Poemas de Amor que Fale de Tempo
O meu coração só quero você.
A minha boca só quero os teus beijos.
e os meus olhos só querem ver o seu rosto.
sem você não quero ter mais nenhuma mulher e vou te esperar o tempo que for possível, porque o tempo e o melhor remedio para curar as magoas que você sentes crida amo-te com todo meu coração.Nelilson
Reconcilia-te com minha
pele, preciso do teu toque
suave.
Reconcilia-te com meu
perfume, preciso do teu
aroma de recordação
para relembrar os
momentos que vibramos
das loucuras da paixão.
Reconcilia-te com o tempo
e tenha mais dele para os
nossos momentos .
Reconcilia-te com o amor
e ame cada suspiro de
minha alma; cada sussurro
que clama por ti.
Reconcilia-te com a vida
e vamos vivê-la outra vez.
INSACIÁVEL
Queria sorver,
Em teus lábios o mel,
Em teus braços o calor,
Em teus olhos o céu,
Em teu coração o amor.
Queria poder,
Teu nome murmurar,
Um te amo sussurrar,
Em teu pescoço sentir,
Teu cheiro, meu elixir.
Queria saber,
Por que o tempo é inexorável,
O coração ingovernável,
A vingança implacável,
E o amor que tenho insaciável.
Autor: Agnaldo Borges
09/10/2014 - 02:45
"Meu coração bate por você baby"
Você faz meu coração bater mais forte baby
Sinta ele quando penso em você
Se ele batesse assim todo tempo
Não saberia o que fazer
Terminei de ler um livro e ele falava de amor
Não aceito os conceitos dos livros
Comecei a fazer histórias sobre me sentir melhor
Toc toc
Foi o barulho que ouvi na porta
Esperei ter notícias suas
Mas era apenas o carteiro com correspondências de certas coisas da vida
Me liga ou me faz uma visita
Traga seu cheiro e desejos para essa tarde
Chega de saudades
Se você não vir
Vou dançar com a saudade
"Jasiel"
REATANDO LAÇOS
Hoje entendo que o destino nos separou para valorizarmos o reatar dos laços e tudo que paira a nossa volta.
Aprendemos tanto com a vida e a maturidade nos mostra que ainda temos muito a aprender com o amor... Nesse ponto não temos pressa, não mais!
A felicidade me abraça diariamente pela chance de novamente sonhar teus sonhos, retomar nossa jornada, aportando o coração em terra segura onde toda semente germina e os espinhos não são pontiagudos.
Hoje, provando o novo sabor do beijo antigo, entendemos a missão do tempo!
Juntos compreendemos a lição da natureza na sábia revoada dos pássaros.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Há tanta coisa que a gente pode dizer, e não diz.
Tanta coisa que a gente pode fazer, e não faz.
Tanta coisa que podemos ser, e não somos.
Tanta coisa que queremos ter, e deixamos ir embora.
E quando a gente se dá conta do tempo que se foi
Pensamos nas nossas omissões:
Na palavra que aquece o coração
E a gente silencia.
No abraço que fala através do toque
E a gente cruza os braços,
afastando a aproximação.
Do olhar que ameniza a dor
E a gente nega a cura.
Do sorriso que toca almas
E a gente focaliza no externo.
Da oração que alimenta
E a gente preserva a fome.
Da paz que podemos dar
E a gente veste a armadura.
Da luz que temos pra iluminar
E a gente se escurece.
Da beleza que a vida é
E a gente anda de olhos fechados.
Do amor que se faz preciso
E a gente não entende que, sem ele,
Nada mais faz sentido.
E das minhas vontades:
Eu queria mudar o tempo
Fazer o tempo parar
Voltar ao tempo que se foi
Mas não queria deixar o tempo passar.
E ele passa.
E isso não muda.
E ele não para.
E o tempo vai seguindo seu curso natural
Do mesmo modo que vamos vivendo.
Ora nos afogando em água doce ora em água salgada
Mas sempre indo... Sempre indo.
Oh tempo!
Ah o tempo!!! Este tudo cura, este que tudo mostra. Este que tudo revela. Este que despe as ilusões, este que alimenta as esperanças, que define as prioridades, e que por elas nunca é definido.
Este efêmero que não possuímos.
Mas isto é o que nos dá sabedoria. Nos torna humanamente ilimitados.
Então que seja assim para todo o sempre... E o será...
Oh tempo... Ah, o tempo....
Minha Vida
"Minha vida não é bonita
Minha vida não é amada
Minha vida é fazer poesia
Do que sinto dia após dia
E expressar os sentimentos
Da forma mais linda"
O tempo vai lhe provar que vida faz-se de uma constância de alternâncias. Da certeza de mudança, que as vezes tira seu sorriso.
Vai provar com a dor, o amor. O as vezes doloroso valor que precisamos buscar. Mostrar a paciência necessária para dar vazão a vossa alma que precisa evoluir.
E o que realmente é importante, é só o que importa... Então, mova-se. Faça fluir-se aos objetivos que tem.
Sua mente e coração são a chave, sua a ferramenta, o 'equipamento' que lhe foi entregue para moldar o seu universo e lhe entrelaçar a teia cósmica universal.
ARTIFICIAL
Nesse mundo tão vazio de toques na pele
Cheio de toques na tela
Olhares rasos
Conversas secas
Onde não há mais lugar para cartas escritas a mão
Nem se conhece o cheiro do amigo
Nesse mundo sem conversas na calçada
Onde não se olha mais o céu
Não se conta mais estrelas
E os pirilampos são apenas recordações
Temo que a primavera nos dê flores de plástico.
O tempo
O tempo passa depressa,
Tão rápido que,
As vezes esquecemos dele.
O tempo passa depressa,
Mudando certezas,
Testando a dureza,
Enfeando a beleza.
O tempo passa depressa,
Fazendo velhos amigos,
Amigos antigos.
O tempo passa,
Ah! Eu sei,
Tão quieto e veloz,
Singelo,
Feroz.
O tempo passa depressa,
Não regressa,
A não ser que a memória,
Lhe cause uma 'peça'.
O tempo passa depressa,
Na saudade emociona,
Coração fica em festa.
Se a lembrança machuca,
A ferida lembrada,
Pelo tempo curada,
Fez da alma, lavada.
O tempo passa depressa,
Tudo vira enfim, passageiro,
Aproveite seu tempo ligeiro,
Antes desse relógio parar.
O tempo passa depressa...
Eu só quero me lembrar que pra todos os meus dias de erros eu procurei cometer alguns acertos. me lembrar que apesar de não ter sido o melhor filho, ou amigo, ou irmão, ou seja o que for, eu tentei ser o melhor que eu pude ser...
Eu só quero que tenha significado alguma coisa, que não tenha sido em vão nenhuma palavra, nenhum sorriso, nenhum abraço, nenhuma história, nenhuma música...
A verdade é que eu só quero olhar pra trás e pensar que apesar do final indesejado, o caminho valeu a pena !
" O menino e o seu mundo."
Quem é ele ?
Um menino,
mas não um simples menino
Ele é aquele que sonha
entre a realidade e a utopia.
É nas viagens no tempo,
no reencontro com a saudade,
e na fantasia do viver,
que o seu mundo se cria.
Ele quer voar,
a falta de asas lhe tira
a possibilidade do voo,
mas não sua qualidade de anjo.
Ainda que não possa voar,
um universo infinito,
ao subir no telhado,
é por ele contemplado.
Lá tudo é possível,
ele fala com as estrelas,
as escuta, toca a lua
e por ela é tocado."
Viviane Andrade
Hoje você me disse que era o fim
Porem já iniciei meu projeto almanaque
E viverei o nosso ontem todos os dias.
A lágrima que surgiu em meus olhos
e usou meu rosto como caminho,
foi um pedido por suas mãos
em minha pele o seu carinho.
E meus abraços que têm o seu formato,
já não são tão soltos assim.
E se um pedido me fosse dado
seriam teus braços envoltos a mim.
Tem dias que você presta atenção em detalhes que nunca fizeram muita diferença.
O formato do garfo, a sombra da árvore da frente de casa,
a cor dos olhos do cachorro do vizinho, a placa desbotada do carro.
Detalhes, que uma hora ou outra, te chamam atenção.
E você pensa “nossa... nunca reparei nisso antes”.
A maior tragédia da vida não é a morte, porque um dia iremos todos morrer. A maior tragédia, é não poder voltar no tempo, é não poder reviver.
Autora: Aurilene Damaceno
Para pra pensar um pouco, você
tem seus amigos, tem uma vida
inteira pela frente, tem vários
sorrisos pra dar, tem vários
momentos pra viver. Festas,
churrascos, cinemas, pizzaria..
enfim .. Vai ficar "presa" por quem
já está "solto" a muito tempo? Vai
ficar dentro de casa enquanto seus
amigos vivem? Pegue o celular,
marca uma festa, chame novas
pessoas e conheça novas pessoas.
Esqueça o passado, esqueça quem
já te esqueceu, você precisa mais
de você. Deixe de lado os
machucados. Nada de tristeza.
Traga pra você as coisas boas, as
pessoas positivas. Dê risada da
própria tristeza. Esqueça a rotina
de "correr atrás" de amar quem não
merece e se machucar todos os
dias. Se olhe no espelho, você não
precisa disso, tem muito o que
viver, muito o que conhecer, muito
o que aproveitar. Vai lá, vem cá,
sorria. Viva e contagie as pessoas
que estão a sua volta. Ei, você é
linda.
Quando dizem que o tempo voa, não é exagero, o tempo literalmente voa,
voa pelo espaço-tempo, e leva com ele tudo, ou melhor, quase tudo.
Existem coisas que ele não consegue levar, como as lembranças, a memória-viva em nós, os sentimentos, as amizades.
O tempo por mais que poderoso, em sua definição totalmente incrível e inexplicável, ele não é forte o suficiente para tirar de nós as coisas boas que cultivamos com quem gostamos, e isso mostra a força de uma verdadeira e genuína amizade.
Como o tempo é brincalhão, acho que por ele não conseguir arrancar de nós aquilo que guardamos em nossos corações, ele resolveu em vez de nos tirar, nos acrescentar algo amargo e doloroso, a saudade.
Não sei dizer se a saudade foi um presente de grego que Deus nos deu, só pra nunca esquecermos das coisas, ou se ela pode ser considerada algo bom justamente por não nos deixar esquecer e despertar em nós uma vontade doida de manter contato com alguém ou nos trazendo à memória as boas lembranças de algo ou de alguém.
Como o tempo passa depressa, mostrando a cada um de nós o que podíamos ter feito e não fizemos, as oportunidades perdidas, mas ao mesmo tempo nos mostra aquilo que conquistamos e fizemos de bom, nos mostra que não existe de fato tempo perdido.
Dimitry Duarte
A Maquina do tempo
Hoje,
Depois de todos os meus erros,
Depois de te deixar ir com esperanças que voltasse,
Depois de me despedir sem lutar,
Depois de reviver nossos momentos milhões de vezes em minha mente,
Vejo que só existe uma forma de voltar a ser feliz.
Uma maquina do tempo.
