Poemas de Ausência
Envolvo cada pedaço seu e alivio a dor da ausência com a memória da existência de que vamos nos encontrar. Seu beijo é vivo e o calor da sua ausência me consome. Quero-te na intensidade de um olhar, te quero na manhã de um despertar, te espero para saborear o mel trazido pelo gosto gostoso que é beijar você.
Sinto Sua ausência ...você Me faz Falta, mesmo você estando perto de min ,me sinto longe de você , não sei o ''por que '' ? Mas possa ser pelo fato De não ter tidos explicações Concretas ou talvez pelo fato deu não ter me acostumado com esta nova situação ...com este novo ''Você
Quando me pego pensando em você, naqueles momentos de saudade, quando sua ausência machuca meu coração, acredito não ter mais forças para continuar, porém, como mágica, sinto sua presença como se do meu lado estivesse e com a força de um anjo adquiro uma coragem para continuar mesmo sem você!
(...) Se eu não for, não chore pela minha ausência, não se arrebate pela minha não-presença, e muito menos mande-me cartas de solidão.
Amar talvez seja isso, reconhecer na ausência o verdadeiro sentimento, sofrer com isso e acreditar que o destino nos reserva o que há de mais bonito. É deixar o sentimento intacto, acreditando que ele vencerá as distâncias, a saudade (essa mesmo, que atormenta, que dói, que entristece, essa que bate em minha porta todos os dias buscando por você), as desavenças que por vezes nos deixa dormir inquietos. Ter a certeza que é ele que nos move, que nos da força, que nos encoraja a encarar e resistir as dificuldades que venhamos encontrar. Um sentimento puro, forte, bom; um amor verdadeiro que passou a fazer morada dentro de mim, espero eu que seja uma morada eterna.
A solidão não é a ausência física de uma companhia humana. É a constatação da ausência de relações significativas com outras pessoas.
Na ausência de tijolo e cimento, um dia o muro acabará por cair e com ele levar as lembranças, os momentos, as promessas e o amor disfarçado de/na amizade.
Não vejo a possibilidade do NÃO, da ausência, tudo que eu quero é perceber o outro, existir no aconchego da companhia dos sonhos da realização dos afetos.
Pare, panela boba, não faça isso. Essa ausência que tu sentes já não pode ser completada com qualquer tampa que queiras.
"Estou tão embebedecido de amor que já não me importa a distância e a sua ausência, o que importa é que você faz parte de minha vida e que me faz sentir saudades."
"Lamento a sua ausência em minha vida, não lamento a vida que vivi mais lamento a vida não vivida ao seu lado, temo hoje a vida a ser vivida sem você, com acerteza de que não nascemos para falar bobagens e fundurços, nascemos para ser um do outro, o destino é que não permitiu, que trite este destino, passamos todo este tempo nos procurando e hoje o tempo do reencontro é o mesmo da despedida.....que pena!"
Penso se prefiro consumir-me pela subjetividade enlouquecedora ou em anonimato, na ausência do meu eu em suma: anestesiada.
O preço da traição é a perda de um amor,ausência e consequentes saudades,vida sem cor:um cardápio variado porém preto e branco.
Pessoas não se esqueça nunca, a tristeza e apenas ausência da alegria. e essa alegria estar em nosso senhor jesus!
"Não nasce, tampouco sobrevive o amor, em meio à ausência do respeito... mas onde mora o respeito, o amor é o segundo a entrar."
A paz que todo ser humano sente no profundo da sua alma é semelhante à ausência de ventos no olho de um furacão, totalmente relativa, pois ainda somos movidos pelas emoções e dominados pelo medo.
A paz é onde tudo acontece, é a ausência de preocupações e dos medos mas na ausência de desejos, a paz se resume a nada.
Na ausência das palavras o sintoma fala, para o inconsciente se manifestar basta um descuido, um tênue deslize e lá está ele se manifestando...
