Poemas de Auto Estima
"O prazer de viver só depende de cada um de nós. Basta que acreditemos em nós mesmos e na força do poder de Deus ".
Cada criatura humana é especial, e se alguém pensa que não é importante, é porque não está ciente de seu valor por não ter ainda encontrado ou assumido a sua missão nesta vida, que como a impressão digital, ninguém tem igual.
Enxergarmos a nós mesmos numa perspectiva de um espírito eterno, nos faz entender melhor porque estamos aqui.
O amor é incrível, quando damos lugar para o amor agir em nós, ele é capaz de realizar coisas inexplicáveis em nossas vidas.
Claro que não somos eternos, tudo um dia se finda, mas quando depositamos nosso amor no coração de alguém, desejamos que dure pra sempre, isso é uma metáfora, um sentimento tão grande que nosso desejo é que nunca acabe, vemos isso com o olhar da alma e não com o olhar natural das coisas.
"Antes de apontar defeitos nos outros, saiba que seu "telhado é de vidro ". Você pode estar cometendo, também, os mesmos erros. Não julgue, pois todos têm falhas e estamos sujeitos aos mesmos erros. Não condene ninguém. Aproveite a oportunidade para pregar a palavra de Deus e ensinar o caminho certo a trilhar ".
"Quanto mais você faz o bem, mais feliz você fica, tornando-se uma pessoa tranquila, serena, tolerante e resiliente. Dessa forma, você pode contribuir para que outras pessoas possam ser felizes também ".
Não adianta tentar apagar o brilho dos meus olhos, eu nasci com o sol na alma e uma vontade danada de viver. Sou otimista sim, minha autoestima é grande e meu amor-próprio é maior ainda. A sua opinião sobre mim é irrelevante, as suas críticas não me intimidam e a sua inveja não me abala. Eu não permito que as suas palavras duras me roubem a leveza, eu conheço bem a minha natureza de flor. E por conhecer-me tão bem não perco o foco e sigo com esse sorriso largo no rosto ao encontro da minha felicidade.
Por que você continua se esforçando em ser uma pessoa incrível para alguém que definitivamente não merece nem um "bom dia" seu? Que o bom dia de hoje tenha sido o último.
Para se reencontrar consigo é preciso investir minimamente o mesmo tempo que você não se tratou como prioridade. Sabe todo aquele período que você se abandonou? Pois é, você precisa desse tempo de volta em forma de autovalorização! Não é tarde, comece agora!
Quando alguém diz: você não consegue... Sentimentos e sensações podem variar, conforme o que tem dito sobre si em seus diálogos interiores. Que tal ser entusiasta de si mesmo?
Tão pouco sabia o Sol, que a Lua precisava do seu brilho, e que sem ele não podia iluminar. Bem muito sabia a Lua, do enorme e ofuscante brilho do Sol, e usava dela para viver, sem esperar que a desse por falta.
Os sonhos mais belos são os que acontecem sem que existam condições. São os que recebem a nossa atenção diária, como se eles já estivessem vivos em nossa alma.
Você é capaz, não desista ainda, ainda terá muita pedra para você tropeçar, você vai cair, mas você é forte e vai levantar e vai conseguir chegar.
Sou como a brisa do vento caótico, indomável ao pico da tua neblina. O fogo da lenha me ampara, a tua água atiça meu fogo, e o vento não será capaz de apagar, tudo aquilo que jaz aqui. As palhas voam pelo deserto árido, os peixes se afogam inexplicavelmente na água, as aves habitam o incrível mar, desbravando o intenso e vasto oceano.
Vamos fazer assim, você vai parar e lembrar em que momento da sua vida você se abandonou. Então você vai voltar lá, se acolher e se resgastar. E não vai mais permitir que ninguém te silencie ou ofusque. Você é radiante e incrível quando livre. E quem te ama te quer livre.
Para amar o próximo, preciso me amar primeiro ..Amor tem limite e quando este limite é ultrapassado, a distância é necessária...Por mais dolorido que seja o amor próprio fala em primeiro lugar.
"Quem não sabe amar se torna uma pessoa velha no corpo e no espírito. Torna-se infeliz, por não estar satisfeito com nada. Reclama de tudo e de todos. Só o amor nos torna capazes de romper as barreiras do medo, da ansiedade e da depressão".
