Poemas de Auto Conhecimento

Cerca de 14136 poemas de Auto Conhecimento

⁠Nem sempre a Luz é bondosa,
forte demais pode cegar,
e referindo-se a conhecimento,
com uma pessoa insensata
pode ser uma arma perigosa,
do mesmo modo, nem toda sombra
é sinal de ignorância ou maldade,
às vezes, até conforta, passa tranquilidade
a exemplo debaixo de uma árvore
durante um piquenique num fim de tarde,
portanto, não seja constamente taxativo,
algumas vezes depende da intensão
e pode ser positivamente surpreendido.

Inserida por jefferson_freitas_1

Usando sua sincera percepção
com muito ou pouco conhecimento
para satisfazer por alguns momentos
a inquietação da sua mente,
transforma seus pensamentos,
sonhos, pessoas, sentimentos
e muitas outras coisas
em versos,histórias, lições
que emocionam, envolvem,
ensinam e provocam sensações
numa riqueza de pormenores
que podem conquistar gerações,
assim o fazem os estimados
escritores e escritoras
que se expressam com a arte
de organizar as palavras
que instigam mentes,
tocam corações
e alimentam almas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Crescer em conhecimento e em maturidade é algo muito almejado, imprescindível, mas que não vem necessariamente com o passar do tempo, muito menos de um jeito fácil, certamente, exige um preço que muitas vezes pode ser bem alto como fazer certos sacrifícios, enfrentar alguma situação desagradável, ter o seu ego ferido, ter seus pensamentos contrariados

E as decepções representam uma excelente forma de pagamento, embora, indesejável, fruto das muitas expectativas criadas especialmente sobre as pessoas mais próximas, aquelas guardadas no coração, que têm uma grande relevância na vida, entre as mais antigas, de longas datas e as que chegaram agora, cada uma com a sua conquista e grau de importância

Independente da circunstância, graças a Deus, ouvir alguns "nãos" também faz parte do crescimento, o qual será notado quando houver a percepção de que na verdade eram "sins" que não estavam tão claros, ofuscados pelo sofrimento, então, acontecerá um momento bastante libertador que fará muita diferença, mostrará onde não há amor e a hora de recomeçar, se preciso for e o que mais precisar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A esperança, Fé, Conhecimento e Foco

Vim de baixo para o auge.
Vim lutar sem condições pelos meus sonhos.
Vim sendo um homem, dedicado, humilde, e destemido e estudando arduamente.
Vim chorando até hoje pela perda do meu progenitor.
Vim questionando porque tantas dificuldades, senhor?
Vim rastejando paulatinamente por estas vitórias.
Vim desperdiçando o meu tempo para saber como agirias em certas situações.
Sim vim de longe até aqui, eu valorizo os meus passos e esforços árduos dia após dia de perdas de sono para chegar um dia qualquer e levantar o certificado e diploma, com audácia. (CLÁUDIO SANTOS, 2025).

Inserida por Miranda08

⁠Em um mundo cheio de mistérios, o conhecimento é a luz que guia aqueles que se recusam a permanecer na escuridão da ignorância. Mergulhar nas profundezas do saber é um ato de coragem, uma jornada sem fim onde cada descoberta abre portas para novas perguntas. Quem se contenta com a superfície perde a riqueza dos detalhes, a beleza das conexões e a força do entendimento.

Por isso, aprofunde-se no oceano do conhecimento para não se perder nas águas rasas da ignorância. O saber transforma, expande horizontes e liberta a mente. Que a busca pelo aprendizado seja constante, para que jamais nos afoguemos na limitação do desconhecimento.

Inserida por fluxia_ignis

⁠⁠"Com a sabedoria da alma diga não,
e não tente agradar a todos.
Adquira conhecimento
e vivência para evitar o dissabor aprendendo a dizer não,
não posso, não vou e não quero."

Inserida por robertogbichara

⁠Experiência
e Conhecimento
se adquire com a Vida,
mas a Sabedoria,
vem de Deus.

Creia!

Inserida por antonio_souza_3

⁠Poesia: O Conhecimento do Amor de Deus nos liberta de nossos medos.

O amor de Deus nos liberta de todo medo e dor, Seu amor consolador, avivador, restaurador Transforma nosso interior, com poder e fervor. Não é nossa habilidade ou força em vigor, Mas o entendimento e a revelação de Sua graça redentora, Sua misericórdia e amor em ação, nos dando direção com ardor. Direção que surge da comunhão profunda com o Senhor, Quando quebrantados, em constante oração, buscamos Seu favor. Oração que transforma cada situação e provê a verdadeira libertação, e Revela que buscar Sua consolação nunca é em vão. E essa busca traz paz e alegria, dissipando medo e desilusão, Nos mostrando que viver em santidade é a chave da verdadeira compreensão.

Inserida por leonardomenin

"Existem três pessoas sábias neste mundo:
A primeira, que fala sobre o conhecimento excelente que vem de Deus.
A segunda, que fala sobre a ciência e o conhecimento natural.
E a terceira, que fala sobre ideias."

Inserida por leonardomenin

O que faz uma pessoa experiente não é a idade, e o conhecimento pode ou não vir atrelado aos dois.
Algumas pessoas mais velhas podem ter somente a experiencia de algo que fez repetidamente ao longo de sua idade, porem sem mais aprofundamento, somente adquirido na prática.
Outras pessoas apesar de não praticarem ao longo de sua idade, estudaram muito e na teoria que adquiriram, desenvolveram mais sua inteligencia sobre algo.
Como também existem jovens dotados de inteligencia fora do comum, sem ao menos terem pratica ou experiencia.

Inserida por Samirsjs

Nenhuma ideia surge do nada.

O acúmulo de conhecimento e experiências permite o surgimento de uma nova ideia.

Inserida por I004145959

⁠O conhecimento evolui pela acumulação e expansão dos saberes legados pelos antepassados, sobre os quais novas descobertas e insights são construídos.

Por isso, é importante respeitar toda a sabedoria vinda do passado."

Inserida por I004145959

Saber o significado de algo difere de conhecer.

O conhecimento sobre algo transcende a simples compreensão.

Inserida por I004145959

⁠Cada forma de conhecimento emerge de um processo marcado por desafios e sacrifícios significativos.

É comumente subestimado o árduo caminho percorrido por aqueles proficientes em linguagens, dança, música, culinária e outras habilidades, cuja excelência aparente é precedida por um extenso histórico de dedicação intensa, noites sem dormir e obstáculos superados.

Por trás da aparente harmonia e beleza de suas realizações, reside um vasto currículo de esforço e perseverança.

Toda manifestação artística implica em renúncias pessoais e em sacrifícios necessários para alcançar a maestria desejada.

Inserida por I004145959

⁠O namoro é uma fase de conhecimento
O noivado uma fase de preparação
O casamento uma fase de adaptação
E em cada uma delas há decisões, evoluções, e a conexão do casal tende a aumentar!
Se não houverem compatibilidades e objetivos em comum, devem seguir seus rumos e mundos em busca de novas possibilidades, afinal a vida é uma só e precisamos se preparar para viver pra sempre ao lado de quem amamos.

Inserida por Psicosarafernandess

⁠As Três Dimensões do Conhecimento de Deus

Oséias 6.3: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor...

1. Ouvindo: Absorvido pelo ouvir sobre Deus.

2. Investigativo: Absorvido pela leitura e estudos da Bíblia e livros teológicos.

3. Experiencial: Absorvido pelo relacionamento íntimo com Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Consiência é o sentimento e conhecimento que permite ao ser humano vivenciar, experimentar e compreender aspectos e a totalidade de seu mundo interior.
Consciência plena é ter o bem habitando dentro de você e saber que você jamais faria com o outro a mesma maldade que ele fez para com você!
Tudo é uma questão de consciência, honra, ética e decência atributos raros nos seres soberbos e irracionais.

Inserida por EscritoraAKayra

⁠O conhecimento vem do aprendizado,
A sabedoria vem do conhecimento,
Ambos são graus de evolução
Com efeitos distintos.

Inserida por raphael_mouro

Não adianta ficar ofendendo o Presidente o tempo todo, quem tem um pouco de conhecimento tem o dever de ajudar com sugestões na 'Era das Redes Sociais'.

Até quando o Parlamento vai ficar ofendendo a inteligência e a luta do povo brasileiro?

Se esse generoso Fundão Eleitoral não for vetado, não adianta ficar murmurando sem sugerir que haja de uma vez por todas uma emenda constitucional que implante o recall (revogação dos mandatos) para todas as esferas de governo e casas parlamentares.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Por falta de
conhecimento
dizem que é
preciso colocar
o nome
do General
em lista,
e outros falam
que ele precisa
é de anistia.

Só precisa
entrar em
lista como
preso político
aquele que
não é tão
conhecido,
e se você não
entende isso,
não tenho nem
o quê falar
a não ser pedir
que coloque
a cabeça no seu
devido lugar.

Só precisa
de anistia
aquele que
algum crime
praticou,
e só não
entende isso
quem por
algum motivo
estranho não
quer ou finge
que aos fatos
atenção
não prestou.

O General
precisa é de
gente que
coloque a mão
na consciência
para defender
a verdade
para colocar
ele de volta
na senda
da liberdade,
pois ele é
inocente,
e o mundo
inteiro sabe.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp