Poemas de Auto Conhecimento
Professor...
Ele é o
ministrante do conhecimento;
o protagonista do sucesso
e o remédio da ignorância.
É a falta de conhecimento
que torna uma ideia, um conceito,
numa grande novidade;
quando na verdade um mínimo de curiosidade
ou interesse, perceberíamos que ela
sempre esteve ali - no aguardo de nosso
mesmo que mínimo
interesse!
Quando se diz, por exemplo, que estamos
rodeados de uma peculiar nuvem de testemunhas
é porque a vida é fator participativo
povoado por grandes ideias!
... na licitude da dúvida
todas as chaves descerrando
as portas do conhecimento!
Unicamente duvidar, porém,
a trama obtusa e amarga
que as mantêm
fechadas!
Onde a sabedoria
que se perdeu diante
da dubiedade do conhecimento?
Onde o conhecimento suplantado
pela urgência edesonestidade
da informação?
Onde?
"A sabedoria é o futuro, a inteligência é o presente e o conhecimento é o passado."
Atualize-se, o conhecimento é passageiro.
" ... Na vida há tantos descaminhos que nos faz sentir que estamos perdidos porque não conseguimos compreender que são apenas desvios que o Amor nos oferece para que encontremos o que sempre buscamos ..."
É do conhecimento das condições autênticas de nossa vida que é preciso tirar a força de viver e razões para agir.
Você pode ter todo conhecimento e cultura que o mundo oferece. Pode ser dono das mais belas palavras. Pode ter feito várias faculdades e completado vários cursos. Pode falar várias línguas. Isso faz de ti uma pessoa culta. Mas a sabedoria é algo muito maior que isso, e um sábio pode ter poucos conhecimentos, falar apenas um idioma, talvez nem escrever tudo corretamente. Pois sábio é aquele que coloca seu conhecimento em prática, e a sabedoria é conhecer e aplicar o que se aprendeu, seja na vida ou na universidade. Acumular conhecimento e não colocá-lo em uso no dia a dia é como ter um copo cheio de água próximo as mãos e não poder bebê-lo para matar a sede.
PENSO, LOGO VIVO
O conhecimento é a ponte para o diálogo, logo o diálogo é o fim da guerra.
O homem sábio vê o mundo de forma imparcial, desapegado das paixões, respeitando o universo do outro, assim como a visão de mundo do outro, observando cada um em seus mundos sem julgar e sem apontar.
O homem que se agasalha da justiça sabe
entrar e sair, porquanto o sábio é imune aos infortúnios, logo o silêncio ou o diálogo são ferramentas que impedem o sábio de cair no buraco onde o homem inteligente outrora caiu.
...
O conhecimento pode até nos trazer um certo poder, mas o auto-conhecimento nos coloca na trajetória da invulnerabilidade.
Nunca seremos os mesmo para sempre , Por isso é tão importante o auto conhecimento sem preconceitos, preste atenção ao que acontece em volta, refletir antes de julgar saber ouvir mesmo que tem momentos que o melhor é despejar o que você está sentindo o que te faz mal claro, mesmo nessas horas tentamos ravaliar nossos conceitos mas as palavras falam por si o que vem de dentro não tem como voltar... então melhor vomitar do engolir...tem caminhos em que devemos nós mesmo traça-los mesmo que muitos acham que você seja menor, por ter menos o que mostrar, e dai você é humano...o importante é o valor que você aprende na escola da vida esse sim é o melhor e o maior estágio ou faculdade a te ensinar mesmo que você passe a tristeza de ser reprovada porque nunca seremos os mesmos para sempre...mas devemos sempre nós dar uma nova chance.
O que é Mediunidade?.
A mediunidade é uma ponte para o seu próprio auto-conhecimento. Ela é oferecida para que o médium possa se tornar uma pessoa melhor, sendo assim, desenvolvendo a sua sensibilidade perceptiva sob outros mundos e sob outras dimensões.
A reforma íntima só acontece, quando exercitamos o auto conhecimento, conhecendo nossas virtudes e imperfeições, para que possamos fazer nossa reforma íntima e em consequência a nossa transformação moral.
" O essencial é ter humildade pra não esquecer de ONDE VIEMOS, auto-conhecimento pra identificar ONDE ESTAMOS e auto-confiança, porque sabemos exatamente onde QUEREMOS CHEGAR "
Lembre-se, a sua IMAGEM é construída pelas suas experiências, sua autoimagem, auto conhecimento, conhecimento (saber), autenticidade, reputação e despertar a percepção positiva nas outras pessoas.
E a única forma de fazer isso é superar nossa necessidade de ser invulnerável.
O auto conhecimento é a busca perfeita para felicidade, quando você realmente se conhece e conhece seus limites, a felicidade vem por consequência!
O auto conhecimento que a terapia te dá, permite que você saia de quem você é para a pessoa que deseja ser.
Felicidade tem tudo a ver com auto-conhecimento. Permitir-se errar. Conhecer os limites do próprio corpo. Entender o que realmente se gosta.
- Relacionados
- Autoavaliação
- Poema de Confiança
- Frases sobre autoconhecimento para fortalecer sua autoestima
- Poema Mulher de Cora Coralina
- Frases de autoestima para status cheios de atitude
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
