Poemas de Beleza
A beleza real está presente não apenas no cantarolar dos pássaros, mas singelamente, nos sensíveis ouvidos da natureza, que proclamam a graça através do som que vibra nas "cordas" sutis da criatura...
É chegado o momento de assumirmos com fidelidade a beleza que traduz as emanações regenerativas do ser, que eclode nas mais abissais profundezas da inconsciência e da fragilidade, como auréola santa e libertadora, para os ignorantes da fé e para os aflitos da ignorância; das sombras escuras que escravizam a alma em desatino, rumo as artérias sublimadas do espírito que se renova, na constituição real do Amor Divino...Integralizamos um ser coletivo, que hoje abraça a Terra, mas que também se curva às luzes incandescentes das consagradas "estrelas", que guiam a harmonia na infinidade do cosmos...Quando nos apropriamos deste amor incondicional, a cada segundo, contribuímos com a obra inacabada, alimentamos a vida nos campos e nas relvas, fluidificamos a água dos oceanos e renovamos a polaridade dos continentes; Cantamos para que as flores não só abram suas pétalas, as nuvens não só abrilhantem os céus, mas para que despertem o belo no limiar da nova era...É hora de nos despirmos das vestes escravas do orgulho, para contemplarmos a simplicidade dos nossos irmãos "girassóis"...A música que hoje interpretam nesta obra de imensurável valor, já se torna hino de alegria e de cura para nós do plano invisível...Cada nota, cada sentimento, há de ressoarem infinitos no coração dos Homens, despertando a criatura perdida nos cárceres obscuros da sonoridade entorpecente, para um novo mundo de contemplação e sensibilidade...Os movimentos falam, o semblante comove e a fé liberta, assim podemos compreender a belíssima arte constituída na imagem, no agir e no falar de um simples carpinteiro, que no uso de humildes instrumentos de Vida, nos ensina a criar o belo e a disseminar o "Azul"...
Sempre é primavera para os otimistas, pois descobrem a beleza da natureza mesmo nas tempestades emocionais.
A existência é um enigma, e viver de forma intensa é explorar a beleza, enfrentar as contradições e superar a dor.
Toda beleza tem a sua feiura, como toda feiura tem a sua beleza. Em um mundo de belos, os feios são belos e belos são feios.
"Sobre a sua beleza; eu nunca tive dúvidas, sempre soube o quão linda você era; mas só percebi a letalidade dela, quando você se foi e tudo ao meu redor, que eu achava belo, perdera a cor..." - EDSON, Wikney - Reflexões
"Eu contemplo o horizonte e toda essa beleza e vejo que até as cores da primavera se tornam preto e branco perto do brilho dos teus olhos, logo me pego em devaneio e então percebo que desde que te vi, minha vida se resumiu em tentar descobrir se me afoguei na imensidão do seu olhar ou se me afoguei em solidão..."
"E eu sempre acreditei que você tivesse um pouco de toda a beleza que tem no mundo, mas percebi que, na realidade, é toda beleza do mundo que tem um pouco de você..."
"Fama se acaba, amor ao dinheiro destrói. Vaidade se acaba ao tempo como a virtude da beleza. Conhecimento se torna reflexo. Feliz do homem que tem a sua alma guiada por DEUS". (Reflexão) Jeremias 17: 7
Pra te seguir, o teu amor é o meu guia, tua beleza e simpatia, no seu coração o meu paraíso, no seu sorriso minha poesia.
Não importa seu grau de instrução,seu nível social ,e nem sua beleza física, no final desta vida o que fica de legado são suas ações e suas atitudes para com os outros, é o que define quão importante ou inútil você foi para a sociedade.
”A verdadeira beleza é boa e verdadeira, mas sem integridade e clareza não é possível sentir ou entender tudo isso”
Fico com o olhar fascinado, agradecendo ao criador, por nos presentear com tamanha beleza, a existência de cada flor.
Não temos o direito de com nossa tristeza, tirar a beleza ao nosso redor. Na tentativa de se sentir melhor, você realmente terá êxito.
Tem músicas que só podem ser compostas e tocadas por anjos, tão grande é a beleza que nos faz sonhar mesmo com os pés bem pousados no chão.
A importância do saber, a vontade de aprender e a beleza do conhecimento, estão na alma daquele que podendo fazer qualquer outra coisa na vida, escolhe a árdua atividade de ensinar todas as profissões para a humanidade.
A beleza é fantástica, e cada um percebe de um prisma diferente, inusitado, tornando o objeto de observação único sob seu conceito.
A beleza tem lugar cativo no olhar que a contempla, no sentimento que a inspira e no amor que carrega no coração do observador.
