Poemas de Amor que Fale de Tempo
Amor ardente
Paixão vivida
Beijo na boca
Salgada e doce
Chora o tempo
Tempestade no mar
Grita a noite
Saudade vazia..!!
Ternura
Assim é o amor quando dentro dos olhos mora,
ele se alonga no tempo e si ver quando se aflora.
e se vai de longe, e se sente de perto nas asas de aurora, e o sol nasce...
Aprendo agradecendo a sinceridade do gesto nobre
de acolher meus olhos em seus olhos.
Há sabedoria onde existi chegada e partida ali a luz sempre vigora...
Não é fantasias mais deixa bonita a história.
Você amor é como papai Noel, dar presente para pessoas como eu,
Simples e generoso trazendo uma luz onde tem escuridão.
Eu vou caminhando pensando em você tchau solidão...
Essa minha riqueza são meus olhos que traz por dentro a tatuagem,
Do seu rosto tão belo e sem fim...
Ele é rico por ter a marca do seu sim...
Isso é bom pra você e presente para mim.
Uma estrada longa na BR 19.9 da vida a florir...
Nesta hora agradeço a Deus por existir.
Essa bondade de estar no caminho certo,
deve ser uma bom gesto de ternura...
Anjos e arcanjo não dispensa uma boa aventura,
Eu e você menina bonita, amor e amizade cheio de doçuras.
08.10/01/2022
Falando sobre Amor.... ❣
❤
Há quem viva à procura da fórmula do amor.
Que perda de tempo... Ela não existe!
Amor é empatia.
Amor é cumplicidade, generosidade, doação.
Amor é liberdade, liberalidade, emoção.
Amor são olhares.
Mãos entrelaçadas.
Amor é saudade!
Amor é coração batendo na mesma frequência.
É sintonia, é música!
Amor é chegar em casa correndo.
Sabe por quê?
A paixão está sendo servida!
Deguste... ❤
_________
©Aline Hikelme
©Textos de autoria de Aline Hikelme
Direitos reservados conforme artigo (Lei 9610/98)
AlinneH / Ano 2022
Meu grande amor:
Eu sempre soube que era você.
O tempo é certo:
Uma fé inabalável tomou conta do meu coração, sempre acreditei que vc voltaria, pois a nossa história não havia terminado.
O tempo é rei:
Houve dias de conflito e angustia a sua espera, mas esse meu coração, ahh esse coração me fez esperar o tempo suficiente para aprendizados, e houve aprendizados para ambos e assim que estivéssemos preparados vc pudesse olhar pra trás e ver que eu estava lá, sorrindo a te esperar.
O tempo cura:
E você voltou numa versão absurdamente diferente, vc brilha, reluz, resplende, está radiante, vc me deu a oportunidade de te conhecer de corpo, alma e coração em 2 tempos diferentes e confesso que hj encontrei a pessoa mais linda que pude conhecer nessa vida. E é com ela que vou passar o resto dos meus dias nessa jornada chamada vida.
O tempo mostra:
Valeu muito e valeu demais cada mês, dia, hora, minuto e segundo por sua espera. E sim te espero agora com o coração em festa por cada encontro nosso. Hj posso mostrar ao mundo, ao universo, ao infinito que tenho a sorte de um amor tranquilo.❤️❤️🙌❤️❤️
29/09/21
”O amor não escolhe tempo ou lugar;
E só está ao alcance daqueles que se permitem.
Permitir-se amar acima de qualquer adversidade não é egoísmo. É autoestima.”
Nada é eterno, somos velhos.
Como nosso amor poderia ser tão belo?
Cemitério, a quanto tempo eu te espero.
Meu amor como eu te quero, espero que um dia seja eterno.
O tempo passou, as coisas mudaram demais
Eu acho que superei, não o amor, mas a dor que ele deixou
Acho que é assim que as coisas funcionam, afinal
O vento leva o calor e dá a tudo um ponto final, enfim
A ti declaro todos os poemas que não pude escrever
Combinando com este amor que senti, mas não pude ter
Meu amor primeiro
partiu no fevereiro
para março chegar.
O tempo passou
meu amor não voltou...
Motivo: pane no ar.
Salve o Diabo
Na vida enfrentamos o Diabo o tempo inteiro, ele nos inferniza ao tentarmos dar amor aos nossos semelhantes, assim como destrói nossas vidas quando praticamos o mal... e não é exagero dizer que estamos mais em sintonia com o Diabo do que com Deus, porque Deus só aparece às vezes para nos dizer que está tudo ok, e o Demônio está sempre aos nossos lados ajudando-nos a enxergar e sentir o mal ao redor, ele é o pior, mas, acostume0se, pois ele é a única coisa que possuímos nos seguindo 24 horas por dia e nos dizendo como é que o mundo é! Nada aqui é um mar de rosas, tudo aqui é diabólico, e o Diabo é fiel, dia após dia, hora após hora, segundo após segundo, centésimo após centésimo, milésimos após milésimos e assim sucessivamente.
Agradeço a Deus pelo Diabo, que me mostra todo dia o quão horrendo a humanidade pode ser, e assim, posso escolher o caminho menos turbulento para seguir junto a Deus. Salve o Diabo.
AMOR PRÓPRIO. Tempero de uma vida feliz
O tempo passa e nos ensina a compreender o verdadeiro sentido da vida e entender as suas diversas opções e vicissitudes.
A mais importante e difícil das decisões que tomamos reside numa bifurcação, e aí temos que optar entre gostar das pessoas que nos amam, posicionando-nos sempre do lado delas, como escudo protetor e noutro sentido o sacrifício pessoal de lutar por dias melhores para o desenvolvimento da sociedade, às vezes, em detrimento das pessoas que amamos.
A gente aprende facilmente que mais vale a pena o amor, individual e próprio que vaidades efêmeras que não resistem o menor sopro da realidade fática, triste e utópica, hipocritamente deselegante e questuária por natureza.
Deparamos com tanta gente desqualificada que se apega no vazio do vento que assopra as folhagens dos arbustos e logo desaparece, sem deixar vestígios, sem rasto de verossimilhança, verdadeiramente oportunistas, abjetas, sanguessugas e abutres famintos, nojentos e expurgos sociais que arrotam ignorância e espalham a peçonha do ódio e da intolerância...
Por isso, o mais importante é viver o momento atual, o agora, nesse exato instante, ser feliz com intensidade, esquecer os idiotas e imbecis, seguir a receita da sua felicidade, amar sempre, voraz e inesgotavelmente, não deixar para depois afirmações, não deixar de fazer as nossas vontades, é o tempo de demonstrar a expressão do amor verdadeiro.
Não espere a nuvem mudar de lugar para você ser feliz, não espere, imóvel, a noite chegar para que as estrelas aflorem sua inspiração, seu viés romântico e lírico, é no brilho lunar ou na incandescente luz solar que se valoriza do sentido da vida, abrace agora a pessoa que te ama verdadeiramente. Esta mesma que está do seu lado, aí agora.
Não se apegue em opiniões de falsos intelectuais, de subversivos sociais, chacais de um mundo lunático. Tempo de não perder o curso da história!
.
ALGUÉM
Por muito tempo procurei pela tal poesia
falando de amor, mas, sempre esquivou
cheguei a achar que a inspiração acabou
sequer iria ter a textura, a incomum magia
E, de tanto procurá-la, na poética aportou
os encontros, os desencontros, uma folia
que nem bem surge e foge da companhia
deixando o vazio, tentando um novo voo
O tempo passa, passou, e vai passando
que leva o verso sempre a ficar buscando
quem nunca, por um amor não escreveu?
Pois, na tentativa da prosa sussurrante
cruzei com o olhar em distinto instante
e o alguém, hoje, contém no verso meu!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
10 de maio, 2022, 19’19” – Araguari, MG
A sempre tempo para recomeçar.
Sem medo, apenas acreditando!
O amor, existe
Esta na hora de amar de novo!
Shirlei Miriam de Souza
AMOR LÍQUIDO
chega como algo
torrencial
mas
em pouco tempo
se torna vapor
vivencio bauman
sobre a liquidez
do amor
Tempo para o Amor
Cada momento e cada instante,
não são tempo o bastante
para mim viver,
tudo que pretendo com você.
todo esse tempo que pareceu um século, dói tanto, tanto
e ainda assim o Amor cresceu a cada dia confirmando o pra sempre,
eu preferia o pra sempre quando vivíamos nossos pequenos infinitos..
Eu não voltaria no tempo
Se eu pudesse voltar.
Sofrer tudo de novo?
Ter a dor do primeiro amor denovo?
Eu não voltaria ficar noites sem dormir
Eu tô bem aqui onde eu tô
Estou envelhecendo
Mas meu coração não está sofrendo.
Se você realmente deseja viver um grande amor, porque diabos fica o tempo inteiro procurando problemas no seu relacionamento?
Deixando os laços se afroxarem bem na sua cara?
O esquisito 🎯🇲🇿
Aquela história que o amor e pra sempre, não é, nunca vai ser.
Se a própria vida tem um tempo indeterminado, quem dirá um sentimento.
Chega o tempo que palavras vazias não te convence mais. Chega o tempo que o amor-próprio vale mais do que o dinheiro.
Chega o tempo em que você não precisa ser feliz com a companhia dos outros.
Chega o tempo em que você percebe que a felicidade é estar em paz...
A paz às vezes estar na escolha de viver sozinho...
