Poemas de Auto Estima

Cerca de 3929 poemas de Auto Estima

⁠Hoje eu escolho ter fé em Deus!
Hoje eu escolho acreditar que tudo vai dar certo,
mesmo que os olhos da razão digam o contrário.
Hoje eu escolho a paz...
Hoje eu escolho a beleza
Hoje eu escolho o fácil e o leve...
Hoje eu escolho a alegria e o amor!
Hoje eu escolho aceitar o outro como o outro é.
Hoje eu escolho o perdão...
O deixar pra lá,
o distanciamento,
o silêncio e até a solidão...
Hoje eu escolho ser feliz,
sendo grato pelas pequenas coisas do dia a dia.
Hoje eu escolho você quem me escolheu!

Inserida por bill_oliveira_william

⁠sempre me contaram que nesse mundo só vivem os corajosos,
pena que nem coragem é o suficiente
já que todos clamam para curar esse mundo
mas não fazem nada para salvar essa gente.
no céu, caem as estrelas cadentes,
as luzes são mais incandecentes,
assim como a claridade que vem da mata que já não é mais de sua riqueza,
mas de uma brasa burguesa.
a claridade vem de cima
e agora não enxergo mais nada,
não estou aguardando nenhuma chegada.
a expectativa neles não pôde ser criada.
logo eu, antigo invicto de debate
dizendo para os quatro ventos
que se eu for abduzido não é sequestro, é resgate.
o universo é imenso para ter o egoísmo
de afirmar que só a raça humana tem voz,
se bem que conhecemos mais o que está acima do que entre nós.
veja, um estranho!
esquece, continuem exalando os gnomos...
é mais interessante? é impossível?
uma válvula de escape que nos faz ter
esperança de fugir do que somos?
mas o que adianta querer escapar daqui,
se é isso que devemos consertar.
longe até demais, vocês vão longe demais.
Objeto Voador Identificado, entrem!
e que os naturais lhes suportem daquele lado,
pois assim como fizeram aqui,
o futuro de lá também será manchado.

Inserida por davilimagunther

⁠⁠Enquanto sou rejeitado pelos imbecis;
Sou abraçado pelos sábios.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Ouvir e escutar são dois idiomas!
Escutar precisa ser traduzido pela alma.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠CRIANÇA
Sonhava em ser milionário, para dar a minha Mãe uma vida de rainha (Assim como a da Inglaterra).
Descobri que a realidade, é muito mais caro que o sonho.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Estou descobrindo a importância do Nada.
Pois Nada tem muita importância.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠A Arte está muito além do óbvio. Não existem limitações. Nada é inimaginável.
O "Artista" por si só; já é uma obra de arte.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠⁠⁠O tempo, clima, gritos e buscas são reais.
Seu amor não me incomoda.
Incomodaria o valor que teria que ser pago.
...se eu acreditasse, e o aceitasse.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Acordamos todos os dias com uma missão grandiosa, mas não tão simples: a missão de amar.
Ao longo do dia, esbarramos em obstáculos que, certamente, não estão em nosso controle: os desejos e particularidades das outras pessoas, seus processos de reflexão, aceitação e suas questões intrínsecas, seus acessos de fúria e de confusão. Nesse momento, costumamos questionar nossa missão, sabatinar nossas intenções, inquirir nossos sentimentos. Ao fim do dia, no entanto, pessoas serão pessoas, com suas peculiaridades, seus altos e baixos, idas e vindas e traumas próprios. Criamos, então, nossos perdões internos para cada atitude que, de alguma forma, nos magoa, tira do equilíbrio, embarga nosso projeto de amar. A pergunta é: você tem se incluído em tudo isso? Tem compreendido suas questões particulares? Tem aceitado sua humanização? E, principalmente, tem se perdoado?
Como podemos levar à frente uma missão que já se inicia em xeque quando você falha em amar a primeira pessoa que aparece em seu dia, você?

Inserida por ricaardomf9

⁠Ultimamente o que eu mais observo, são pessoas com relatos que cuidaram do outro uma vida toda, e esqueceram de si.
E muitas vezes esse "outro" não valorizou o cuidado e amor entregues.
Não passe a vida preocupado (a) em agradar apenas o outro (marido, esposa, filhos, familiares, amigos..) Cuide de você! Agrade-se! Se ame! A vida passa rápido! Você é seu bem maior.

Inserida por NaraNubia

⁠Nossa vida é canal desafiante
Mas devemos lutar constantemente
Ter o corpo ligado com a mente
Para então se poder seguir avante
Ter a força e coragem de gigante
E ter metas com grande precisão
Nós devemos ter sempre animação
Pra vencer as batalhas todo dia
Pois perder sem lutar é covardia,
Só lutando se chega a ascensão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠-Você é padrão?

-Eu sou 'Indie'...

Independente do que você acha, eu me acho linda e maravilhosa!

Inserida por jose_erik

Ame-se pelas qualidades que tem
E não se odeie pelo que lhe falta
Pois faltam nos outros também
Aquilo que você faz tão bem
Portanto o compartilhar a todos exalta.

Eduardo de Paula Barreto

Inserida por opoetizador

⁠Aqueles que te rebaixam é pq se sentem menor que vc e usam de palavras ofensivas pra se sentirem melhor.
Cada um tem em si seus talentos. Se você chegou até aqui, você venceu. E isto te torna um vencedor. O que eles dizem, são só palavras que o vento levam. Suas conquistas são experiências e vitorias que construíram seu eu.
Não ligue para o que eles dizem. Eles são só uns coitados que precisam te diminuir pra se sentirem melhor!

Inserida por AndreLocko

⁠Sobre mim…
E se me perguntas de qual versão tenho mais orgulho, certamente te respondo todas.
Mas, a que eu mais admiro é a de hoje.

Inserida por tasselobrelaz

⁠1. "Aos 60, sou mais forte e confiante do que nunca."


2. "Minha experiência é minha beleza, e minha sabedoria, minha força."


3. "Cada ruga conta uma história de vida bem vivida."


4. "Aos 60, celebro quem sou e tudo o que conquistei."


5. "A idade é apenas um número; minha essência permanece jovem."


6. "Aceito e amo cada fase da minha vida."


7. "Minha autoestima vem da minha trajetória e do meu autoconhecimento."


8. "Aos 60, sou uma mulher completa e em constante evolução."

Inserida por Celyteixeirafrases

Abram as cortinas dos seus olhos. Liberte-se do preconceito e da discriminação.

A liberdade começa em nossas mentes. Se a sua mente não pode ser livre, não tente a minha aprisionar.

Abram as cortinas para a vida. Vivam suas vidas e deixem eu ser feliz como desejar.

Abram as cortinas de suas mentes. Respeitem a minha liberdade de expressão.
Sou livre para me expressar.
A maldade, não está nos meus olhos, mas sim no seu olhar.

Inserida por Marthasil

⁠Amor próprio é deixar-se florescer,
É ser oque é, buscando sempre o próprio caminho,
É sobre saber apreciar suas pequenas conquistas,
Sobre amparar-se no dia da angústia promovendo o auto cuidado,
Amor próprio vai além de uma foto, dizendo "me amo", ele começa de dentro, através do auto conhecimento, e esbarros deploráveis muitas vezes, com o próprio eu;
Amor próprio não é conformismo, ele anda de mãos dadas com a evolução pessoal,
E não confunda, Amor próprio com egocentrismo, é muito fácil escorregarmos para essa versão medíocre que está sempre acessível dentro de nós,
Amor próprio sobretudo é, respeitar-se, apreciar-se de forma genuína, pois a única aprovação da qual você realmente precisa é de si mesmo, de olhar no espelho e dizer, nossa bom trabalho, não chegamos no final da jornada ainda, mas estamos no caminho certo!

Inserida por Inivers

⁠⁠💡🧠Construa seu Palácio Interno

Hoje, muitos vivem em busca de aceitação, moldando atitudes, palavras e aparências para se encaixar nas expectativas dos outros. Mas quanto mais você se afasta de si, mais se aproxima da prisão da aprovação constante.

A verdadeira liberdade começa quando você cultiva sua própria identidade. Quando respeita sua história, suas ideias e seu tempo. Isso é construir seu palácio interno; um espaço sólido, íntimo e inabalável, onde o mundo lá fora não tem poder de te tirar do eixo.

E, ironicamente, é nesse momento que a tal aprovação acontece. Não porque você a buscou, mas porque você se tornou digno de admiração; por ser inteiro, verdadeiro, real.

Seja espelho. Seja inspiração. Seja seu próprio palácio.
Porque saber quem você é, o que quer e aonde pretende chegar…
Já é metade do caminho para ser e sentir-se verdadeiramente livre.

Inserida por Inivers

DEPENDÊNCIA EMOCIONAL

Não existe dor mais profunda,
do que a dependência emocional,
um laço invisível de sofrimento,
que acorrenta o coração sem controle.

Na busca constante por aprovação,
nos perdemos na necessidade do outro,
esquecemos o nosso próprio valor,
e nos agarramos a um amor que nos consome.

A dependência emocional nos envolve,
um vendaval de inseguranças e medos,
nos tornamos prisioneiros de nós mesmos,
amarrados na expectativa de um afeto incerto.

E enquanto desvanecemos no sofrimento,
perdemos oportunidades de crescer,
de ser autônomos e plenos,
de descobrir o amor próprio prevalecer.

Quebre as correntes da dependência,
liberte-se desse desgaste exaustivo,
apoie-se em suas próprias forças,
e descubra o verdadeiro amor, o que vem de dentro.

Aprenda a amar sem se apegar,
a ser independente no abraço,
valorize a sua própria essência,
e encontre a felicidade no seu próprio caminho.

A dependência emocional dói,
mas se libertar, encontrará a liberdade,
e no caminho da auto-suficiência,
descobrirá um amor próprio incomparável.

Inserida por Liralov