Poemas de Antonio Mota
Ao adotar o sinthoma, o sujeito não luta mais contra ele, pois o aceita como seu, identifica-se com ele. Não é mais um corpo estranho, um parasita. É o resto do deciframento que ocorreu ao longo da análise e com o qual ele tem que lidar com aquilo que ele é.
Quando o sujeito chega ao final de análise, depara-se com o ponto de inconsistência do Outro, lá onde o Outro não responde, deixando o sujeito sem recurso, pois sabe que do Outro não virá qualquer salvação. O Outro não responde porque não existe, e o sujeito se vê diante da solidão originária, do desamparo. Nesse ponto de inconsistência do Outro, em que o sentido se perde e o apelo se esgota, o sintoma perde também o seu endereçamento ao Outro e aí se reduz a um toco de real.
Aprendi com a dor (nada) mais é o amor que o encontro das águas... Em um conflito, vence o qual optar por não inquirir dele.
Tenhamos coragem e ousadia de Sonhar grande, pelo menos enquanto não nos cobrarem impostos usando como critério o tamanho dos nossos Sonhos!
Apesar da certeza de um Deus e um teoria da evolução se conflitarem por muitas vezes, as mesmas vistas de um outro ponto acabam se completando
Nós somos o começo, o meio e o começo. Nossas trajetórias nos movem, nossa ancestralidade nos guia.
Um rio não deixa de ser um rio quando ele conflui com outro rio. Ele continua em sua essência. Essa é a grandeza da confluência.
Nós nascemos nos ventres das mães mulheres para aparecermos na terra. E nascemos no ventre da terra para aparecermos na ancestralidade!
Quando vou chegando a mais uma nova decisão, depois de questionar e refletir bastante, "meto o louco" mesmo, blindo-a e vão ficando APENAS as pessoas que RESPEITAM, sem precisar concordar.
Esperança e Otimismo compõem o sangue que corre nas minhas veias e artérias, abastecidos da mais pura, consistente e insistente fé raciocinada
A burrice como passado, a ilusão como futuro ou a sabedoria como o presente? Na verdade não há o que escolher; uma só opção existe, não existiu ou existirá, para ninguem.
Aceitamos o inaceitável e recusamos o obvio, num balé ruim e interminável da hipocrisia que nos adormece, lentamente.
O limite da tolerância está diretamente ligado a falta de limite de quem, frente aos fatos, permanece cinicamente tentando justificar o injustificável.
O incondicional amor de um cachorro é difícil de ser superado, até mesmo pelo mais romântico dos homens.
Onde a ignorância (falta de informação) atinge níveis muito altos, todo tipo de barbárie pode e deve ser esperada e combatida.
O sucesso deveria ser visto como um conjunto de situações positivas da vida, mas é total e cruelmente direcionado para a menos importante e mais passageira delas.
Que venham as ondas do Passado, confusas e carentes, misturadas as do Futuro, ansiosas e de olhar perdido no horizonte, pois permaneço no mar do Agora, que posso tocar e interagir e onde deposito meus pensamentos mais ternos, minhas razões mais puras e meus sentimentos mais limpos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp