por automatismo - como o sol, a lua e as estrelas, o firmamento, o ar, as paisagens, a água, os vegetais, os animais...

Não se irrite por não conseguir fazer os outros serem como você quer, já que você não pode fazer você mesmo como quer.

Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio.

Não há melhor túmulo para a dor do que uma taça de vinho ou uns olhos negros cheios de languidez.

Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

O amor é a mais universal, a mais tremenda e a mais mística das forças cósmicas. O amor é a energia psíquica primordial e universal. O amor é uma sagrada reserva de energia; é como o sangue de evolução espiritual.

Já ouvi várias vezes as pessoas me dizerem que sou estranha e calada. Muitos relacionamentos fracassados pelo mesmo motivo. Não me calo por falta de palavras, tenho tanto pra dizer, mas poucas pessoas querem ouvir, sempre fui uma espécie de enigma difícil de decifrar, gosto de observar a atitude das pessoas, as que permanecem do nosso lado são poucas, raríssimas e se realmente levarmos ao pé da letra não nos restam ninguém, porque ter alguém ao nosso lado nem sempre significa que sejamos importante ou querido, muitas vezes as pessoas simplesmente nos toleram pelo fato de oferecermos a elas algo que as beneficiam de alguma forma. Pessoas pra escutar nossas palavras tem muitas, o difícil é alguém que ouça e entenda nosso silêncio, e ainda assim queira ficar do nosso lado, simplesmente pelo prazer da nossa companhia.

Vós não sois absolutamente iguais à minha rosa, vós não sois nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem cativastes a ninguém. Sois como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é úninca no mundo.

É natural no homem o ser livre e o querer sê-lo; mas esta igualmente na sua natureza ficar com certos hábitos que a educação lhe dá.