Poemas de Arnaldo Antunes
Digno é o Cordeiro Jesus Cristo, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
O último suspiro do sábio foi: "A tolice é vaidade e a sabedoria é vaidade! Mas o respeito profundo de buscar a Deus é o que mais importa nesta vida."
Deus não se explica, mas sim, sente-se no coração a Sua presença como o vento suave e doce para a alma.
Quando o desejo de não existir bater no seu coração, não abra, diga não. Ore, pedindo a ajuda do Deus da sua salvação.
O evangelho não é o conhecimento em si mesmo, mas a instrução que serve como base ou guia para ação.
Diga sim à vida; Jesus Cristo é a sua esperança! Para ajuda, ligue para o Centro de Valorização da Vida: 188 📞 ou faça uma oração a Deus!
Embora os leigos não tenham um conhecimento bíblico profundo, isso não diminui seu valor aos olhos de Deus; o que Ele valoriza é a sinceridade e a honestidade.
A sabedoria não se resume a um curso sobre como acumular riqueza, mas a não perder o juízo diante da complexidade da vida.
Das dores do estômago, da falta no bolso e das feridas do coração, nascem as lições mais duradouras.
A hipocrisia existe em todos os tons. Falta de educação não pode jamais ser confundida com sinceridade.
Todas as artes existem para trazer paz, conforto, alegria e sonho para as pessoas. Ensinar a Humanidade os caminhos do amor é a missão da poesia.
Poetas são diariamente preenchidos co'amor, solidão e saudade...quando eles transbordam, derramam poemas !
Parei de conversar comigo faz uns dias. Ando calado quando estou sozinho, não é por falta de solidão. Minha mente empurra umas idéias soltas, mas nada que seja plausível de uma boa discussão; eu e mim. Já fui mais de conversar com as paredes. Com o escuro quando estava frio, e de acompanhar as músicas quando as escutava. Será o começo de uma morte? Morrer em atividade é muito relativo, pode ser um descanso, ou uma eternidade.
Até o teu rosto enrugar, e teus cabelos branquear, eu nunca te esquecerei, e ao teu lado sempre estarei!
