Poemas de Aprendizado

Cerca de 3496 poemas de Aprendizado

Mudar é incômodo, áspero e machuca. Quanto maior a mudança, maior a dor. Mas olhar para trás e ver os aprendizados, o quanto crescemos e nos desenvolvemos, traz significado para cada ferida. Faz valer a pena a dor.

Inserida por Baltresca

E me dei bem em todas ás vezes que tentei. Não por vitórias e acertos, até mesmo porque a vida não é um jogo. Mas me considero vitoriosa por ter lutado por tudo aquilo que deveria de alguma forma ser meu.

Inserida por CAMILAHARUMI

Hoje o dia dentro de mim amanheceu em paz. Não por algum motivo especial, não por não ter nenhum problema, não por não estar sofrendo... Hoje, eu amanheci resiliente, amanheci sabendo que os problemas são passageiros e que independentemente do quão ruim possam parecer, tem um aprendizado ali, que eu só verei no futuro, então, amanheci em paz. Acalmei o coração e alimentei a paciência, para que esse aprendizado não seja encoberto pela dor.

Inserida por FrancileneFranco

Reaprender a ter fé após uma batalha, uma dor, uma perda, um sofrimento é o primeiro passo para o equilíbrio, o aprendizado, a maturidade e a esperança.

Inserida por verinha_sfalsin

A função do professor é ensinar abrindo janelas, e a obrigação do aluno é aprender abrindo portas.

Inserida por Valdirdomiciano

O barco novo ancorado no cais pode ter toda tecnologia do mundo. Ainda sim será menos confiável que uma velha balsa de décadas de uso.

Inserida por gabriel_montanari

Uma coisa tenho aprendido no dia a dia. A vida é cheira de imprevistos, uns bons outros nem tanto, tira você dos seus planos, com grandes sustos. Ai cabe a você ver o que vai fazer, ficar lamentado e remoendo o que não "deu certo" ou gerar novas situações que possa gerar satisfação e seguir sempre em frente...

Inserida por kelly_luz

A vida respira, segue em frente e alça voo ao infinito, mas só a partir do momento em que não perde a capacidade de proporcionar emoções, de seguir em frente, talhando o próprio destino e quando vivida adornada de desejos de bem!

Inserida por mucio_bruck

Entre passos, tropeços e ritmos de balanço. Eu danço! Pois está é a valsa que se dança na vida!

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Entre ritmos de balanço, passos e tropeços. Eu danço! Pois esta é a valsa da vida!

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Entre tropeços, passos e ritmos de balanços. Eu danço! Pois esta é a valsa da vida!

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Eu descobri que a vida é como o mar. Nós somos os surfistas. Os desafios na nossa vida são como ondas que vão e vêm. As vezes você cai da onda, outras vezes você pega o jeito e surfa bem. Tudo depende de paciência e prática para dar certo no surfe da sua vida. Aprendi que é necessário cair das ondas algumas vezes, porque isso nos motiva a superar o desafio da próxima onda... e que superar desafios é o que nos faz dar sentido à nossa vida! E quando você cai da onda, fortalece o seu aprendizado de que "nem tudo sai como a gente quer..." E outra... Por mais forte q você seja, sempre haverá algumas fragilidades a serem superadas, e isso é normal pra mim, pra você e pra todo mundo. Aprendi que nem tudo o que reluz é o brilho da Pérola que se encontra numa Ostra, pode ser simplesmente uma Água-viva q mesmo sem querer pode te queimar e te fazer sentir dor, e que sentir dor é necessário algumas vezes no processo de nossa evolução como indivíduos... E que até mesmo a Ostra só produz Pérola quando é incomodada por um grão de areia que entra dentro dela... Aprendi que viver é lindamente um Oceano de Emoções! E que nós temos que aprender com todas as ondas das praias que escolhemos seguir! Seja grato por poder ser o surfista da sua própria vida e JAMAIS deixe alguém querer dominar suas ondas por você! Seja como um fiel Capitão de seu próprio navio, tenha sempre o comando das direções em suas mãos! Que teus dias de ondas sejam mágicos e que você surfe bem muitas ondas que essa maré da tua vida ainda tem a te oferecer!

Inserida por nayzash

Se queres crescer, basta seguir os passos de uma criança: pronta a aprender e sem medos de arriscar.

Inserida por Kalandi_Duhil

Não há Nada Melhor que tirar um dia específico para fazer nosso filho (a) Feliz. E é incrível como essa geração e Incansável e me senti uma Adolescente e como tudo é Festa para Eles. Porque será que quando Crescemos alguns perdem a Alegria e o Espírito de Comemoração? ?
Temos muito o que nos Permitir aprender até com as Crianças e Jovens: Na verdade a Vida nada mais é do que uma Verdadeira troca de Experiências e Feliz e Aquele que decide Aprender e Ouvir o Outro é melhor Ainda e Aquele que simplesmente Estende a Mão quando se Precisa. Quantos Valores o tempo e a modernidade destroem.Pensemos sobre isso...#Gisele Santos

Inserida por gisele_santos

Talvez eu pensei em sempre estar com alguém um dia, talvez não, talvez eu tenha desejado ficar sozinho por um tempo, é, um tempo que demora de passar, um tempo que pode castigar, castigar com a solidão demorada, um amor inesquecível e uma saudade que não passa. Talvez eu seja assim, deseje ficar com alguém por estar sozinho ou deseje estar sozinho por estar com alguém. O TALVEZ não deixa uma coisa complicada ou confusa, o TALVEZ dar dois caminhos, talvez para esquerda ou talvez para direita. E para frente? Talvez para frente também e talvez também para trás.
Acredito que um dia algo vai acabar com o talvez que a vida mim dar. Ou não, talvez esse talvez nunca passe.

Inserida por DLobo

A vida tem várias maneiras de ser compreendida,por isso nunca julgue ninguém pois você poderá estar errado .

Inserida por paulo_marcio_feitosa

Idealmente, para ir de um ponto a outro, o caminho reto é o mais curto, mas na trajetória de vida das pessoas costuma ser muito difícil evoluir em linha reta. É comum surgirem imprevistos que alteram nossa trajetória e que, aparentemente, nos fazem perder tempo. Ainda assim, saber enfrentar essas circunstâncias imprevistas, essas complicações, nos permite crescer como seres humanos. Sofrer um acidente parece não trazer nada de bom, mas, se formos capazes de extrair algum aprendizado da situação, sairemos fortalecidos. Aprendemos mais tendo de avançar contra o vento do que com o vento a nosso favor. Nas curvas que nos desviam de nossa estrada podemos encontrar muito mais lições. Tudo o que nos acontece nos convém.

Inserida por EmOutrasPalavras

A vida é uma constante harmonia, dias de sol, dias de chuva, cada um tem o seu glamour.

Inserida por matheusphilippi

Envelhecer não é morrer, e nem deixar de viver: é ter a oportunidade de aprender a viver melhor, e de novo.

Inserida por AmandaReznor

Confraternizar é a reposição de energias, pois nela compartilhamos nossas conquistas, aprendizados e superações.

Inserida por joelbeuter