Poemas de Amor Próprio
Ninguém deve ser tão apaixonado por ti quanto a tu mesmo,empenhar-se em fazer oque lhe agrada o espírito,refletirá no semblante.
O que humilha, desumaniza e até denigre a própria dignidade do ser humano não é a sua pobreza material, mas a sua miséria mental.
Eu sou diferente, me mantenho de autenticidade, esse é o meu poder! E isso me torna a falha do sistema, mas também me torna o pilar principal dele.
O amor é uma percepção que você só tem cuidando, zelando e olhando para si mesmo, assim você consegue replicar e decidir amar a outra pessoa.
Refletida no vidro embaçado da janela, as linhas que marcavam meu rosto se revelavam como nunca, um baú de recordações: uma nostalgia de tudo o que sou. Hoje, ainda tenho muito a dizer, mas, talvez, não precise de tanto enquanto meus abraços e versos continuarem tão cálidos. Contemplando a garoa cair, numa manhã fria de outubro, atípica assim como eu, percebi que me acomodei nesta pitoresca deformidade d’alma: do riso espontâneo às lágrimas de saudade ou vice-versa.
Quando você descobrir a pessoa incrível que você é, será um caso de amor eterno. O melhor amor é o próprio!
Meu orgulho não provém do convencimento dogmático, mas através da habilidade de superação e resistência, principalmente amor próprio. É minha capacidade de mutação e flexibilidade dos conceitos morais.
Constantemente, o que nos impede de ser feliz são os segredos que ocultamos, certos sentimentos, e muitas mágoas por não aceitar o que somos e, em que o outro pensa ou fala sobre nós.
A verdadeira reconciliação consigo mesmo começa quando você encontra a coragem de enfrentar suas falhas e imperfeições, e ainda assim, se amar incondicionalmente.
Experimentar é perceber que também não temos controle sobre todas as coisas, que algo pode escapar das nossas mãos em um piscar de olhos, que o sabor pode não ser tão agradável ao nosso paladar ou mesmo o cheiro não ser tão gentil com o nosso olfato, mas essas experiências permanecerão registradas para toda a vida.
Mantenha uma mentalidade positiva e seja gentil consigo mesmo em momentos de dificuldade. Reconheça as suas qualidades e celebre as suas vitórias, por menores que sejam. Acredite em si mesmo e no seu valor. Você é único e especial, e merece todo o amor e gentileza do mundo, inclusive o seu próprio...
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
