Poemas de Auto Estima
Hoje não quero sair por aí... Quero ficar comigo, quero silêncio. De repente me deu uma vontade de me arrumar por dentro. Mergulhar fundo em cada canto e em toda parte. Abrir as portas e jogar tudo para fora. Deixar de lado as coisas de outrora: o brinco quebrado, o papel rasgado, a agenda velha de mil novecentos e antigamente. Limpar os sentimentos.Reciclar cada pedacinho de memória encoberta por uma impressão dolorida da vida. Chegar ao centro. Conquistar o equilíbrio. Reorganizar. Lustrar cada detalhe. Amar a leveza e a beleza que existe em mim.
Parabéns a todos que não se deixam abater com a doença, pois sabemos a importância de que: Devemos cuidar do nosso interior e também olharmos no espelho e sentir que estamos bem exteriormente, para seguirmos mais um desafio do dia, elevando ainda mais a nossa autoestima.
Certo tipo de líder produz resultados rápidos, não por se fazer amado, mas por fazer com que as pessoas amem a si mesmas, entregando aquilo que têm de melhor.
Não importa o que pensam ao seu respeito e como te tratam. É como você reage ao tratamento, o que pensa e como trata a si próprio que realmente faz toda a diferença.
Um dos problemas mais nocivos à saúde mental e emocional é a autopiedade. Não há nada que cause dano maior à autoestima e atrapalhe mais o crescimento do que sentir pena de si mesmo.
Levanta essa cabeça! Ninguém vai te achar foda se você não se sentir foda!
Tentamos frequentemente fugir da dor e da tristeza, mas é preciso passar por momentos delicados para provarmos para nós mesmos que somos capazes de enfrentar e superar qualquer coisa.
Cuidado com a tentação de pedir ao dinheiro coisas que ele simplesmente não pode te dar: uma identidade, um propósito, um senso de autoestima
Na vida nem tudo é Fácil, tudo é a base das escolhas, as vezes me pergunto: se eu errar? Se não for a escolha certa, aprendemos com ela, a não cometermos o erro novamente .
Ninguém precisa ter a mesma motivação que você, o que você precisa fazer é viver sem deixar que eles atrapalhem às suas conquistas.
Não inovamos sozinhos! Algumas das pessoas mais inovadoras e admiradas do mundo confiam em nós para viver resultados incríveis.
A Oniomania traz consigo questões subjacentes de cunho psicológico que são deflagradores preditivos de comportamentos de adicção os quais se configuram como mecanismos de defesa para lidar com a carência afetivo-emocional, a baixa autoestima, a necessidade de autoaceitação, de inclusão social e do vazio existencial que norteiam nossa atual sociedade hedonista, descartável e imediatista.
Só você pode ditar a sua tendência de vida, seja valente e não tenha medo do pior. Procure evoluir na vida, progredindo a bondade e o que há de melhor dentro de você, com verdade e honestidade sem vacilar.
A tristeza nos machuca de forma que não conseguimos identificar o lugar que dói, mas essa dor é necessária para o nosso amadurecimento e nos fazer mais humanos...
Não é por falta de um recurso ou de informação que as pessoas não atingem seus objetivos, mas é por falta de gerenciamento de seus impulsos.
