Poemas de Autores Desconhecidos
Vem senta aqui
Te faço um cafuné ou um café
Não vai agora não, fica mais um pouco
Será que um dia você já chegou a querer fica?
Me pergunto por que de tantos nãos
Você vem e vai
Não sei mais se é sonho ou realidade
A noite vibra, luzes fortes, música alta
Nem isso me distrai
Vejo todas essas pessoas sorrindo, se amando
Por que é tão difícil sermos um casal?
Vem deita aqui
Te dou mil beijos ou nada
A muito tempo ouvi te amo sair dá sua boca
Realidade de um passado ultrapassado
Será que um dia foi amor mesmo?
Voltando de uma noite agitada
Você vai e vem
Não sei se é realidade ou sonho
Você bebe do seu whisky e saboreia do meu corpo
A manhã chega e você vai
Sou o que para você?
Não deixe eu me entrega para essa loucura chamada amor
Não deixe eu te deixar
Sempre vou unilateral?
Sempre foi algo tão seco?
Sempre foi só eu?
Sempre vai ser assim?
Vem comigo
Me beija
Me abraça
Me segura
Não deixe eu me entrega para essa loucura chamada solidão
Fica essa noite, e se quiser o resto dá sua vida
As vezes me pego lembrando de tudo o que você me disse e penso, será que era tudo ilusão que eu nunca deveria ter acreditado? ou, será que era realmente verdade e algo de ruim estragou tudo?
As vezes me sinto bem por ter vivido tudo isso.As vezes me sinto uma boba por ter me deixado enganar por tudo isso.
Se queria por que na lutou, haaaa já sei por que talvez não fosse importante pra você, e eu estava certa a todo tempo.
Como fui boba
"Ei psiu, me use.." -disse a lâmina.
"Não posso, prometi aos meus amigos.." -falou ela.
"Mas, cadê eles quando você precisa?" -debateu a lâmina.
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto... Quando alguém disser que TE AMA espontâneamente, é porque realmente gosta de você verdadeiramente.
Mas nunca obrigue ou force a dizer essas palavras, pois tem que sair do coração!
Não é sempre que se encontra um verdadeiro amigo, mas se achar o segure com firmeza.
Mesmo que seja poucos são os melhores, até porque quem precisa de muito quando o pouco faz toda a diferença ?
Deixar passar quem importa e acrescenta algo na sua vida ou em você é insensatez.
Uma das piores coisas é refletir sobre tudo vivido e descobrir que aquilo que faria uma mínima diferença nem chegou a ter uma oportunidade.
Se é pra decidi que seja válido, necessário e indispensável.
Eu tenho pânico
daqueles finais sem começo, dos momentos gravados, mas não vividos…dos sentimentos que marcam o peito mais nunca chegaram a ser real. Tenho pavor de tudo aquilo que tira o sono, mas não completa o dia. Tomei uma certa repulsa por tudo aquilo que encanta e vai embora.
Os buracos do que “não aconteceu” são maiores dos que os danos já vividos.
Nada do que eu faço é bom.
mas eu insisto e ainda faço uns versos pobres para falar de você e do que sinto arder no meu peito.
as vezes me pego pensando se me ler te traria de volta
mas o que escrevo nem faz sentido.
Estar ao seu lado me deixa literalmente no céu, navegando em águas tranquilas em um barco de papel.
Fica comigo para sempre que prometo te AMAR, um amor tão lindo jamais pode acabar!
Às vezes me pergunto, porque estar tão longe da pessoa amada, mas para o AMOR não existe fronteiras, si realmente é de verdade rompe todas as barreiras.
Ao amanhecer num sábado suave, deitado numa gostosa redinha de pano, regozijando o conforto da manhã, a saudade veio inesperadamente.
Ela foi trazida pelo sonho da noite, fazendo minar no canto do olho uma lágrima que feliz escorrera pelo rosto, carregada das lembranças de um tempo vivido, adormecido, nunca esquecido.
Um tempo vivo, tão vivo, que faz sentir no peito um aperto e na garganta um nó.
É o nó da vida feito pelo laço do encontro, laço que amarra na alma a memória de um sentimento.
Sentimento mágico, longe e ao mesmo tempo perto, salvo na cabeça e guardado no coração.
"Lembranças"
Lembro-me como si fosse hoje, naquele quarto de hotel. você escrevia no vidro como si fosse em um papel.
Escrevia nossos nomes, circulava com um coração, eu olhando feito bobo suspirando de Emoção.
Hooo saudade que me dá, saudade do seu beijo, saudade do seu abraço, saudade do seu sorriso.
Tenho a esperança que logo estaremos juntinhos, um ao lado do outro e eu te enchendo de carinho. Espero que você fique comigo por toda eternidade, só assim tira do meu peito toda essa saudade.
Queria gritar...
Porém você está muito longe para me ouvir,
então resolvi escrever.
Quem sabe um dia
Isto chegue até você.
e eu leio uma poesia antes de dormir
e sinto desesperadamente cada palavra na minha pele
cada verso,
cada sentimento,
e parece que estou prestes a explodir.
eu sinto um tamanho desespero
porque preciso achar algo que me descreva
algo que me explique de algum modo
mas eu não encontro nada. eu nunca encontro nada. eu não me encontro. procuro em outros livros de poesia algo que me explique
que diga o que estou sentindo
mas pacece que a poesia não é mais suficiente
parece que nada me descreve
parece que não sinto nada mesmo sentindo um turbilhão de coisas.
a qualquer momento eu vou explodir, e não quero estar aqui pra ver o caos se espalhando. me desculpe, mas dessa vez, não está tudo bem.
Quando pequena meu sonho era mudar o mundo. Tinha consciência que palavras ditas da forma correta era o melhor conselho que alguém poderia ouvir.
Não me preocupava como as “máquinas” de hoje, que vivem em busca de dinheiro, de recursos, de chegar no topo mais alto para se sentir satisfeitas, e muitas vezes, nem isso é suficiente.
Se fecho meus olhos posso sentir o quão perfeito foi viver sem limites, você também lembra não é? De quando deixávamos nossos “poderes” fluir pela nossa mente, a nossa imaginação era tão fértil quanto a realidade. Pulávamos. Gritávamos.
E Sorrir? Ah... Como sorrir era bom, principalmente quando as travessuras não davam muito certo. Quando vestir roupa não era uma tarefa tão difícil, mais a vontade de ter alguém cuidando e colocando cada peça no nosso corpo da maneira mais perfeita e carinhosa…era o que queríamos.
Está difícil mudar a percepção do mundo atual, mas não vou desistir. Quero que crianças sejam crianças não adultos. Quero que jovens tenham um futuro digno não uma morte repentina. Quero adultos com caráter.
"Mãe vc eu não dou
Não troco
E não vendo nem por dinheiro e nem por nada nessa vida... Porque eu te amo e esse amor é esterno!
Vasto mundo que me tem,
enorme mundo que me abriga,
Quem sou eu?
Porque razão estou em ti?
Me perco, porque tento te compreender,
Me entristeço porque sei a impossibilidade de tal.
Talvez eu deva desistir e apenas me abrigar,
outrora, deva insistir e me encontrar te encontrado em mim...
Vivo teus dias,
Sinto teus sentimentos,
Mas ainda sim não sei se estou aqui,
ou se estas em mim.
Vasto mundo de mim mesma...
" A humildade abre todas as portas imediatas, a prepotência e o abismo que se abre aos poucos,".
Desconhecido
Qual a escolha face á dor, ao medo?
Como tornar emoções negativas em positivas?
Que estratégias o Amor cria para proteger quem amamos?
... muita aprendizagem! A vida é bela
Amar é tão simples. As pessoas é que complicam, as pessoas é que idealizam demais e esquecem de viver a realidade que, por mais complicada que possa parecer, continua linda de viver.
As pessoas se esquecem de que o amor precisa ser alimentado não com presentes e jantares caros. Não, o amor não precisa ser financiado para se manter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp