Poemas de Amor Próprio
Não romantize a ausência. Amor sem atitude é ilusão. Quem ama, cuida. Quem quer, aparece. Quem some, já escolheu não ficar.
Meus desejos se tornam líquidos ao final de mais um dia chuvoso. Eu busco resiliência nas gotas e me delicio pelo momento vivido e registrado.
Sou eu um vaso. Retrato do que às vezes está cheio, derrama ou encontra-se vazio. De barro, frágil e nascido da terra.
São os contrastes da vida que nos permitem enxergar as nuances e assim nos expandimos, nos libertando das amarras da visão limitada.
Experimentar é perceber que também não temos controle sobre todas as coisas, que algo pode escapar das nossas mãos em um piscar de olhos, que o sabor pode não ser tão agradável ao nosso paladar ou mesmo o cheiro não ser tão gentil com o nosso olfato, mas essas experiências permanecerão registradas para toda a vida.
O sempre é uma pena, pois, limitado pelo tempo, torna-se efêmero, cai na areia com leveza mas deixa-se levar pelo vento.
Encontro abrigo não apenas sob o teto que me protege, mas também nos momentos em que a natureza se abre para me receber. Cada gota que cai é um convite para me refugiar na serenidade do momento presente, como o meu chapel pendurado delicadamente em um galho dançando ao ritmo da chuva.
“Assim como o antídoto para o envenenamento está no próprio veneno, o antídoto para a indiferença se encontra no amor próprio, toda indecisão sempre vem acompanhada da certeza.”
O politicamente correto não passa de uma espécie de autoajuda barata. Sua maior vantagem é permitir a alguém sentir-se orgulhoso de si mesmo sem ter que suar a camisa.
Então, adeus às memórias que tentam me prender, eu sou meu próprio amor, meu melhor viver, com amor-próprio no peito, sigo meu caminhar, pois o amor que mais importa, é o que em mim está.
Cléber Novais
No emaranhado dos dias, busquei esquecer, pensamentos teimosos, tentando me convencer, mas no silêncio da noite, a verdade encontrei, O amor que busco lá fora, "dentro de mim está."
Cléber Novais
Há pessoas que falam alto, mas não dizem nada. Que acumulam muito, mas não têm nada de verdade. Que vivem correndo atrás de status, mas nunca conseguem preencher o vazio dentro de si. O silêncio de quem tem essência é muito mais valioso do que o barulho de quem tem apenas aparência.
Nem toda batalha precisa ser travada, nem toda dor precisa ser compartilhada. Às vezes, o maior ato de autocuidado é aprender a se afastar do que fere, do que consome, do que não nos deixa em paz.
Quem mais te rejeita, você adora e quem mais te adora, você rejeita.
Quem mais te faz sofrer você protege e quem mais te protege você o utiliza…
Nunca implore por atenção, amizade, bondade, gentileza e amor de ninguém as borboletas depois que voam nunca mais rastejam.
Saber a hora de sair de cena, de mudar o seu comportamento, o seu ponto de vista e a sua história, demonstra bom senso, amor-próprio, coragem, independência, liberdade e autonomia.
Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.
