Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14136 poemas de Auto Conhecimento

Se o sábio lhes der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 1:5-6

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais
Inserida por usuario451504

Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor, não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência, comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 1:29-31

Nota: Nova Versão Internacional

...Mais
Inserida por usuario451504

À medida que seu círculo de conhecimento se expande, os limites da ignorância também crescem.

O que muito viaja aumenta a sua sagacidade. Muita coisa vi nas minhas viagens, o meu conhecimento é maior do que as minhas palavras.

O poder de uma mente livre consiste em confiar na sua própria mente para fazer as perguntas que precisam ser feitas e na sua própria capacidade de descobrir as estratégias necessárias para que essas perguntas sejam respondidas.

Ser cientista exige ter fé na incerteza, encontrar prazer no mistério e aprender a cultivar a dúvida. Não há maneira mais segura de estragar uma experiência do que ter certeza de seu resultado.

O fracasso também é um teste de dedicação. É uma maneira de saber as coisas pelas quais você é apaixonado e quão profunda e confiável essa paixão é. A ciência pode parecer metódica, mas exige paixão.

As pessoas se sentem ameaçadas pela ciência, achando que ela vai "matar" os deuses. É essa distorção que os cientistas devem combater, e não a fé. A ciência não quer roubar Deus de ninguém.

A ciência explica a natureza e cria novos mundos que não percebemos com nossos sentidos.

O verdadeiro paradoxo é ser e estar introspectivo, autoconsciente e plenamente envolvido espiritual e mentalmente dentro da Bíblia Sagrada; mergulhados no oceano das Sagradas Escrituras, buscando nas suas profundezas infinitas; o conhecimento e a Sabedoria Divina!

Conheça-se a si mesmo, passe mais tempo com si próprio. Aja por si. Personalidade coletiva não é legal, seja você!

Por mais que se desenvolva intelectualmente e alcance os mais sublimes dos conhecimentos, se não tiver amor, ainda assim será insuficiente para alcançar os corações

O “nada” assusta somente porque não existe uma consciência sobre ele e ao nível dele. A humanidade com a sua consciência retrograda não é capaz de compreender o “nada”.

As maiores riquezas da humanidade não estão dentro dos cofres, estão dentro das bibliotecas.

Testemos em contínuo aquilo que sabemos. Sejamos ambiciosos no desejo de ampliar o nosso conhecimento.

As pessoas deveriam amar os professores da mesma forma como amam os jogadores de futebol.

Para os pensadores orientais, é imprescindível “desaprender”, livrar-se de muitos conhecimentos adquiridos em forma de preconceitos e lugares-comuns, para olhar a realidade sem os filtros que a distorcem.

"[...] Para seres primitivos como nós, a vida parece ter apenas um singular propósito: Ganhar tempo."

O que você não tem coragem de revelar a ninguém? Depois da resposta você está perto de saber quem você realmente é.

As pessoas que discordam são as mais construtivas da equipe, mas não são as mais produtivas.

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp