Poemas de Angústia
Meu mundo hoje, é repleto de dúvidas e de medos/angústias, nos quais conseguem me paralisar completamente. Sou limitada de viver pela minha timidez, que faz com que eu deixe de fazer grande parte das coisas que eu gosto/gostaria de fazer. E isso faz com que meu sofrimento fique preso em mim. Mas aos poucos eu estou tentando me libertar. E acho que consigo.
...Sinto que estou vivendo, mas ao mesmo tempo vivo com medo...medo das pessoas, medo dos sentimentos, medo de amar e se apegar demais, medo do que as pessoas vão achar quando olharem pra mim, medo de sofrer, medo da vida. É, eu tenho medo de viver. Pode parecer besteira, mas para mim, simplesmente é uma coisa devastadora, vai corroendo-me aos poucos. É complexo demais pra vocês entenderem. Enfim
Quem experimenta grandes ausências, aquelas agudas angústias que torturam nossa fé, estes estão prestes a viver transformações sobrenaturais.
Em algum dia de novembro de 2009.."Pior que a angustiante manhã da promessa feita...Só a tristeza com a chegada da noite e a constatação da promessa não cumprida.
Acredite, pode até suar estranho mais a angustia e o silêncio trará a você uma singela sensação de paz...
Todo santo dia a mesma agonia, a mesma angústia, e o mesmo desamor. Toda solidão. De um amor frustrado, de amor não vivido, de uma vida não vivida. Em certo ponto eu estava só. E com tanta gente. E ninguém me entendia. E o meu conforto que eu dia era meu, um deles me tirou de mim. E o outro foi retirado. Sem nada. Nenhuma coisa. Nada! Estava só. E é amargo. Nessas idas e vindas encontrei alguém tanto quanto parecido comigo. Pois outro novato, outro chato, outro amante, outro diferente, outro jovem velho, outro amigo. Com quem eu podia me deslumbrar com aquela fotografia da Marilyn Monroe. E rir disso.
O bom da vida é a ausência do botão delete,se você tem medo , angustias , aprenda a conviver com essas pequenas coisas ,porque não poderemos simplismente apagar,fantástico não?
Eu sofri demais, ri demais do que passou e a angústia ainda continua demais e culpei mo mundo pela tamanha desilusão que eu havia sofrido um dia, quis jogar todo mundo medo de amar que eu senti um dia, um medo e a ilusão que um dia eu tive. Mas culpar o mundo e derramar a ele todas as minhas dores não foi a solução, acabei me iludindo mais e mais sendo tão superficial e me fazendo pouco a pouco de insensível.
Morte não é apenas morte. É solidão, desespero, angústia, e a vontade de chorar ou de se enfiar em algum buraco que não faça sentir mais nada.
- Esse silêncio do meu quarto esta me sufocando aos poucos, me deixando desesperado, angustiado, perturbado. Tudo tem inicio, meio e fim. Mas por que? Porque o fim tem que ser agora?
Hoje eu abri a janela do meu quarto,e não sei de onde me deu uma angústia tão profunda...chorei como nunca chorei antes.Lembrei dos momentos mais felizes da minha vida,das vezes em que você passava aqui... nada vai apagar você da minha mente.Você é minha única paixão.Meu verdadeiro amor,minha razão de viver e esperar que a vida me dê uma segunda chance.
No dia que eu for, queria que fosse bem tranquilo, sem a angústia de quem geralmente sabe que está indo. Quero sentir a mão do pai, sentir a tranquilidade de saber que o inevitável chegou e pedir aos que ficam a tranquilidade para decodificar o verdadeiro significado da morte!.
Ver o apagar das luzes nunca é tão angustiante quanto a expectativa de que a luz volte uma hora a brilhar. Somos ansiosos pois temos uma visão sempre fragmentada da realidade: o sol, por mais que se esconda e depois volte, nunca deixou um minuto sequer de brilhar. Assim é a vida: Deus é a eterna luz que por vezes parece fugir como um pôr-do-sol. Acredite, por mais que pareça escuro, Ele nunca perde sua capacidade de nos iluminar com seu brilho; A hora do amanhecer chegará.
Não importa. Mais cedo ou mais tarde você sentirá uma angústia de tarde de domingo em plena manhã de sexta-feira. Mais cedo ou mais tarde você sentará num banco de praça e achará a vida triste como uma música do Roberto Carlos tocando no rádio de pilha de uma dona de casa traída. São angústias. Angústias que poetas passam horas tentando decodificar. Angustias que romancistas passam décadas procurando respostas escrevendo livros com mais de 500 páginas.
Quando o medo e a angústia te proíbem de fazer o que se gosta é porque deixaram de ser saudável e já está no nível patológico. Um pouco de frio na barriga faz bem, não vivemos sem a angústia, somos seres faltantes e essa falta nos traz angústia. Mas manter uma geleira no estômago toda vez que precisar decidir/escolher algo é sinal que o medo está passando dos limites.
Uma das minhas angústias é que o desdobramento da campanha presidencial não está absolutamente politizando o Brasil no bom sentido. O que está acontecendo agora é uma competição para saber quem é cúmplice do mensalão, para descobrir algo sobre o aeroporto do Aécio, algo contra o Eduardo, amanhã talvez apareça algo contra a Dilma, e vai ficar nisso. Isso não é absolutamente uma discussão política; é uma discussão que não explicita as escolhas que o Brasil tem de fazer. E se a opinião pública mantiver a posição, como está hoje, de que os políticos são a mesma coisa e que os partidos políticos não servem para nada, eu não sei o que vai acontecer; vamos numa conjuntura internacional muito difícil
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp