Poemas de Aprendizado
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
A observação e a interação é o que molda a humanidade e estabelece os alicerces para o mundo contemporâneo.
O verdadeiro sábio não é quem tem resposta para tudo é quem ouve os ensinamentos de Deus e aplica nos seus caminhos.
A palavra de Deus nos ensina mostrando o quanto estamos errados em tudo que julgamos estarmos certos.
As lutas não existem para revelar fraqueza ou pecado, sim para nos ensinar a honrar e confiar em Deus usando a força que Ele nos concede pela fé.
Não são as lágrimas diante do sofrimento que chamam a atenção de Deus, e sim a entrega verdadeira pela fé em Sua Palavra.
Não há nobreza em sofrer pelos próprios erros; a verdadeira honra está na dificuldade de renunciar aos desejos para fazer o que é certo.
Em alguns momentos nos descobrimos adotando medidas tão rudes que chegam a doer-nos no peito. Tal sentimento, entretanto, passa mensagens importantes sobre nós mesmos: a primeira permite que tenhamos a exata dimensão da agressão sofrida, grande o bastante para acordar nossos demônios; a segunda é a de que, se doem em nós, provam que produzir danos não é inerente à nossa essência; e a terceira é a de que fomos despertados para o irrenunciável sentido de renovação que estivera adormecido – e do quão tardia se fez a decisão – apenas pelo tamanho da alegria frente à vastidão do horizonte que se descortina. Mas o ápice do prazer ocorre quando, lá de dentro de nós, eclode o vulcão que expele a pergunta que, como lava fervente, nos atinge em cheio a consciência: “Meu Deus!... Por que precisei demorar tanto?”
Sem um processo claro e disciplina consistente, até o app mais sofisticado vira um repositório sem uso.
Tem pessoas que so dão valor quando realmente perdem, quando aprendem ou quando se tornam sinceras com elas mesmas.outras pessoas quando não reconhecem a perda, aprendem com o lamento inserido na jornada,ou fogem de si mesmo buscando socorro na dolorosa ilusão.e algumas pessoas vivem num flashback,do que não fez no passado tentando corrigir no futuro,mas se esquecendo que é o presente o progenitor de sua história.
Eu te ensinei a me querer... E você me ensinou que te ensinando eu aprenderia o verdadeiro significado da palavra... Amor.
A vida não nos dá aquilo que esperamos ou o que planejamos, mas nós dá exatamente o que precisamos para aprender e evoluir sempre. Todo o aprendizado e tudo o que nos faz evoluir nessa vida, nos faz dar apenas um passo em direção a eternidade.
Viemos para esse mundo para aprender, e quanto mais aprendemos, mais ainda temos de aprender, nossa vida é um eterno aprendizado.
O pensamento lido agora poderá não ser compreendido, mas será motivo de saudade no futuro aprendizado...
Quando pensamos que sabemos de tudo, ganhamos um lápis, uma borracha e um papel em branco para começar tudo novamente.
A aprendizagem é a força que motiva a pessoa a conhecer suas capacidades, limitações e oportunidades, através das novidades, dos relacionamentos e das condições favoráveis para o seu crescimento cultural, acadêmico, profissional e espiritual.
