Poemas de Aprendizado
"O passado tem que servir para que você amadureça com as experiências e cresça com as novas oportunidades, não para te fazer estagnar no que você era. Se você estagnar, você nunca será feliz."
Inteligência é passar adiante o que aprendeu na marra.
Do contrário, não vale a pena ter aprendido nada.
"Procurar no outro o completar de si, é como pretender enxergar a luz com os olhos vendados em meio às sombras indevassáveis de nosso próprio eu.
Seja o que for que encontremos, a resposta de que precisamos, não estará lá."
Não há perfeição sem falhas. Erros são aprendizados que se fazem necessários na construção de uma vida!
Quando somos encurralados e esmagados pela realidade, podemos encarar o problema e assimilar toda a dor que se apresenta em determinada situação, ou podemos dar um jeito de fugir naquela fantasia, que fica naquele mundo pequeno e seguro que nossa mente criou. O problema é que vez ou outra temos de sair daquele mundinho perfeito e encarar a vida exatamente como ela é. E aí, é muito aprendizado para uns e um grande sofrimento para outros.
A medicina sabe... Crescimento causa dor (nas crianças). A espiritualidade sabe... A dor causa crescimento (a todos os espíritos)
A vida é feita de tropeços e aprendizados. Tudo contribui para o nosso crescimento e desenvolvimento, basta olharmos da maneira correta.
-Paulo Alves
O segredo para o sucesso é saber extrair das adversidades coisas positivas e ensinamentos, para quando a oportunidade se apresentar estarmos preparados. Se está demorando aproveite para se preparar mais.
-Paulo Alves
O passado nos ensina muito, mas para isso não podemos nos prender a ele e sim aprender com ele.
-Paulo Alves
Mantenha viva a sua essência, valorize as suas tradições e origem. Dessa forma você terá uma base sólida para ter princípios fortes.
-Paulo Alves
A distância entre você e a zona de conforto, representa a proximidade entre você e seus objetivos e sonhos.
-Paulo Alves
Nós temos a oportunidade de escolha e a opção da ação. Todo o resto depende do que fazemos com esses dois superpoderes.
-Paulo Alves
Quando você busca melhorar um pouco a cada dia, os seus dias vão se tornando melhores um após o outro.
-Paulo Alves
Faça o que tem que ser feito e quando tiver que ser feito e você irá colher os bons frutos por isso.
-Paulo Alves
Não misture alegria com emoção. Todas duas são obsoletas, preservando a razão e a consciência. A emoção desencadeia, e alegria contagia sem perder a razão.🌻
"Jamais haverá um rito de passagem isento da dor do transformar-se, a angústia do desconhecer o porvir enquanto já não se é mais o que era, e mesmo assim, há um farol em que podemos nos mirar durante todo esse processo, a gratidão por se tornar um novo ser."
