Poemas de Auto Estima

Cerca de 3924 poemas de Auto Estima

⁠Uma pessoa aparentemente feliz. Talvez lhe faltasse autoestima algum amor. O sorriso em desalinho. Os maltratados dentes. Soube-a imediatamente ao conhecê-la da sua solidão agravada pela dedicação à casa decadente e adoecida antiga como a sua disposição para buscar uma saída mais honrosa e vivificante. Desilusões ao longo da vida não deveriam servir aos desânimos ou aos desestímulos. As unhas por fazer as raízes brancas nos cabelos. A maquiagem avessa. A tez seca. Queixas esquecidas. Roupas sem uso. Puídas. Abandono de egos e vaidades. As agulhas ímpares e branquíssimas como se entremeadas por fios de caramelo. A cabeça nas nuvens só para destoar dos amanheceres e crepúsculos mais ardentes. As choupanas que visitara numa juventude passada. Machucada de lua. Não aprendera sobre as perdas. Que só os que sabem do desapego conservam a dignidade e resistem.

Inserida por teretavares22

⁠Homem algum que rouba a autoestima, o amor-próprio e a dignidade de uma mulher é digno do seu amor.

Inserida por ednafrigato

⁠O ideal é ter 'autoestima saudável' como digo um 'valor de si mesmo equilibrado', nem aquém nem além dos outros.

Inserida por BacellartPsicologo

Ter boa autoestima não é se iludir em ser o que não se é, mas sim aceitar a si mesmo como tal, modificando o que se pode modificar e aprendendo a amar o que não pode ser modificado.

Inserida por carlos_alberto_hang

Não existe autoestima separada de autoconhecimento. Enquanto ainda nutrires uma versão idealizada de ti, não poderás amar a ti mesmo, pois não te conheces. Em oposição, se conheces tuas imperfeições e ainda assim consegues te amar, aí sim terás alcançado o verdadeiro amor.

Inserida por MathNihil

⁠O cúmulo da autoestima, é fazer algo que não dá em rede nacional e ainda ficar na boa quanto a isso.

Inserida por carlosmagnus

⁠A Bíblia contém 66 cursos para melhorarem a nossa autoestima: todos são bons para pensarmos nas coisas lá de cima e vivermos uma vida bem-sucedida, abençoada e feliz aqui na terra.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Amor-próprio é a sua relação com você mesmo e autoestima é a sua relação com o mundo.

Inserida por luizsouzaevolucao

Ao preencher o espaço deixado por outra menina, a competição feminina ajuda levantar a autoestima masculina.

Inserida por I004145959

Hoje é mais um dia desses que meu autoestima tá lá em baixo, me sinto triste, fracassado e ao mesmo tempo sozinho, me pergunto até quando isso vai dura até quando meu coração vai continua sangrando, pq eu sou tão burro assim pq tenho que sentir essa dor constante, remédio nenhum pode Cura ❤️‍🩹 cirurgia nenhuma vai resolver, pq afinal essas dores não são no corpo mais sim na alma, por isso esse vazio dentro de mim, tenho que encontra logo um sentido pra minha vida ou então já vai ser tarde demais.

Inserida por alexsandro_aguiar

⁠Procure viver com autoestima espiritual, melhorada e recompensada, com ousadia, coragem e intrepidez, testemunhando às pessoas de quem você a recebeu.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quando a solidão te tocar suavemente, terás a confirmação se tens ou não autoestima…

Inserida por camilo_ribeiro

⁠O reconhecimento pessoal e profissional elevam a autoestima das pessoas para seguirem em frente.

Inserida por valdirene_pereira

O lance da autoestima foi uma parada do que aprendi com a minha vida, com as experiências pessoais. Quando comecei a quebrar esse tipo de pensamento, comecei a ficar muito feliz.

Inserida por pensador

Autoestima e medo
⁠Se começarmos a reconhecer sua presença e entender como ele influenciou a nossa vida, a autoestima tende a começar a aumentar, independentemente do medo desaparecer ou não.

Inserida por MagnaOMelo

⁠Todo homem que se sente sozinho, perde a autoestima, mas quando encontra apoio e ajuda de quem ele admira e sente carinho, ele se reergue, e encontra motivos pra viver com alegria e esperança em dias melhores ❤🙏🏻

Inserida por WallaceBarbosa

Junto com o autoconceito, a autoimagem, a autoestima e a autoeficácia (...), é preciso abrir espaço para um novo “auto”: o autorrespeito, a ética pessoal que separa o negociável do inegociável, o irreversível.

Walter Riso
O direito de dizer não. Porto Alegre: L&PM Editores, 2016.
Inserida por pensador

⁠Envelhecer é uma dádiva, e envelhecer com uma energia boa, autoestima elevada, alma iluminada é benção demais.🦋🥀🍷

Inserida por AlvaroSilva

⁠Aqueles que tentam rebaixar uma mulher só revelam a fragilidade de sua própria autoestima.

Inserida por jhonatanmaikon

⁠Eu penso que a escrita é rede para a autoestima. Escreva para pescar onde ela está.

Inserida por anna_flavia_schmitt