Poemas de Ausência

Cerca de 3626 poemas de Ausência

As lacunas deixadas pela ausência da ética no caráter humano, serão sempre preenchidas por condenáveis inspirações!

O maior problema do inferno não será o lago de fogo e sim a ausência de Deus. Não se esqueça, Sadraque ,Mesaque e Abede-nego foram jogados numa fornalha e a simples presença de Deus fez daquele lugar um pedaço do céu.

Respeito é como a pessoa se composta na sua frente.
Caráter é como ela se comporta na sua ausência.

Todos os males do Brasil, excetuados os de causas naturais, nascem da ausência, na nossa cultura, de um elemento essencial à vida humana: a busca da verdade. Aí ninguém sabe o que é isso, nem muito menos tenta saber, porque ninguém sente falta daquilo cuja existência ignora.

O que a ausência e o afastamento subtendem esquecer, o coração doloroso silenciosamente insiste em lembrar.

Recuso-me a acreditar no amor, pois a possibilidade de sua ausência já me sufoca.

Inferno não é fogo, enxofre e diabos com tridentes.
Inferno é ausência de amor e a perda da possibilidade de desfrutá-lo.

A tua presença me rouba a segurança, já a tua ausência está me roubando o fôlego.

Sua ausência sabe me fazer sentir como naquela insistência dos dedos a procura de acordes dissonantes: tão patéticos e primorosos...

Creio que a música agrada por sua completa ausência de moralidade. Todo o resto é moral, e procuro algo que não o seja. A moral nunca me trouxe nada que não fosse doloroso.
(Demian)

Você me faz muita falta.E sua ausência me faz sentir um vazio muito grande,preciso como preciso do ar sem você minha vida e um vazio só.Você e a melhor coisa que me aconteceu... P.s eu te amo!

Não perseguir o que é agradável e sim a ausência de dor é ter uma postura estóica, é renunciar a tudo e a todos apenas para não sofrer.

" Não faça da ausência, o esquecimento."
Dione Dias

Venha Para Perto De Mim, E Veja como eu Estou So. Sua Ausencia Me Trouxe Tristesa So a Sua Presença Pode Me Fazer Sorrir Novamente.

Prefiro a atenção constante, ainda que sufocada, do que a ausência do teu afago!

Você percebe o quão importante alguém é, quando nem mais sua presença mata a saudade que a ausência deixou.

"Você continua sem continuar. A tua ausência permanece. Você devia parar de fazer falta."

Solteiro, frio, cobertor, noite e a dor da ausência de alguém que se quer muito, que nunca tivera ou daquele que nem se sabe, mas que almeja intensamente algum dia ter.

A ausência de um ente querido machuca de tanta dor, mas o tempo acaba nos ensinando a aceitar essa separação. Embora o amor e a saudade nunca se esgotem, um dia nos conformamos.

Liberdade política significa ausência de coerção de um homem pelo seu compatriota. A ameaça fundamental à liberdade é o poder de coagir, esteja ele nas mãos de um monarca, de um ditador, de uma oligarquia ou de uma maioria momentânea.