Poemas de Beleza
Só é belo quem sabe contemplar a beleza. Você sabe? Como dizia Augusto Cury: "A beleza está nos olhos de quem a contempla." Alguns contemplam, outros apenas enxergam. Como dizia Roger Miller: "Alguns sentem a chuva, outros apenas se molham." Então, meu irmão, ilumine a escuridão.
A beleza de uma mulher nem sempre é revelada aos olhos de um homem, mas você exala tanta beleza que seria impossível não nota - lá...
Minnie
Buscar apenas a beleza física nas pessoas é um dos maiores erros que podemos cometer. O correto é buscar a beleza da alma. Rosto bonito envelhece, corpo bonito se deforma, já o caráter só enobrece com o passar dos anos.
"Em geral as pessoas fofoqueiras tem inveja do seu massacrado ou da beleza física ou do seu sucesso profissional.
Fofoqueira, qual é o seu caso?"
Quando a atrativa beleza do mistério é desfeita, um enorme tédio nos impulsiona para as sombras do desconhecido.
Nem sempre beleza física é. O suficiente para manter uma paixão acesa a mais algo que se precisa e cada um é que determina o que é!!
Beleza não é sinal de caráter, chorar não é sinal de fraqueza, nem sorriso é alegria. A inversão de valores esta a solta. Então seja você mesmo e não o que querem que você seja e se orgulhe disso.
Se em tuas lágrimas não podes ver a beleza das chuvas, busques nas flores ao orvalho dum resplandecer do novo dia, assim poderá ser um pouco mais humano e não viver se lamentando da causa de seu pranto...
Embora a beleza de uma borboleta pousada seja indiscutível, não podemos negar que quando estão em movimento, mesmo que silenciosamente, são música para os olhos de quem as acompanha... Sejamos, pois as borboletas que orquestram pelos ares a melodia silenciosa que só pode ser ouvida com o coração!
Sou uma rosa, a todos agrado com minha beleza e meu perfume, mas meus espinhos não são a toa, pois aprendi a usa-los para defender-me, daqueles que mal pretendem fazer-me.
..."O tempo nos tira a beleza, mas, a natureza gentilmente através da experiência, nos dá em troca a sabedoria."... Ricardo Fischer
Dê valor a vida, abrace a essência de sua alma. Só assim irá irradiar sua verdadeira beleza a todos a seu redor.
Quem é feio fisicamente sempre poderá suprir a falta de beleza pela beleza de seu temperamento e caráter; porém a criatura de maior beleza não suprirá a assustadora falta de moral e desregramento de vida.
As flores exalam o perfume dos teus olhos, a beleza do teu olhar...as flores, tem teu cheiro, mistérios, segredos...tem cores, sabores...tem formas, tamanhos...tem pecados que me fazem pecar. As flores são rosas em meio a rios que desabrocham em cachoeiras, que cantam versos em campinas, que assobiam a beira mar. São rosas o teu cheiro, são flores teu olhar. Sedução, que me envolve, me carrega, me puxa, me leva...meu caminho tem pétalas, tapetes de flores, pássaros seresteiros, violeiros...tocam viola, piano...me faço canto de flor, te seguro, te aperto...te mato de cheiros de amor.
