Poemas de Aventura
Aproveite a vida, como se fosse o ultimo dia, pois quando for o ultimo dia, saberá o real dever de missão cumprida!
Lembra daquele vídeo antigo que você gravou para nunca esquecer? Pois é, ele acabou esquecido na gaveta, enquanto o momento poderia ter sido verdadeiramente vivido. Não substitua a vida por vídeos; viva e filme, transformando cada aventura numa cena inspiradora. Porque, no final, não levamos nem os vídeos, nem os momentos que deixamos de viver.
Ainda que não esteja bem, sei assim mesmo que toda mudança mora em mim. Decido entre ir a frente ou parar, me aventurar ou me acovardar. O mais importante é eu querer mudar.
“Escolher como viver pode fazer a diferença para ter uma vida de qualidade, leve, feliz e realizada. A vida é única e é uma aventura.”
#bysissym
Sabem de uma coisa? Quanto mais eu penso que sei sobre algo, mais longe desta realidade eu estou...e quanto mais me aninho nas asas da busca, tanto mais me aproximo de algo que suspeito ser o brilho da verdade... é uma aventura incrível!
Nessa vida temos momentos de dúvida, de luta, e de choro . Também provamos a alegria, a comédia, a partilha e o amor... Toda essa miscelânea faz parte de nossa fantástica aventura neste planeta...observe, prove, saboreie. Depois daqui o Universo será nosso lar novamente... incremente sua bagagem!
Que nossa incessante busca da sabedoria, não nos turve o olhar e o coração. E que a vontade de continuar, nos lance cada vez mais longe na aventura extraordinária da descoberta de nós mesmos.
Chega de inspirações. Vamos embarcar nas conspirações divinas! A espiritualidade está recrutando parceiros para essa aventura mágica.
Melhor do que as trilhas na selva ou musicais são as trilhas mentais que criamos. Pois são os caminhos da mente que nos levam a lugares onde a imaginação se torna nossa maior aventura, e a harmonia dos pensamentos cria melodias únicas e inesquecíveis.
"O vento é um sussurro do universo, que nos convida a deixar ir tudo aquilo que não nos serve mais."
A maturidade chega com a busca de razão pra se viver depois que as forças não permitem mais se viver de aventuras.
Todos nós somos produtos do nosso meio. Cada pessoa que encontramos, cada nova experiência ou aventura, cada livro que lemos, nos toca e nos transforma, tornando-nos o ser único que somos.
Vai existir um momento em sua vida madura que você terá de escolher entre a segurança acomodada e desconfortável e a real felicidade de se aventurar fazendo o que gosta. Feliz é aquele que encontra isso desde cedo.
Tendo um espírito aventureiro, sigo o meu rumo, aproveitando cada momento, o máximo que posso em um mundo desafiante com muitas instabilidades. Graças a Deus, vou conquistando ricas recompensas, um tesouro de simplicidade, de sentimentos sinceros, de uma natureza estonteante, apesar de tanta maldade. Considero a vida como uma aventura, então, viver é aventurar-se, correndo certos riscos, tempos fechados e até alguns imprevistos, na esperança de ser recompensado e de fato, a recompensa pode vir mesmo que não exatamente como esperado. Confesso que algumas vezes, fico perdido, desmotivado, mas diante de tanto benéfico, espero que nunca venha a perder a minha vontade de me aventurar, que O Senhor permaneça comigo, sendo a Luz a me guiar.
Felina astuciosa, flor delicada, veemência em suas formas, uma natureza lindamente detalhada, amável na hora certa e para certas pessoas, se for subestimada, também sabe ser desagradável, quando cativada verdadeiramente, sua postura é carinhosa, uma justa recompensa, essência e curvas, arte vívida da renascença, uma doce loucura, uma benção para poucos, uma emocionante aventura.
Aparenta ter uma conduta profusamente carinhosa, detentora de uma essencialidade entusiasmante, de muita expressividade, que à noite ganha mais força, a sublimidade de uma flor de pétalas avermelhadas, que desabrocha lindamente em ocasiões noturnas, passando a demonstrar um olhar seguro, charmoso, um espírito sedento por uma aventura veemente, sem ter que se preocupar com as horas, onde possa deixar os sentimentos libertos como pássaros que voam pelo equilíbrio celeste, sonhar de olhos abertos, sonho lúcido e caloroso, avivando a sua realidade, vivenciando um momento lúdico, regrado à intensidade, fôlego do seu mundo, a inspiração para se criar algum tipo de arte que tenha significados profundos.
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Formação rochosa impressionante por sua grandeza, seus muitos detalhes, uma beleza misteriosa, naturalmente, estonteante, uma arte claramente divina que está fora do alcance limitado da concepção humana, possível recanto de pássaros ou um tipo de catedral antiga neste lugar mágico, cercado pela natureza, que desperta o sentimento de aventura, o entusiasmo de explorador, a imaginação lúdica diante desta bela estrutura bastante incomum durante uma travessia diferente de muitas outras, um dia marcante proveniente de uma brevidade encantadora.
Acelerar o coração de vez em quando com uma experiência segura de adrenalina é usufruir de uma emoção incomparável, uma dose sadia de loucura, que vivifica profusamente o corpo, anima muito o espírito de aventura por um alguns instantes inesquecíveis, entusiasmantes, superando certos limites, motivando cada batimento em um momento sublime.
Agradecido e bastante motivado por uma trilha, onde uma videira foi o principal atrativo e o entrosamento entre os trilheiros foi notável, fiquei um pouco reflexivo, então, refleti que as uvas são frutos que juntos frutificam, ficam em galhos flexíveis e imperfeitos, flexibilidade imprescindível para um convívio saudável, considerando que nenhum humano é perfeito, assim, todos de alguma forma, podem ser abençoados, tirar algum proveito, um bem coletivo, um efeito desintoxicante de qualquer influência desagradável, quando corpos e corações são aquecidos por condutas recíprocas e calorosas como um bom vinho encorpado, uma inesquecível aventura, principalmente, para os aventureiros natos, admiradores da natureza, ainda que em um momento temporário, a bênção imensurável, verdadeira, de plantarem uma memória vívida à semelhança de uma linda videira.
