Poemas de Angústia
O vento leva e traz lembranças como o capitão destruidor do sonho da liberdade, traz de volta os medos e as angústias dos piores momentos da vida de um ser demasiadamente humano.
Ultimamente as coisas têm ficado mais confusas. Choro por dentro constantemente, já que o antidepressivo segura o choro por fora. Vontade de sumir...
Permitia-se um pouco de equilíbrio como uma trégua, mas que o tédio logo invadia. Até que, na vontade mórbida de novamente sofrer, adensava esse tédio, transformava-o em angústia.
Na vida a gente sempre vai ter alguma coisa mal resolvida, a priori ela nos dará uma sensação ruim, porém chegará um momento em que vamos olhar essa "angústia" como um aprendizado muito importante.
Perdido no tempo
Vinte e seis de novembro de 2016, treze horas e um minuto, mais um dia se passado e eu aqui parado tempo, perdido em mil pensamentos, afogado em um sentimento que não me dá um segundo de sossego. Queria encontrar a paz em algum lugar, alguma dimensão, e o único momento que consigo ter um pouco de tranquilidade é quando minto. Me engano e realmente acredito que ela vai entrar pela porta me dar um abraço apertado e tudo vai voltar a ser como era, durmo achando que vou acordar com o som da porta abrindo com a sua chegada. Passo o resto do dia com uma enorme angustia, Mais um dia se passa e aminha mentira está ficando insustentável até para o coração mais otimista.
Desejo que o dia de hoje aquiete os medos dos dias anteriores, que os lábios sorriem contagiando aqueles que estão ao meu lado. Que as angústias fiquem para trás. Que as dores não sejam maior que a esperança que me move. Desejo que a fé caminhe ao meu lado perseguindo-me a cada desânimo. Que não me falte amor para transformar! Juro que eu desejo!
Perdoar determinadas pessoas tem mais ou menos o mesmo efeito de ceifar a terra para que sejam plantadas novas decepções.
Antes ela sonhava com coisas extraordinárias, difíceis de serem alcançadas. E embora lhe surgissem pedras, ela não desanimava. Estava sempre pronta para mais um dia. Hoje, ela estacionou na tristeza, lhe vêm às incertezas que talvez, uma vida, não queira...
É como um balão de jornal, você acende o fogo na sua base, o deixa queimar, sua própria força faz ele levantar, e quando atinge uma grande altura, ele é totalmente tomado pelas chamas e vira brasa no ar, se dissipando por todos os lados. Te lembrei algo? Olha que coincidência, era isso mesmo que eu estava falando.
Nunca reviva sentimentos inúteis, um dia eles podem te fazer mal, se eles não se tornaram importantes antes, não será agora que eles se tornarão.
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
"Às vezes como um tolo, vou vagando pelo mar, vou vagando na esperança de um dia eu me perder, pois em cada esquina, á cada amor... eu canso de me encontrar.
Antes eu era chamada de Melhor pessoa, não me considerava isso, mas hoje pensando em como EU era, sim eu era uma das melhores pessoas, porque eu aguentava de boca fechada, era uma pessoa que sorria para todos, que falava com todos, que era humanizada, que ouvia os desesperos, os pedidos de ajudas, as angustias, e tinha um foco na vida, mas hoje eu percebi que o que eu fui tão usado como um escudo que se quebrou, e agora riu diante dos estilhaços no chão. Os estilhaços da pessoa que eu era.
Já parou pra pensar na agonia que é você tentar escapar/fugir de algo e nunca conseguir. Pensa em você passar sua vida inteira sentindo dores semelhantes a dor de levar um tiro e não haver absolutamente nada que possa aliviar. É exatamente assim como me sinto... Tentando fugir de uma depressão, ao menos encontrar um refúgio mas, nada alivia. Completamente sem esperanças. Claro, se eu pudesse tirar forças de algum lugar, obviamente não estaria sendo tão péssimo assim. Não precisaria de psicólogo, nem medicação. Eu passaria por tudo isso mais facilmente. Agora, pensa nos sintomas a longo prazo... 24 horas por dia com uma angústia contínua. Tudo se intensifica: As crises de pânico, ansiedade, o TOC... A ponto de ser incontrolável. Agora me pergunto: O que é isso que me acomoda? O que é isso que quando eu pesquiso no Google o que pode ser, não aparece absolutamente nada relevante? Será que as pessoas que poderiam me ajudar se mataram por esse motivo? Por que não encontraram a solução em lugar nenhum? É muito mais que depressão. Eu jamais pensei que uma dor pudesse ser tão forte assim. Deus, se existe alguma solução, me mostre por que não vejo nada.
Os adeptos da bajulação vivem perdidos e confusos sobre quais caminhos devem percorrer. Vivem a angústia de não conseguir trilhar o seu caminho de vida por estarem permanentemente ocupados na suavização dos caminhos alheios.
Simplifique sua vida, abdicando de atividades e relações que não lhe acrescentam paixão e bem-estar. É fácil identificar isso, pois são fontes de ressentimento e angústia.
Para ser considerado um cadáver, o cidadão não precisa ter sido declarado clinicamente morto, afinal, é bem possível sentir o coração bater, o cérebro operar, e, mesmo assim, ter a incógnita e angustiante sensação de ser um alguém sem vida ou sem valor para o mundo e, principalmente, para si mesmo.
