Poemas de Arrependimento
Você vai ter dúvidas, vai tomar decisões por impulso, vai se arrepender e até tentará desistir, entretanto quando a ventania passar você não será o mesmo, pois terá maturidade para lutar por seus objetivos e transformará os dias difíceis em aprendizado.
Tive minhas escolhas, mais também meus arrependimentos, não é uma escolha que faz de nós quem somos mas várias delas.
A conversão é a mudança de caminho; o arrependimento é a mudança de atitudes. A conversão altera o destino; o arrependimento muda o comportamento.
Um dia minha vida vai acabar, e meu maior arrependimento vai ser não ter pedido perdão aos meus inimigos, por nos termos nos odiado tanto.
Viva! Aproveite sua vida e ame a todos enquanto pode! Antes que tudo acabe e você se arrependa de não ter amado o bastante.
O arrependimento é um dom de Deus, pois antes de Jesus, o conhecedor da verdade que se desviasse e fosse corrompido pelo mundo, não teria perdão, não acharia graça diante de Deus. Por isso, o arrependimento lava a alma com muitas lágrimas.
É melhor se arrepender ao receber a disciplina do que se arrepender depois por não ter aceitado a disciplina
Eu sinto dores (assim como você) porque sinto saudades, arrependimentos e vontade de mudar algumas coisas que eu sei que jamais poderia. Toda vez em que percebo que me enganei com alguma coisa, tenho aquela vontade maluca de arrancar a minha cabeça fora ou me esconder para sempre. Sinto náuseas quando percebo que estou perto demais de pessoas perigosas e sem caráter, e longe o bastante daquela gente simples e de coração grande. Tenho sede de alegrias e ousadias, tenho mágoas que me dilaceram todos os dias. Sinto por mim e pelo resto do mundo. Por dentro, por fora, e tudo me arde. Mas, isso é o que me importa, sentir qualquer coisa de verdade neste mundo, onde quase tudo é uma grande mentira.
Quando eu quero, eu vou e faço, depois eu penso, quase nunca me arrependo, então respeita o meu direito de ser impulsiva. Se você não se importa com pouca coisa, respeita o meu direito de ser mulherzinha. Quando você começar com as suas infantilidades, que tanto me irritam, respeita o meu direito de ser imatura também. Se você é moderninho ou frio, respeita o meu direito de ser romântica. Quando eu, mesmo morta de saudade, não te procuro, não te ligo, não me rendo, respeita o meu direito de ser orgulhosa. Se eu fizer cena de novela mexicana, vê se respeita o meu direito de ser dramática. Quando eu morro de ciúmes de uma garota sem graça, só respeita o meu direito de ser insegura. Se você me fez sangrar algum dia, respeita o meu direito de ser vingativa. Quando eu desmonto e preciso de um colo, respeita o meu direito de ser frágil. Se eu te ligar, tarde da noite, disparando as mágoas que me sufocam há dias, respeita o meu direito de ser desequilibrada. Quando eu defendo uma ideia ou pensamento louco até o fim e ignoro outros pontos de vista, respeita o meu direito de ser teimosa. Se eu já fui sua e você não fez questão de me segurar firme, respeita o meu direito de ser desapegada. Quando eu quiser tudo pra ontem, respeita o meu direito de ser impaciente. Se você prefere falsidade e falsos sorrisos, tudo bem, mas respeita o meu direto de ser sincera. Todas as vezes que eu vou embora, que eu não sei ficar, respeita o meu direito de ser impermanente. Você pode ser fã da liberdade, só respeita o meu direito de ser amor. Muita gente “está”, pouca gente “é”. Então respeita o meu direito de ser!
Do passado ? Não me arrependo de nada ! Pode ser que eu tenha me arrependido no tempo , mas hoje em dia , não mas ! Os meus erros do passado foram experiências pra viver o presente e planejar o futuro.
Tem muita gente por ai que diz "eu não me arrependo de nada que faço ou fiz." cá entre nós eu não acredito nisso pois todos erramos em algo umas vezes na vida e muitas coisas gostaríamos de não ter feito ou simplesmente ter feito diferente e assim ter evitado muitos dias e noites de tristeza.
Nunca me arrependi de ter amado, se arrependeu aquele que não soube aproveitar o amor que um dia doei.
Aí do nada você se lembra de certas ocasiões que te fazem se arrepender do motivo pelo qual te fez perder tudo aquilo...
Arrepender-se de fazer o mal é o despertar do amor.
Arrepender-se de fazer o bem é o ressuscitar do egoísmo.
Não me arrependo do passado, pois foi ele que me tornou o que sou hoje, mas não preciso ter orgulho das besteiras que fiz.
Quanto mais profunda for a dor, maior será o arrependimento, e maior, também, a possibilidade em encontrar a verdade.
