Poemas de Auto Conhecimento
O seu caminho está difícil? Tem outras pessoas indo por outros caminhos e tendo recompensas que você ainda não teve, e bem mais rápido que você? Dá vontade de mudar o rumo, não é? Eu sei que é. Mas sabe de uma coisa? Quanto mais difícil maior será a recompensa. Como já diz o ditado "O que vem fácil vai fácil". Quer chegar onde a maioria não chega? Então faça o que a maioria não faz. Se dedique mais, se esforce, se esforce mais um pouco... Nunca olhe para o topo, ele sempre estará muito alto, e isso irá desencorajá-lo, mas olhe para o próximo degrau, esse sim esta logo ai e é fácil de subir, pois é de degrau em degrau que se chega ao topo. Nunca julgue ser mais que ninguém, mas também não aceite ser tratado como inferior a ninguém. Acima de tudo acredite em Deus, Ele é o único que sabe o que é melhor pra cada um de nós. E uma coisa importante, existem dois tipos de pessoas, os que pensam que irão fracassar e os que pensam que irão vencer, e, por incrível que pareça, ambos estão certos, pois o pensamento positivo ou negativo tem o poder de transformar sua situação.
A melhor fonte de pensamentos que existe no interior de um pessoa é o cérebro e, em seguida a vontade de viver, juntamente com a Auto Estima.
Sabe, aí está uma verdade palpável, uma única expressão que, longe de ser tendenciosa ou limitadora, me permite dizer que sou uma alma livre e sem amarras: eu sou cheia de camadas.
Finalmente aprendi a importância do que eu acho de mim mesma. Ela é enorme e, finalmente, existe e brilha mais do que tudo.
A vida é um quebra-cabeça, as peças vão se encaixando ao seu momento, outras mesmo que atrasadas ajudam a compor a imagem proposta, mas no final mesmo que sobre peças e espaços vazios, de uma forma ou outra, ela se auto-completa.
Sorria sempre, pois o seu sorriso tem o poder de modificar situações adversas e clarear as sombras que tentam se aproximar.
Hoje tenho completa e objetiva compreensão que não se pode encontrar o outro em outro, no máximo em si mesmo.
Eu não sei o que quero da vida? Vou te ajudar.
Imagine que está em seu ultimo dia de vida, você teria orgulho de si mesmo? Se a resposta for ''não'', pense em que atitudes teriam feito essa resposta ser ''sim''.
“Não existe ninguém sem defeitos. O maravilhoso é que todos têm mais virtudes do que defeitos. Aprenda a ser uma pessoa tolerante.”
“Reikiano, seja gentil, receba sempre muito bem os seus hóspedes. Ser hóspede não é fácil, mas é uma condição necessária para quem viaja. E quando na condição de hóspede, busque dar sempre o mínimo de trabalho possível.”
“Reikianos, fazemos todos parte da mesma raça, a raça humana. A nossa verdadeira nacionalidade é a humanidade. Devemos participar da responsabilidade coletiva por toda a humanidade.”
“Ouça os mais velhos, as pessoas idosas acumulam mais experiências. A sabedoria vem com a velhice. Cultive a tradição de procurar nos mais velhos a sabedoria necessária para as decisões mais importantes; a melhor sala de aula do mundo está aos pés de uma pessoa mais velha.”
“Devemos administrar bem o nosso tempo, dando prioridade às coisas mais importantes, preservando sempre momentos livres.”
“Um problema, por mais difícil que seja, só ficará sem solução a partir do momento em que abandonamos as tentativas de resolvê-lo.”
sabendo que a doença ja me limita em certas areas eu nao posso entrar pra guerra eu mesmo me limitando já uma derrota parcial .pois ja to perdendo naturalmente boa tarde a todos tmj
Ver a nós mesmo como de fato somos pode ser muito assustador à princípio, porém pode ser transformador se com a ajuda do Espírito de Deus enfrentarmos aquilo que precisa ser mudado
- Relacionados
- Frases de Clarice Lispector
- Frases de Ariano Suassuna
- A vida é assim: esquenta e esfria
- Frases de Graciliano Ramos
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
