Poemas de Auto Conhecimento
A gnose(conhecimento) e a prática(práxis) do mesmo, irá separar a pessoa da multidão, e não o farisaísmo das igrejas ou qualquer outra espiritualidade.
“Mentes inquietas buscam respostas que aplacam a sede de conhecimento. Almas inquietas buscam a paz que silencie as vozes do tormento.”
“Na infância, a curiosidade é sede por conhecimento. Na fase adulta, muitas vezes contaminada por sentimentos mesquinhos, torna-se apenas um instrumento para deformar impressões e emitir julgamentos baseados em mundos próprios.”
O verdadeiro conhecimento não é a soma de informações, mas a capacidade de integrar o invisível ao visível, o silêncio ao som, o pensamento à ação.
Estudar e praticar o conhecimento adquirido mesmo se errar, é errando que se aprende, o erro deixa a pessoa mais esperta na próxima tentativa ou em outro ciclo da vida.
Onde a física encontra a biologia, o conhecimento dos profissionais da Radiologia ilumina o diagnóstico. Parabéns pelo seu dia!
O idoso carrega consigo um grande conhecimento acumulado, que deve ser compartilhado com as pessoas mais jovens
Sérgio Furquim
O conhecimento é a abertura para o mundo interior e intelectual, apenas procure ter tempo, e a sabedoria para ouvir.
O poder imersivo do conhecimento corrói corações que não aprenderam que a ciência é imune à empatia.
O conhecimento tem o poder de libertar, mas também o de oprimir.
Quem sabe muito pode descobrir novos horizontes, mas, também, pode carregar o peso de conhecer demais e sentir-se oprimido com novas descobertas. Cabe a cada um fazer a escolha epara qual "caminho" seguir...
"É prodigioso como a educação transmuta uma pessoa; ela não apenas molda conhecimento, mas também confere presença e autoridade moral, despertando consciência crítica, cultivando virtude e reforçando a coerência entre pensamento e ação. Revela-se, assim, que o verdadeiro poder não nasce da imposição ou da força, mas da sabedoria prática, da reflexão ética e da capacidade de discernir o justo do conveniente, lembrando que o cultivo da mente e do caráter é a base de toda legitimidade e influência duradoura."
O bom profissional muitas das vezes não está no grau de conhecimento que o mesmo possui, e sim na coragem e persistência que define a vontade de tentar mais uma vez.
O conhecimento nos liberta do inferno que são as ilusões criadas pela ideia carnal do amor e nos aprisiona no vazio que é a ausência de engano!
A diferença entre o sábio e o maluco é simples: um domina o conhecimento, o outro domina a surpresa.
A liberdade de escolha através do conhecimento vale mais que dinheiro e bens materiais de qualquer espécie.
- Relacionados
- Autoavaliação
- Introspecção
- Versos para Meditar
- Frases de meditação que acalmam a mente e elevam o espírito
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
