Poemas de Amor que Chega Arrepia

Cerca de 272638 frases e pensamentos: Poemas de Amor que Chega Arrepia

Água de palavras

Às vezes desanimo
e me sinto inútil
portadora de estranha
doença
de que servem esses
poemas
água de palavras
frutos nascidos
de loucas sementes

de que me servem
se são menos
que estrelas cadentes
se são volúveis
se são voláteis
se fogem das mãos
como pássaros de renda
melhor seria esvaziar
as gaiolas com que tento
apreender o tempo
melhor seria derramar
no mar
as minhas gavetas
tão cheias de fios
de noites cerzidas
melhor seria arrancar
de mim como erva daninha
essa linha que me descostura
e que me faz prisioneira
de miragens

Roseana Murray
Poesia essencial (2002).

Aquilo que sinto

Aquilo que sinto
É um dos sentimentos
Mais sentidos
(Não minto!)
Tem “a” na primeira sílaba
Queima por dentro
E pesa no peito
Se verbalizar
Pode até rimar com mar
Mas parece mais um rio
Pois é um sentimento frio
(Até doentio)
Viver e sentir este vazio

Essência (Walmir Rocha Palma)

Pudesse a voz
Numa só melodia
O que entende a visão revelar

Fosse ver apenas
O sentido dos olhos
Todo o canto então seria:

Traduzir
Cada voz/visão viver
E a essência do ser cantar

bs.:este poema foi musicado por Rosa Passos.

O Surf é um acontecimento mágico na vida de um cara,
Desde a primeira vez que se pega numa prancha,
Dificilmente irá largar,
Pode até dar um tempo,
Mas, ou mais cedo ou mais tarde,
Voltará a surfar.

SONETO DE 27 DE FEVEREIRO

Dia e mês que levo os anos
Nas costas, cada vez maior
Nos sonhos hão-se planos
No afã do fado, gentil suor

Levo com cuidado esta data
Num único e poético itinerário
Afinal não é ouro nem prata
Mas é especial no calendário

Nunca posso dar um até mais
Pois, veloz já é naturalmente
Nas ilusões deixadas no cais

E busco ter posposto pendente
Ser mais velho, são fatos anuais
Ser feliz, é ter a vida de presente...

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano

São só sorrisos.

Eu gosto do meu sorriso bonito,
gosto do meu sorriso sangrento
que de madrugada no escuro
é que resolve sorrir.

O sorriso cortado
que por instantes anestesiantes
me tira de mim mesmo
e me trás o sonho que eu sonho depois de sorrir.

E se eu não sorrir a noite
eu passo o dia
pensando na noite.

E quando chega a noite
eu abro mais outros sorrisos
que me aliviam até voltar o dia.

Caminhos (Walmir Palma)

Há o de ida.
Sabe- se o que se quer.
Quando o verbo é ir, ficar não releva.

O de volta,
É o que se colhe na busca
Compreender a espera.

Atalhos a mente cria,
Para os passos ou não.
A imaginação é guia.

Impulso e reflexão.
Dois motores da vida
Eis a loucura e a razão.

⁠Às vezes você não quer se curar.
Porque a dor é o último elo
Com aquilo que você perdeu

Menino!

Amar é para os tolos
Que amam como o vento
Ao bater numa flor
Há num peito um calor

Naquele menino
Um sorriso bonito
Num mundo de dor
Várias almas perdidas

Sofridas,amargas e feridas
A procura de amor
E uma vida com cor

E nessa vida paralela
Aquele menino
Encontra o amor

Você falou que me amava.
Que me esperava.
Mas a verdade é que eu não era nada.
Você me deixou.
O vazio me tomou.
Isso não se faz.
Prometer ficar.
Para logo depois já não estar mais.

- Isso não se faz

Imagina se a Amazônia chegar ao fim?
Nós vamos morrer assim.
As árvores que dão o nosso ar,
e vocês vão se lascar
se ao fim a Amazônia chegar.

Sentimento Novo

Estou gostando de algo novo
Estou gostando de você
És a criatura mais bela
Meus olhos a te ver

Meu sorriso florescer
Minha mente a se perder
Seu sorriso monótono
Seu jeito é ótimo

Sua voz me alivia
Seu olhar me contagia
Alucinado por você estou

Garota eu não vejo a hora
Quero te ter ao meu lado agora
Admirado por você estou

A vida é assim! Assim é a vida!
Sempre haverá chegadas.
Sempre chegará a hora da partida.
A vida é assim! Assim é a vida!

A Nave (Walmir Palma) p/ Oscar Niemeyer


Eu vi o traço do arquiteto incontinente

Insustentável tal leveza e o gênio ousa

No coração da pátria enfim inconfidente

A liberdade sutilmente as asas pousa


Sonho conjunto que a memória perpetua

Planta- se o sempre nos elãs da geometria

Unem- se retas ao milênio que acentua

A esperança mais presente que tardia


Cumpre- se a curva equilibra- se a mandala

Na convergência consciente dos vetores

A nave voa na amplidão aterrissada

Sucumbe a farsa onde a razão fincou valores


A criação desnuda o pêndulo no plano

Fundem- se ali o artista e o esteta

Em desafio qual esfinge ao olho humano

Deus quando faz das suas mãos as do profeta

li uma vez que: quando se está feliz demais, é sinal de que a vida está prestes a te tirar algo de especial.

você sempre me disse que era como uma brisa boa de fim de tarde.

e eu?
bom, eu nunca fui bom com metáforas.

Quem sabe eu já não seja o mesmo
Quem sabe eu já não ligue para feridas
Quem sabe eu já esteja acostumado
a ser calado e fingir que nada machuca

Eu sei o que me faz bem
Eu sei que você não se preocupa
Eu sei que um dia isso acaba
e eu deixo de lado essa culpa.

Poesia Final

Atos serenos de mentes perturbadas.
Vozes tranquilas, e lagrimas derramadas.
Viver aqui, entre os continentes das virtudes, atraente é a vida, só que não.
Sonhar por fim, por início a uma vida, vê-la passar pelo seus olhos, e a ver ruir.

Pequenos versos de loucuras plenas.
Mentes pequenas compondo poemas.
Palavras que rimam explicando a vida.
Letras conjuntas de uma ideia dividida.
Peço, e agora me despeço, não quero mais saber de mim.
Nessa poesia deixo marcado o meu fim.

Serenidade, é a mais pura verdade.
Vida dura de cão, tudo que tem é ilusão.
Viver entre raiva e agonia, no meio de sua própria fantasia, cai na real assim, dia ruim.
Nos domínios da vontade, não vive nunca de verdade, sempre espera uma razão, ilusão.

Pequenos versos de loucuras plenas.
Mentes pequenas compondo poemas.
Palavras que rimam explicando a vida.
Letras conjuntas de uma ideia dividida.
Peço, e agora me despeço, não quero mais saber de mim.
Nessa poesia deixo marcado o meu fim.

“IN SENTIMENTOS”

(...)

“Não são apenas desejos!
Nem orgias!
Não são apenas cobiças
que me inflamam a amar.

Dos meus sentimentos
saem as esplêndidas formas
de um querer,
querer mais que tudo,
mais que existe
entre os amores fúnebres
de uma paixão.”

ARTE DE AMAR

Amar é uma arte,
um exercicio diário
da prática de relacionar.
É ceder, aceitar, persistir.
Entrega incondicional.
Planos de futuro.
Uma só visão
a dois olhos e
um só coração.
Desse amor maduro
a recompensa virá,
em pequeninas gotas
diárias de felicidade,
que como o orvalho,
em cada alvorecer
regará o jardim
da tua vida.

TUAS FOTOS

Amo olhar tuas fotos,
não me tire esse prazer.
Enquanto não te tenho
em meus braços,
deixe meus olhos te ver.
Copiando teus traços
meu jeitinho de te ter.
Dentro do meu coração,
sabes muito bem, viver.