Poemas de Arnaldo Antunes

Cerca de 90195 frases e pensamentos: Poemas de Arnaldo Antunes

Recomeçar não é mais que isso mesmo - voltar a começar. Voltar a começar algo que deixou de ter continuidade, que ficou perdido ou que deixou de fazer sentido. Recomeçar é não querer perder. É não desistir. É um buscar da força e da esperança que talvez julgássemos ter perdido. Recomeçar é amor, por nós ou pelos outros. É ser capaz de querer. É encontrar e sentir motivos que nos façam continuar, no nosso tempo, com as nossas capacidades, mas capazes de nos fazer prosseguir cada etapa com novas certezas.
O recomeço é interior. Às vezes para o encontrarmos, basta um clique, outras, demora a aparecer. Às vezes basta um olhar, um sorriso, um cheiro, um som, uma brisa, ou um raio de sol. Outras vezes pode requer todas as nossas forças. Mas é possível. Por quanto tempo, à partida nunca o saberemos. Só continuando o iremos descobrir e, isso é viver.

Inserida por CristinaAntunes

Cada hoje faz se medir o ontem, dai você descobre o quanto você lucrou ou perdeu

Inserida por wlissesantunes

Há pessoas que você não conhece, mas que gosta. Essas mesmas pessoas, você pode não gostar quando conhece-las.

Inserida por wlissesantunes

Em todo lugar sempre tem uma pessoa que nos faz de brinquedo. Em todo lugar sempre tem uma pessoa que nos ilude com palavras vazias. Em todo lugar sempre tem uma pessoa que quebra nosso coração. E em todo lugar sempre fica uma lágrima solitária que deixamos de troco junto da mágoa e a tristeza.

Inserida por DiogoAntunes

Cada dia da nossa vida, que a gente consegue acordar e ver a luz do dia, é uma nova chance de viver, é uma nova chance de crescer, de ser melhor, de ser feliz. E hoje eu acordei me sentindo uma pessoa melhor do que eu era ontem.

Inserida por DiogoAntunes

Eu me acostumei tanto com a saudade que, hoje que estou com você, tenho saudade de sentir saudade.

Inserida por DiogoAntunes

"A partir do momento em que a pessoa precisa mostrar ou provar algo, ela já está provando que não é."

Inserida por andressaa

Passamos a vida tentando descobrir a verdade das coisas, mas triste é qd descobrimos a realidade, nem sempre ela é doce. São nessas horas que fechamos os olhos e nos camuflamos novamente, tudo fica mais fácil.

Inserida por Gabiantunes

Eu sou defensora da ideia que música muda o humor, mas hoje é um dia que as minhas ideias não estão dando certo...

Inserida por Gabiantunes

Não me acostumo com coisas ruins, sempre vai parecer que falta algo ou alguém pra completar a incompletude que ocasiona o frio na alma.

Inserida por Gabiantunes

De todas as etrelas que há no céu , nenhuma delas me conquistou , porque simplesmente vc deceu e veiu brilhar ao meu lado . eu te amo

Inserida por matheuss2

Enquanto existir o homem e sua incansável busca pelo conhecimento, a educação sobreviverá"!

Inserida por LAERTYANTUNES

Não se preocupe em fazer com que uma mulher fique sempre lembrando de você. Procure fazer com que ela nunca te esqueça.

Inserida por GuiH.Melo

Um assovio lá fora e um tic-tac incessante. Eu ouvi o choro do vento e a reclamação do tempo, prestes a me dizer o quão cansado estava das minhas indagações. Uma luz baixa invadia o quarto pela fresta da cortina, mas não me agradava. Eu precisava do negro, para me misturar e me esconder um pouco. Eis que então, no começo do que era pra ser fim, gentilezas foram trocadas no escuro. A noite que era pra ser breu ganhou luz e poesia. Tentei ranger os dentes e segurar, mas o sorriso saltou lábios à fora. Calmaria e um bom capuccino para ouvir a melodia da chuva, suave e amiga. Acalentou a alma e adormeceu o vento. E o tempo, que não parou, pareceu bem humorado. Noite virou dia antes que se pudesse perceber, e a vontade de me esconder do mundo, também.

Inserida por biahantunes

Acordou, mas manteve os olhos fechados. Queria curtir o laço dos braços que a envolviam mais um pouquinho. Sentiu os pés quentinhos dele nos dela, e as pernas entrelaçadas brincando de ser um só. Ele a envolvia como se quisesse protegê-la dos males do mundo, e ela se deixava envolver porque se sentia segura no abraço dele. O toque era, por vezes, suave. Outrora, voraz. Uma miscelânea adorável de virtudes em pele e cor. Abriu os olhos devagar, e o fitou por alguns segundos, até que a profundeza dos olhos dele a invadissem. Seu corpo estremecia quando ele a olhava daquele jeito... mas ela adorava a sensação. Estava entregue. Fechou os olhos novamente, e deixou que os lábios dele encontrassem os seus. Sentiu-se em paz. Os ventos estavam, por fim, soprando a favor de sua felicidade - pensou. E tratou de parar de pensar logo depois, quando os dedos dele entraram em um atrito sem pudor com sua pele. (...)

Inserida por biahantunes

Preferiu aportar junto ao cais da segurança. Apesar dos quereres, ainda que o instinto lhe mostrasse que não era aquela a sensação que preencheria a vazia passagem dos dias, optou pelo ócio da tranquilidade. Entre todas as chances que a vida havia lhe ofertado, escolheu ser ausência. Escolheu ser a falta do brilho no olhar, a dura rocha que se faz inabalável. Esqueceu-se, porém, que o espírito nem sempre obedece às vontades da carne. Sua alma contrária à consciência racional, fazia morada no silêncio da noite, e visitava o lar - no coração do outro - em segredo. Naquele momento, preferiu ancorar, mas não haveria mais tantas voltas nos ponteiros do relógio até que a ressaca lhe inundasse o convés do coração. Era navio de sentimentos submergido nas águas profundas da ilusão; abrigo de memórias vividas e vindouras, palco de histórias contadas com desapego à razão.

Inserida por biahantunes

Aí um dia, depois de viver e reviver o inferno em suas várias faces e sorrisos traiçoeiros - sem pudor algum ou qualquer salvação - acordei no paraíso. Despertei com o doce som da chuva tocando a vidraça; os braços dele me envolviam com ternura, e a temperatura de seu corpo era quente. O peito desnudo agora se fazia abrigo, e seu coração era meu lar. Ele, que havia me presenteado com seu sorriso pacífico, tinha nos lábios o bálsamo que me curava as dores e feridas da alma, e no cheiro inebriante que lhe saltava a pele canelada e invadia o ambiente, eu encontrei a calma que tanto ansiei. As camadas silenciosas que tentavam se impetrar na passagem de meus dias foram quebradas no rompante timbre de sua voz, ainda rouca e muito gentil, e mesmo no abismo mudo dentre as bases estruturais do quarto, uma música suave passou a me acompanhar. Não me contive e cantarolei baixinho, quase sussurrando e, apesar de ainda observá-lo esperando que tivesse voltando a dormir, ele sorriu. E, ainda que existisse algo mais para ser dito, nossos lábios apenas se encontraram. Outro suspiro e um carinho azedo; gentilezas compreendidas em trocas de olhares e dedos cruzados. Se alguém me concedesse três míseros desejos naquele momento, é certo que eu os utilizaria com ele: Que seja, que permaneça, e que nunca se finde. Aquele era apenas o início de um dia realmente memorável. Como eu disse, o dia em que eu, simplesmente, acordei no paraíso.

Inserida por biahantunes

"Após ver teu olhar..
Fui incapaz de te esquecer ainda sendo a tempo, foi impossivel o recuar"

Inserida por RuannAntunes

Eu fico aqui num impasse: Não sei se me dou pra você ou se te roubo pra mim. Eu penso no teu sorriso e nos teus olhos intensos e minha alma começa a cantarolar baixinho, feliz da vida. Não sei você, mas eu fico aqui traçando mil estratégias de ter mais perto - colado, grudado, abraçado, embolado comigo - entre luzes e penumbras, me embalando nos teus braços e me tocando a nuca desnuda. Te trago comigo para o chão, olho para o céu e faço pedidos: Quero aqui, quero hoje, quero mais e quero sempre. Que seja. Que brilhe. Que ame! Eu gosto dessas namoradices. Te sou e te sinto, e não sei quando e nem onde, mas um dia te levo comigo. Ou caminho contigo. A gente decide. Mas fica. Me beija. Te beijo. Me descabela e me amassa. Me tenta, que eu gosto. Me segura a mão e não solta jamais. Cola sua alma na minha e faz delas uma só. Me deixa retribuir. Agradecer. Cuidar. De você. De nós. Desse começo de amor tão bonito. Desse teu sorriso que brilha feito estrela-guia no meu céu infinito. Me preenche os dias e colore a vida. E minha gratidão lhe servirá como a rocha que edifica, como o farol que abre caminho na escuridão. Sou tua. Para sempre.

Inserida por biahantunes

Percebo muitas pessoas assim, que não notam detalhes simples, como arrumar a mesa, a cama, e isso acaba indo para a cabeça – ou seja, não arrumar as ideias, a estratégia, a lógica. Arrume sua Cama.

Inserida por wlissesantunes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp