Poemas de Arnaldo Antunes
Não devemos pautar nossas atitudes e moldar a nossa personalidade baseados nas atitudes dos outros, muito menos justificar nossos erros pendurados na falha dos demais. Somos retrato das nossas ações e achar que os atos de terceiros justificam nossas falhas é um mero engodo. Estaremos traindo a nós mesmos e é aí que reside a ignorância do ser humano.
"O rancor impede a realização de tudo que apacenta e resgata, impede tudo que acrescenta e renova; mas o perdão, abre todas as portas, escancaradas portas, permitindo a vinda da inusitada e
sublime felicidade!" (Victor Antunes)
Mentalizar é um processo natural e “associado” de viver virtualmente, mentalmente, aquilo que se quer realizar, no aqui e no agora. Mentalizar é vivenciar o que você deseja, percebendo-o imaginariamente pelos sentidos, como se já existisse:
Mentalize no aqui e no agora, interaja, vivencie mentalmente o que você deseja realizar, como se já existisse.
Mentalize, interaja, vivencie mentalmente o que você deseja realizar, como se aquilo já existisse no aqui e no agora. Perceba pelo tato, pela audição, pelo visual, pelo gosto, pelo cheiro tudo o que é próprio do seu objetivo. Viva-o no aqui e no agora muitas vezes. É pela repetição que você consegue passar para sua MI aquilo que você deseja. E, uma vez passado, a realização acontece na medida da sua crença.
Quanto mais rígida é uma pessoa, maior é a sua dificuldade de relacionamento em todos os contextos.
Jamais se educa para espera. A boa escola, aquela que efetivamente essencial, é a que jamais educa para o amanhã, porquanto se preocupa com a felicidade imediata, com a alegria do presente, com a circustância feliz do entorno. Uma escola assim imaginada não descarta o futuro e nem se transforma em veículo de um hedonismo inconsequente; trabalha o imediato ao mesmo tempo que busca torná-lo permanente.
Você que foi salvo pelo AMOR, POR DEUS, você é a IGREJA verdadeira, e a onde você for ali estará um membro do corpo Dele.
Na imensidão da vida, encontramos tesouros únicos nas intersecções do desconhecido, onde os raios da coragem iluminam os caminhos além das trilhas conhecidas.
Nas páginas em branco do destino, escrevemos a história de nossos sonhos com a tinta da esperança, guiados pelo compasso da determinação rumo a horizontes ainda inexplorados.
Somos sementes de possibilidades, enraizadas na fé e nutridas pelo poder da resiliência, florescendo em jardins de superação que desabrocham a cada desafio.
Podemos crer, do ponto de vista psicanalítico, que todo esse affair pela Barbie representa a vontade do ser humano de transpor a realidade. A Barbie representa a mulher adulta, bem sucedida, glamourosa e que possui o mundo a seus pés. A boneca é ficção do consumo, dos padrões, essa mulher teoricamente sem defeitos, não existe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp