Poemas de Amor que Fale de Tempo

Cerca de 9456 poemas de Amor que Fale de Tempo

Veja o relógio, não tem piedade,
marca as horas com precisão,
vai rodando ponteiros em sobriedade
arrastando consigo o meu coração


Tempo malvado, que tão célere corre !
empurrando a vida para depois,
atropelando momentos, induzindo à saudade
do que nem ainda vivemos, nós dois


Neusa Marilda Mucci

ESPELHOS DO TEMPO

Aquela pessoa que você admira e reconhece por ter uma qualidade de caráter ou virtude que você também gostaria de ter, é você, amanhã, mostrando hoje o que já existe no seu interior e que aguarda ser desenvolvido.

Aquela pessoa que lhe irrita a ponto de mobilizar o seu pensamento e suas emoções, é você também, hoje, refletindo aspecto da sua sombra a ser integrado e trazido à luz.

Aquela pessoa cujas ações equivocadas você consegue compreender, a ponto de ter apenas compaixão, é você, ontem, mostrando no agora aspectos que você já superou, em algum tempo.

Somos seres-espelhos, semelhantes e conectados, vindos da mesma Fonte, buscando consciência, compreensão e amor.

Sob nomes e aparências variadas, e expressando níveis de entendimento diferentes, somos apenas UM nesta transitória e infinita jornada do tempo e espaço.

Alguns erros são irreparáveis.
Alguns momentos são passageiros.
Algumas ações têm reações trágicas.
Enfim, tudo está sujeito a possibilidades e responsabilidades do seu próprio caráter.

⁠"...Se eu entendesse como se cria o tempo,
deixaria que por vezes te fosses,
enluarando noites ou desabrochando dias,
pois depois saberia te encontrar,
numa qualquer manhã do infinito...'
Carlos Daniel Dojja
In Poemas para Crianças Crescidas

Esse tempo fingido, capengo de ti, porque eu quis assim.
Esse tempo doído, olvido, perdido bem dentro de mim.
Esse tempo cortado, que corta sagrado, a verdade de um amor.
Esse tempo danado, com sinais de pecado, que não acabou.

É um amor desmedido, nem por todos sabido, que hoje é tão meu.
De correspondido, se tornou esquecido, ou se tornou mero ateu.
Descrente de tudo, distante do mundo, que o outro queria.
Não quisto agora, por mais que bem quisto; foi quisto um dia.

Inserida por filizzolinha

Pensei ter amado,
pensei ter vivido,
pensei saber,
pensei muito...
Na verdade não sabia de nada
até você chegar;
se aproximar;
me tomar;
e tudo aquilo que pensava já não está apenas no pensamento,
mas escrito em algum lugar do tempo.

Inserida por JULIABLUMER

Vou pedir para o tempo passar arrastado
Para eu ficar cada vez mais ao seu lado
Ouvir tua voz, sentir tua respiração
E ao selo de um abraço ligar corações
A ti, dedico todas as canções
Todos os clichês desse mundo
Para nunca esquecer-se
Que você é o meu tudo.

Inserida por LeticiaButterfield

Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?
Aquele velho e conhecido Oi que trocavamos quase que sempre e agora já não se faz mais presente.
Aquele Oi que foi o responsável por se iniciar toda uma história, até cheia de fantasias e sonhos não ditos.
Aquele velho e conhecido Oi vindo daquele velho e conhecido número.
Bom... Essas duas letras juntas foram responsáveis por tanto, por isso eu te pergunto:
Um simples "Oi" seria capaz de quebrar seu orgulho ?

Inserida por Jvih

Hoje escrevemos cartas para ninguém.
Passamos horas e horas escrevendo textos ao vento.
As palavras vão se perdendo enquanto imaginamos se alguém chegará a ler.
Não existe mais um endereço e muito menos um amor.
Talvez um desabafo para lugar nenhum em um tempo qualquer.
Mas mesmo assim escrevemos.
Talvez seja a saudade de um tempo que palavras faziam sentido.
Um tempo onde o pensar era virtude.
Mas bem, mais uma carta ao nada, que talvez encontre um alguém que faça sentido.

Inserida por Marciohcampelo

Se você precisar de um ombro para chorar
Se precisar de alguém, eu estou do seu lado
E eu sei que não é o mesmo que era antes
Se eu pudesse voltar no tempo, amor, eu voltaria

Inserida por pensador

Conhece o conteúdo do livro📖❓

Quando olhamos para a vida do outro, pensamos que ela é melhor que a nossa. Mas quem se atreve a passar pelo que esse outro passa?

Quando olhamos assim, costumamos ver somente a aparência, o exterior da vida, a capa.

É preciso abrir o livro para conhecer a história e aprender que nem tudo é um mar de rosas.

A minha vida, a sua vida, as nossas vidas são um campo constante de poda e de cultivo.

Nem sempre nossos campos estão verdinhos. As estações sempre mudam e assim as nossas colheitas.

Portanto, cuidemos cada um do seu próprio campo sem perder tempo invejando o campo do outro.

“Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade” (Ec 1:2).

Inserida por MonicaCampelloAutora

Olhar de um pensador

Estou olhando para a vida
Sei , tive algumas conquistas
Também tenho algumas companhias
Mas sabe , sou lone
Na maioria dos momentos
Porém não deixarei
Cair no esquecimento
O meu amor , por quem amo
Então , quero viver apenas o agora
Ao lado de quem realmente importa
Criar diversas memórias
Pois o tempo vai e não volta
E daqui a pouco vem a outra hora
E tudo que passou é passado , é história
Só quero sentir o calor
Só quero ter o sorriso
Só quero olhar nos olhos
Só quero poder sempre amar
Nunca deixar esfriar essa essência
De um grande fogo que queima
Desde muito tempo aqui dentro
Por isso viverei intensamente
Mas , não arriscarei me queimar
Não darei passos para o abismo
Estarei plenamente vivo
Não criarei ilusões mentais
Que brincam com meu sorriso
Sentirei a realidade
Com toda a sua verdade
Terei algumas decepções
Mas não perderei minhas emoções
Ocultarei meu sofrimento
E serei novamente refeito
E as cicatrizes trarão lembranças
As quais me farão forte
Sem temer minha morte
Mas sim , de quem amo
Pois protege-los é meu propósito
Mas também sei algo
Um dia , não verei mais o brilho
Nos olhos daqueles que são amados
Por este ser que escreve
Então , valorizarei quem eu tenho
Farei o meu melhor
Agradecerei por tudo
Pedirei desculpas pelos erros
Farei muito mais acertos
E com muitas atitudes
E as melhores palavras
Todos esses saberão
Que aquela pessoa os amava
E jamais foram apagados da memória
Pois eram e sempre serão
Vistos com amor e admiração
Pelo olhar daquele pensador
Aquele que ao menos tentou
Fazer seu melhor
Demonstrando seu amor

Inserida por CastelhanoWolf

Quando no céu a lua surgiu
O sol ainda estava a brilhar
Se encontraram se tocaram
E se puseram a pensar
Como é que nós dois faremos
Pra todo mundo se alegrar
Se um há que perder seu brilho
Pro outro poder brilhar?

Sem demora perceberam
E se puseram a conversar
Só pode ser magia
Um encontro tão furtivo
Despertar tanta alegria
E essa vontade de voltar;
Se pra nós foi dada a sina
A mais sublime primazia
Desse ciclo preservar
Diremos ao mundo todo
Confiança é passatempo
O amor não exige tempo
É um mistério a desvendar.

E diante desse impasse
Que lhes deu tanta agonia
Se olharam se tocaram
E se puseram a planejar
Pra manter essa harmonia
Não há do que reclamar
Essa roda de alegria
Nós giramos com energia
Esse ciclo é puro afoite
E enquanto um enfeita a noite
O outro vai iluminar o dia!

Inserida por Waninharaujo

Eu sou o Tempo...

O tempo as vezes e algo interessante, passa em um piscar de olhos...
Trás e leva tudo constantemente, nem sempre é justo... ou é? ...
Temos a má prática de imputar a ele nossas responsabilidades...
De abrir ou fechar portas...
Normalmente os imputados nossas frustrações...
Mas ele é o tempo... qual o seu real papel? ...
Não era o de levar ou trazer? ...
Eu o tempo segui o caminho que me pediste...
Suas indecisões ou decisões...
São e serão somente tuas...
Inclusive as consequências...
Me pediste o erro e eu vos trouxe...
Me pediste amor ...
Te entreguei...
Mas será que sou realmente responsável pelas portas que abriste ou fechaste...
Não atribua a mim suas desilusões...
Eu sou o tempo...

Inserida por REGINALDOGAES

PRECE DA SAUDADE:
Que a estrada se abra à nossa frente,
Que o vento sopre levemente nossos cabelos,
Que o sol brilhe morno e suave em nossa face,
Que a chuva caia de mansinho em nossos caminhos,
E, até que nos encontre novamente,
Que Deus te guarde na palma de suas mãos!
Que as gotas da chuva molhem suavemente nossos rostos,
Que o vento suave refresque nosso espírito,
Que o sol ilumine nossos corações,
Que as tarefas do dia não sejam um peso em nossos ombros,
E que Deus te envolva no manto de amor...

Inserida por fabioqmartins

Quantas vezes tempo
Quantas vezes irei te cobrar
Quantas vezes você me viu passar
Não tive nem tempo de pensar
Quando vi já era passado
Tive medo, fiquei apavorado
Pedi ajuda a todos os santos
Implorei até para os arcanjos
Gritei o mais alto que pude
Acho que estava no auge de minha inquietude
Eis que um dia fui ouvido
O tempo se encarregou de ser meu amigo
Me deixou passar, assim como meu anseio
Hoje você tempo, é todo meu devaneio.

Insta: @marco_albernaz

"Algumas vezes
a vida faz em segundos
o que o tempo levou
anos para fazer"

Inserida por mariopires

Mesmo que estejamos em silêncio, existe o Tempo da Reflexão.
Pensamentos e corações adornados de sentimentos.
No caminho que se escolhe, quem ama te acolhe, e de mãos dadas podemos caminhar.
Feito laços de ternura, entrelaçam vidas, empatia e não desilusão.
Carregados pelo Tempo, meu respeito e devoção...
Quero envolver-te em meus braços e com amor beijar-lhe as mãos.
Porque Só o tempo é capaz de ajudar e entender um grande Amor...

Inserida por syslandya

Vidas distintas
Porém com um forte laço num mundo criado por nós
Mundo esse particular onde vivemos alegrias
E um traço de tristeza
Mesmo mundo que no momento nos despedimos com franqueza
Nessa pequena nota de despedida
Não despeço-me do amor que cativei
Não despeço-me das boas lembranças que contigo vivi
Manterei tudo guardado na cabeça
E no coração
Você foi a chama que acendeu meu pavio
A me lançar como um foguete para uma mente aberta
Quando eu só pensava no agora
Sem pensar no futuro
Na vida incerta
Desculpa se muito te magoei
Essa nunca foi minha intenção
Ainda penso muito em ti
Tenho certeza você pra sempre vai morar no meu coração.

Uma Pequena Nota de Despedida

Inserida por BrandonL

Almas se reconhecem independente do corpo,
que elas ocupam,de idade...
De raça, religião...
Almas que se amam...Se reconhecem através do tempo,
se reencontram em outras épocas...
Almas que se amam...
Se encontram, sem nunca terem se tocado em corpos...
Sem nunca terem se olhado...
Amor de almas... É um amor que o tempo, não apaga.
Amor de almas... Tem uma doçura inexplicável...
Se buscam com intensidade...Dividem lágrimas...
Multiplicam sorrisos...
Se abraçam ainda que sem os braços...
Quando seus corpos se encontram elas se completam...
Em um beijo metades saem da boca e ocupam o coração
Uma da outra...
Amor de almas não, são vísiveis aos olhos da face...
Mas sentindo no fundo, bem no fundo do coração...
Onde ela deixou sua outra metade...

Inserida por BeatrizvieiraLemes