Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14198 poemas de Auto Conhecimento

As flores enfrentam a morte com resignação sabendo que sua beleza pode amenizar a dor de alguém.

Como um dos profissionais mais cobrados pela sociedade, o policial precisa lembrar que analisar a informação recebida, avaliar a situação, planejar a ação e agir com cautela são elementos essenciais de uma equação operacional com maiores chances de sucesso.

Muitos serão os primeiros entre as pessoas, porque muitos pensarão como seres humanos gananciosos por posses e bens materiais em seus ensinamentos enganosos e falsos, mas serão os últimos em conhecimento espiritual, e pequenos no amor e em sua sabedoria.

Há muitas pessoas se gabando por terem lido a Bíblia inúmeras vezes. Leitores coelhos não conhecem a Bíblia melhor do que os leitores tartarugas.

Aqueles que se acreditam tão conhecedores da realidade para ditarem verdades aos demais são justamente os menos preparados para lidar com suas incontáveis possibilidades.

A arte é um refúgio importante nos momentos árduos da vida. O desafio de produzir diariamente, mantém a pessoa motivada e feliz.

A autoanálise de si mesmo faz com que encontre respostas que nem você mesmo sabe.

Quanto mais ignorante se é, menos se desconfia de sua ignorância e pensa saber muitas coisas. Em contrapartida, quanto mais esclarecido se é, mais se desconfia de seu conhecimento e mais certeza se tem de desconhecer quase tudo.

Mesmo que o ser existisse, ele não poderia ser conhecido, pois se podemos pensar em coisas que não existem é porque existe uma separação entre o que pensamos e o ser, o que impossibilita o seu conhecimento.

Ainda que me afogue, prefiro nessa vida mergulhar em águas profundas, pois nas profundezas, há vida, no raso, um estado passageiro e equivocado de conhecimentos efêmeros.

"Nascer é uma benção de Deus, renascer é o despertar do espírito em desejo sincero de viver em comunhão com Ele."

Sou um viajante nesta vida, bebendo de vários rios com a esperança de algum dia beber da Fonte que originou todas as águas.

Você não é obrigado a saber de tudo, apenas precisa saber que o que você sabe não é tudo.

Eu não espero conhecer de todas as coisas, todas as fórmulas. Sei que não vou acertar tudo, se errar eu também estarei aprendendo para que eu venha crescer."

"Devemos sempre lembrar que, por mais que saibamos, a verdade é que pouco sabemos, e por isto mesmo não podemos simplesmente refutar outras versões sem ao menos tentar compreendê-las embora nos pareçam estranha; este entendimento exige humildade, pois é preciso conservar a mente aberta para que não julguemos “irracional” tudo aquilo que não se ajusta dentro dos estreitos limites da nossa racionalidade.
Para reconhecer uma suposta “verdade” como verdade segura, basta observar sua coexistência com a humildade, a tolerância, o amor e o respeito a si mesmo e ao outro."

A essência do saber não está em somar verdades ou em subtrair incertezas e sim em compartilhar o conhecimento compreendido

É mais fácil acreditar que não vai conseguir, porque a vitória demanda trabalho e esforço insuperáveis

Conheço poucos sábios de verdade. Mas com esses poucos, cada minuto de conversa é uma vida de aprendizado!

Quando tiver algo para falar à alguém, fale. Pois fazer buxixo ou inventar histórias é feio.

Quando você tem foco, força de vontade e Fé em Deus, você consegue superar o inviável.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp