Poemas de Auto Conhecimento
O conhecimento mal administrado por um homem arrogante e tolo,torna_se um problema social muito breve.
"O conhecimento é vasto, sendo assim, está em toda parte e é por isso que cativa os seres a buscá-lo, porém, pelo mesmo motivo, desmotiva os indivíduos que se negam em aprofundar-se num mar de informações sem o devido preparo para organizá-las e praticá-las."
Sua perspectiva é sempre limitada pelo quanto você sabe. Expanda seu conhecimento e você transformará sua mente.
Eu faço o que faço por causa do meu pai. Ele era um herói. Ele deu a vida pela busca do conhecimento.
A Astronomia é a mais velha das ciências e é um privilégio sermos os herdeiros desse conhecimento acumulado por mais de 60 séculos.
Cabe ao professor lapidar o conhecimento do aluno. Cabe também ao aluno encontrar o estado tosco de suas dificuldades, e esculpir o conhecimento que adquiriu, aumentando sua beleza.
Com o Iluminismo resgatou-se a antiga ideia gnóstica de que através do conhecimento o ser humano pode atingir a perfectibilidade.
O ato de observação abre nosso conhecimento de forma que passamos a perceber que pequenas atitudes ,e a maior ferramenta que permite conhecer quem realmente são as pessoas que nos cercam , gritar socorro ou simples fato de lembrar de alguem só quando lhe convém, ou nas suas necessidades e egoísmo , emprestou devolva, comprou pague , quebrou conserta, errou corrija , enquanto ainda ha tempo, portas não se fecha por orgulho e sim por ser saqueadas diariamente pelos oportunistas .
Cláudia Daniela Ignacio Silva de moura.
Cada distancia podemos criar pontes de proximidade, cada conhecimento podemos criar laços de generosidade e a cada dificuldade podemos amenizar com doses de amizade, aproveitar a união da mesa na casa cheia.
Nada acontece além do conhecimento de Deus. Se não aceitamos que Ele permite que certos acontecimentos ocorram, são para contribuir para o nosso crescimento. Então, é hora de questionarmos a nossa fé.
Sempre ouvi dizer que o conhecimento é tudo. Mas ando observando que ter o conhecimento sem poder aplicar, é tão inútil quanto ter como aplicar sem o conhecimento. Decida a criar suas próprias oportunidades, de aplicar o que se sabe, e assim evite a inércia.
Todo o conhecimento está no astral e, para acessá-lo, você só precisa se conectar na rede Wi-Fi correta.
"Essa geração atual que está 'florescendo', não valoriza o Conhecimento e suas implicações para um futuro promissor, que promoveria evolução a sociedade e aos humanos. É triste ver como eles se perderam, em mera e tola ilusão momentânea de superioridade, em uma total alienação quanto a verdade sobre as coisas, perdidos em suas 'realidades simuladas', que nunca existirão".
A intuição sensível nos dá os materiais do conhecimento. Os conceitos nos servem para coordenar esses materiais, e o produto disso tudo é, para o homem, a imagem da realidade. Então, de que depende a experiência? Dependerá, pois, do caudal de fatos intuídos, e do acerto dos conceitos empregados. Que faremos então? Esforçar-nos-emos continuamente para melhorar a imagem da realidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp