Poemas de Auto Ajuda

Cerca de 9863 poemas de Auto Ajuda

O auto controle evita angústias;
O auto cuidado evita dores;
O auto domínio evita lágrimas;
A auto estima evita tristezas;

Conexão Coração

Limpar o coração exige pausa e auto amor.

Um olhar compassivo para as experiências vividas.

Auto acolhimento para se conectar com o que ainda está guardado no íntimo.

Um respirar profundo, permitindo soltar o que não lhe cabe mais.

Auto amor… para honrar e liberar.

E assim, se reconectar e seguir inteira e na presença de quem se é.

E também na construção de quem se deseja Ser.

Oportunidades e partilhas divinas!

Mais uma etapa viva!

Finalização pelo agradecer a vida e a preciosa Mestra Dayita.

Erikah Aparecida (maio 2026)

Homem maduro solteiro
* Lavar⁠ roupa
* Cozinhar
* Limpar a casa
* Faculdade
* Fazendo Auto Escola
E procurar uma mulher de valor para se casar, essa é a parte mais difícil ☺️

O ser humano costuma forjar-se.
Na perspectiva de se auto afirmarem melhores e merecedores, surge uma forma desigual sobre outros. Então, somos tudo que queremos afirmar?
É ausente a balança mediadora de escolhas e sentimentos tão baixos e estúpidos.
Mas o que é ser estúpido?
É Saber demais das teorias e não exercê-las?
Ou é zombar da nossa condição, limitação e veracidade?
Para que serve o nosso intelecto sem a maçã do limiar que há em existir imperfeito?
Devo aproveitar-me de minha imperfeição para castrar meu estado existencial?
Pra que se vestir de tanta estupidez e arrogância?
Se nada terei no universo sem sombras de dúvidas..
Ninguém deve pertencer ao inferno. Mas instintivamente, perde-se muito da vida criando sementes daninhas e que geram frutos.
Para que serve a vida, se não noiva-la com a gratidão e generosidade?

⁠Haikai Mãe


Mano portão


Espera o tempo voltar
Em forma de abraço




Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

Sentimentos são educáveis.
Raiva vira limite.
Medo vira cautela.
Ciúme vira auto-respeito.
Tristeza vira sabedoria.
E amor... ah, o amor vira escolha.
Nunca mais refém.

Van Escher 🦁

"Agradeça, abençoe, perdoe.
-Pois, isso é auto investimento!"
Haredita Angel
15.03.15

Auto-Estima Reflexão...

O equilíbrio vem quando acreditamos em nossa intuição, e permite que a nossa voz interior nos dê a resposta de que precisamos. Por tanto consigamos uma força maior que nos mantém vivos e fortes, podemos tudo quando acreditamos.

⁠O auto-estima começa em saber que no acorda tem alguém que se preocupa e cuida de você. Auto-estima é saber que você é autor da sua própria história.
Por isso se você tem um sonho ou objetivo partícula você já tem
50% pra conquista, os outros 50% é você corre atrás e realizar. Auto-estima é acorda todo dia e saber que Deus tem
planos incríveis que ainda vai acontecer na sua vida. Auto-estima é está satisfeito com
tudo que já aconteceu e tudo que tem pra acontecer no futuro que
você almeja. Então, se ame e se cuide. Pois, você é oficialmente
incrível e imbatível.

As canções traduzem sensações, Emoções produzem
Auto-conhecimento,
E estimulam as evoluções.

O auto-Perdão


Ele incendiou o coração dela
como quem risca fósforo em noite de vento, e no clarão do erro,
queimou as próprias mãos
sem perceber que o fogo também volta.


Ela o perdoou como chuva mansa
caindo sobre terra rachada,
lavando as cinzas, oferecendo verde novo, acreditando que até solo ferido
pode voltar a florescer.


Mas dentro dele morava um espelho quebrado:
toda vez que se olhava, via o erro em cacos.
Mesmo com o céu limpo que ela oferecia, ele insistia em caminhar sob tempestade,
incapaz de se dar abrigo.


E assim,
ele naufragava em porto seguro.
Tinha perdão como farol aceso,
mas preferia a culpa como âncora.
Porque às vezes o amor salva —
mas o auto-perdão é quem ensina a voltar à superfície.

" 'Pois há menos peixinhos a nadar no mar...', como disse o poetinha... Do que 'Auto Embaixadores' de Deus cá na Terra, digo eu e completo: caramba!"
Texto Meu No.1034, Criado em 2021

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Se eu fosse de apostar dinheiro, apostaria dois milhões como no final deste Ano surgirá automaticamente um Novo Ano. Eu apostaria, caso fosse de apostar dinheiro e se eu tivesse esse tantão de milhões, claro!"


Texto Meu 1173
💰

Amor verdadeiro II
Ao me procurar
Encontrei você
Pedaço de mim
Que me fez crescer

Ganhei auto estima
Sou prestigiada
E minhas qualidades
Foram afloradas

Zela meu sono
Me acorda sorrindo
Chora comigo
Me enche de mimo

Se estou triste
Me ouve calada
Acende minha chama
E me sinto velada

Toca meu corpo
Envolve minha alma
Se dou um tropeço
Me vira do avesso
E tras minha calma

Meu amor fraternal
Incondicional
Amor companheiro
AMOR VERDADEIRO

Inserida por Waldetes

Vem...
Quem é você que por auto-descrição, não conheço;
Que por palvras, não reconheço a voz;
Quem és, que pelo perfume me envolve como presa fácil;
Quem será que me faz perder a noite, imaginando e tentando desvendar os segredos dos teus lábios;
Sei quem és, mas não posso te ter, desejo o proibido, estou insatisfeita, estou apaixonada, deixo tudo pra trás pra viver de sonhos, pra sonhar contigo, com teus beijos, abraços, e me despedaço.
Quero-te, desejo-te;
Vem pra mim, me aceita do meu jeito, que te quero assim... De qualquer jeito, e a ti prometo jamais me perder, jamais te deixar.
Vem assim incompleto, que te mostro as delicadezas nas minhas ações;
Vem assim imperfeito, que eu te moldo a meu jeito, a meu corpo, às minhas sensações...
Vem, que jamais se perderá no meu calor, na ardencia dos meus beijo...
VEM LOGO, E NÃO TENHA MEDO!!!

Inserida por Raianne23

Auto - permitir - se!

Amor não se mede, não se compara
Não cobra e nem se pede.
Vem de repente simplesmente
Quando não se espera logo se sente.
De joelhos alguns pedem para um o ter
Já outros rogam pra um dia esquecer.
Uns se fecham e não mais querem tentar
Outros conhecem o gostinho do amor e preferem arriscar.

Uns pensam que todos irão fazê-lo sofrer
Outros acolhem um novo amor e se permitem viver
Alguns se chocam 24hs com uma realidade cruel
Outros se permitem sonhar e sem pesares chegar até o céu.

Viemos todos no mundo para encontrar um alguém
Que seja imperfeito, mas que não seja ninguém
Que não esteja a postos pra tudo que precise vir
Mas que esteja sempre ao lado sem medo de sentir.

Existem pessoas certas em momentos certos e visíveis
Mas com erradas auto-sabotagens que se tornam previsíveis
Que tem nas mãos uma chance de ser feliz
Mas que preferem não aceitar e depois se indagar “o que foi que eu fiz?”

Inserida por Dihony

Auto-Angustia

Fui consumido por ideias descalças de nexo!
Por um pençamento mendigo sem teto;
Com as promeças mais bonitas...
E cegas de previsões reais;
Com o desejo mais doentil...
Que mesmo sabendo os riscos, quero-o ainda mais!

Fui desmascarado pela imagem da verdade;
Verdade esta, que é uma mentira aceitada...
Aceitada pelo impossível fora da realidade.
Ideia esta, que foi emplantada na minha mente,
Cheia de mediocridade.

Hoje ja não me sinto bem!
As angustias da vida estão a ir além.
Sinto que o aconchego das minhas palavras está distante!
Nem o tempo consegue curar feridas...
Que está sendo magoada a cada instante!

Inserida por Samiry

Descobri hoje que a vida é a eterna busca do auto-conhecimento.
Devo essa descoberta a minha professora de Coporeidade, Marina Elias.
Ela não sabe que escrevo minhas pequenas frases aqui, mas agora acho que vou passar a escrever com outra perspectiva, a partir dos conselhos dela. Espero, pois, o futuro nos espera.

Inserida por tatianacorrea

No meu auto-abandono, que me reencontrei novamente...
Fiz tudo de uma forma menos agressiva, mais suave...
Fiz o que podia pra conseguir, esqueci tudo o que houve...
Enfim, tudo está normal agora.

Inserida por racheldaher

Tudo
Minha vida,
A cada importância do meu amor,
Arrependimento,
Auto-declaração,
Declaração,
Eu descobri quê,
História do Sombra 7,
Luz do Luar,
Meu sonho,
O amor que eu sinto,
O que eu quero,
O que eu sinto por você,
Pedido a Deus,
Por quê,
Será...,
Talento,
Você é o meu socorro,
Você é,
Você pra mim é,
Eu vou resumir
Pra vocês
Amor
Mas o que me adianta
Se a mulher que amo
Não me quer.
A resposta dela simplesmente:
NADA.
A vida me deixou
E agora o meu o meu coração
Corrigiu o que eu fiz de errado
Me apaixonar.

Inserida por MikeOliveira7