Poemas de Amor que Chega Arrepia

Cerca de 272636 frases e pensamentos: Poemas de Amor que Chega Arrepia

Para o Ano que chega,


Escolha o que vale a pena
Da paisagem à retórica do amor.


O mundo tem boas surpresas
E o extraordinário ao redor
Dê chance à essa beleza,
E tudo fica ainda melhor.


E o ano será diferente
Cheio de encontros sinceros
e instantes singulares pela frente.


Não se deixe cegar pela antítese da alegria,
Pois antes de cada passo e em cada oração,
existe a semente de um querer bem
e a centelha da própria criação.

⁠Tem amor que não precisa ser anunciado.
Ele chega leve, permanece discreto,
mas cuida da gente com uma presença que acalma.

É o tipo de amor que entende silêncios,
acolhe cansaços,
e se faz morada… mesmo sem pedir nada.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

Tem amor que acalma.
Que chega sem pressa,
fala com o olhar
e entende o silêncio.

Amor que não pesa,
não cobra,
não machuca.

Amor que é casa,
porto,
paz.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

O amor não bate na porta
Nem chega para te avisar
Chega de penetra
Pra gente não o encontrar

Até que chega o momento
Que descobre que está lá
O amor não está na aparência
Mas sim no coração
A felicidade eterna
Está em amar o irmão.

Inserida por jeffersom650

O amor chega!
Quando a gente menos
se espera.
Deixe se levar por este
sentimento tão belo

Inserida por Shirleimiriam

ALMAS SEMELHANTES
O amor chega sem avisar, sem um dia específico ou hora para acontecer...
Ele vem de mansinho ou como um furacão.
Chega se instala, ocupa todos os espaços, faz moradia em nosso viver e, em nosso coração.
Os sintomas são sempre os mesmos para todos, independentes de raça, cor, nacionalidade ou credo...
Mãos geladas, friozinho na barriga e borboletas no estômago...
Vira a vida do avesso e tem inicio uma alegre e feliz bagunça em nosso ser.
O amor acontece quando duas almas semelhantes se encontram, se compreendem e sentem a necessidade da junção das mesmas...
Entendem-se no olhar, sem haver palavras. Compreendem-se na alegria dos gestos, no olhar e no desejo de ser melhor, e mesmo distante estão sempre juntas entrelaçadas no amor, na compreensão e na torrente constante da saudade que invade e toma de assalto o coração da gente.
E no momento do encontro definitivo de almas semelhantes... Os sentimentos contidos pela espera extravasam-se na plenitude da alegria e no amor contido pelo tempo. Amar e amar na certeza de um pôr-do-sol, no brilho das estrelas, na luz do luar e na certeza de um novo amanhecer.
Viver, sorrir, brincar, ver a noite chegar. Entrelaçar as mãos sem nada dizer, olhar nos olhos e tudo compreender.
Pois almas semelhantes são marcadas para caminharem juntas e não conseguem viver separadas e existirá sempre o caminho e a porta aberta para esse encontro...
Almas semelhantes têm a forma humana do ser amado, de amigos, filhos, familiares e tem a necessidade do encontro e a certeza que seguirão juntas para a eternidade!

Inserida por MerydeAlmeida

MEU AMOR (4)


Quando a noite chega trazendo contigo seu silencio profundo
e muitos se deitam em seus leitos ao encontro de seus sonhos
Eu não consigo dormir, pois penso em ti a noite toda
Pois dentro de mim ainda vive a lembrança de tua imagem
Tão doce, tão bela e bem viva
E a emoção então aos poucos me invade
E de repente eu sinto o fogo ardente escorrer pelo meu rosto
Em forma de lágrimas de saudades de você
Confesso te que não durmo direito
pois o pesadelo da solidão me persegue, me assustando por inteiro
E de repente eu acordo
E respirando fundo dou um forte abraço em meu travesseiro
Da mesma maneira que um filho abraça sua mãe
Quando retorna de uma longa viajem
Aí, eu me pergunto:
-Onde está você?
-Quando você irá voltar pra mim?
-Quando deixarei de viver só e triste?
-Quando poderei ter paz e ser feliz?
Com você é claro
Talvez algum dia, quem sabe
Tem hora que penso que sou apenas um passado pra você
Talvez sendo como uma alucinação, sei lá
Talvez sendo a última página lida de um romance antigo
De um sonho que você está matando aos poucos
Me expulsando da sua vida
Mas este sonho não vai morrer
Pois a cada passo que a saudade me invade
Me faz feliz cada vez mais
E acredito que um dia poderei de novo tocar tuas mãos, olhar em teus olhos
abraçar teu corpo, e gravar em teus lábios
As quatro letras da palavra AMOR




ORIGINAL ESCRITO EM 19/01/1992 00:12 DA MADRUGADA DE DOMINGO

Inserida por cicero_farias

NATAL
Chega o Natal e "a mortalha do amor" não se evita.

Não é um aumento da dor ou da saudade, é a reedição do quanto é dífícil a perda de quem se ama diante do mundo que celebra o nascimento daquele que nos amou como ninguém mais e pereceu das nossas mãos e por nós.

É Natal, ou será, se sempre não é; mas isso altera o tempo, porque o Natal é momento de luz e sob a luz a saudade se mostra, sangra desavergonhada, se confessa...Dói sem trégua na triste e pura verdade.

É Natal e sou órfã!

Inserida por ROSANEFREITAS

INFAME AMOR

Amo sem restrição, sem contrição,
história sempre escrita, sem aflição,
você chega vestida de pele com riscos
pretos, azuis, verdes, de toda cor
e na sua boca me jogo, me arrisco,
feito pedra atirada com peso de flor.
Falo devagar palavras que o coração diz,
sentimentos que me chamam, feliz.

E por gostar desse tanto, que não meço
apenas te peço que me dê apreço,
me acolha em teus seios e meios,
por inteiro, sem medos ou receios,
que me inscreva no teu bem querer
com a tinta que corre e percorre tuas veias.
Quero ser sua melhor invenção, intenção
existente entre a mulher e a sereia.

Vem, me fotografa com teus olhos profundos,
me lança na chama que o desejo reclama
e inunda com teu orvalho quente e fecundo
que perfuma como um jardim nossa cama,
me leva pelo teu corpo, feito semente
a se esconder pequena e se revelar imane
quando chega o prazer mais conveniente,
que faz de nós dois felizes amantes infames.

Inserida por PersioMendonca

INFAME AMOR

Amo sem restrição, sem contrição,
história sempre escrita, sem aflição,
você chega vestida de pele com riscos
pretos, azuis, verdes, de toda cor
e na sua boca me jogo, me arrisco,
feito pedra atirada com peso de flor.
Falo devagar palavras que o coração diz,
sentimentos que me chamam, feliz.

E por gostar desse tanto, que não meço
apenas te peço que me dê apreço,
me acolha em teus seios e meios,
por inteiro, sem medos ou receios,
que me inscreva no teu bem querer
com a tinta que corre e percorre tuas veias.
Quero ser sua melhor invenção, intenção
existente entre a mulher e a sereia.

Vem, me fotografa com teus olhos profundos,
me lança na chama que o desejo reclama
e inunda com teu orvalho quente e fecundo
que perfuma como um jardim nossa cama,
me leva pelo teu corpo, feito semente
a se esconder pequena e se revelar imane
quando chega o prazer mais conveniente,
que faz de nós dois felizes amantes infames.

Inserida por PersioMendonca

O amor chega sem avisar, sem um dia específico ou hora para acontecer...
Ele vem de mansinho ou como um furacão.
Chega se instala, ocupa todos os espaços, faz moradia em nosso viver, invada a nossa alma. A gente não escolhe quem vai amar, a magia do amor é que dita o sentimento, independente da nossa vontade. Um dia o nosso olhar cruza com um par de olhos que nos atrai, nos prende, nos deixa em êxtase, a voz soa como armadilha, agarra a nossa alma e nos faz refém, nos deixa sem saída. A gente não escolhe amar alguém, isso acontece, e amamos mesmo que exista um oceano, um continente ou milhares de Quilômetros serando-nos. Não importa a distância, a cor da pele, dos olhos, a altura, nada disso tem importância, quando aquela voz, nos faz sentir borboletas no estômago, friozinho na barriga e mãos geladas. quando aquela foto parece sorrir pra gente. E se ele ou ela não sente o mesmo? Bom ai só nos resta guardar lá bem no fundo de nossa alma esse sentimento tão bonito e rezar baixinho para que a pessoa que amamos esteja sempre bem e feliz. Por que amor é isso, querer o bem de quem amamos, mesmo que seja longe de nossos olhos,de nosso abraço, do toque de nossas mãos, mais dentro do nosso coração.

Inserida por MerydeAlmeida

⁠AMAR ATÉ DIZER CHEGA

Amar até dizer chega
Amar até os confins do amor
Amar até esgotar as alegrias
Amar enquanto houver amor pra dar
Amar enquanto for recíproco
Amar enquanto for correspondido
Amar até que não dê mais pra amar e diga: Chega!
Porque o mais bonito do amor é não esquecer de amar a gente mesmo e pra isso as vezes precisamos dizer, chega.
(Livro: Amar Até Dizer Chega)

Inserida por MariaDePaula

Bobo de Amor

Sabe, o meu apego ao teu sorriso chega a ser patético de tão gritante que ele é comigo por dentro, mas tá bom, pra quem já se sentiu um iceberg ambulante! Aliás, tudo que nos fazia mal, colocamos em uma mala e a essa altura deve está no fundo de algum oceano.
Quero aprender a absorver e a distribuir somente o que a de melhor na nossa relação, quero preservar a semente boa que lançamos um no coração do outro e depois deixar ela semear para produzir milhões de momentos únicos nas nossas vidas. Logo, percebi que tu era diferente de tudo que eu já tinha visto, então, comecei com o tempo a te guardar no meu coração, pois você não era superficial, eu entendi que a inversão da ilusão e do insignificante, pelo real e o aconchegante faziam parte de ti.
Encontrar alguém assim me deu um novo significado na minha vida, me trouxe confiança e esperança. Você é o meu porto seguro é a prova mais concreta de que o amor existe e faz um bem danado!

Inserida por Ricardossouza

"" O amor quando chega, faz morada
Embora por vezes, encontre o coração oco, vazio
Vai se sentir à vontade
Ainda assim fica
Nem que seja para um dia ser chamado de saudade...""

Inserida por OscarKlemz

lá vem meu amor
como qualquer amor que chega
mundo aflora
traz esperanças de uma nova história
lá vem o riso a brincadeira
o gosto de ter alguém, que é um bem
que se admira, curte
lá vem a felicidade, deixando para trás as saudades
os medos
lá vem a chuva que molhará nosso chão
chão que de repente
fertilizará nossa semente
semente que poderá florescer e fazer nascer
um grande amor...

Inserida por OscarKlemz

E talvez amadurecer signifique que você não precisa ser uma personagem seguindo um roteiro. É saber que você é a autora.

Sabe quando você acha que conhece alguém? Mais do que qualquer um no mundo? Você sabe que entende a pessoa, porque a enxerga de verdade. E então você tenta se aproximar, e ela... desaparece. Você achava que pertenciam uma à outra. Achava que ela era sua, mas não é. Você quer protegê-la, mas não pode.

Às vezes agimos porque estamos sentindo tantas coisas dentro de nós e não percebemos como isso afeta os outros.

Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo, É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é.

Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir. Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom para ele. É o que o amor verdadeiro significa – deixar alguém ser ele mesmo.