Poemas de Amor Próprio
Nunca muda o fato de você ser único, e que o que pensam sobre você não muda o fato de quem você realmente é, a não ser que o pensador for você mesmo.
Amar é deixar ir, mas também é insistir. SE AMAR é saber o que você merece. E aí, deixa ir ou insiste?
Por muito tempo procurei alguém que me fizesse sentir a vida. Uma pessoa que me mostraria o que estava além do horizonte. Que me faria sentir aquilo que os olhos não conseguem enxergar. E essa pessoa me encantaria todos os dias, disposta a conhecer cada centímetro da minha imensidão. Me faria voar sem sair do lugar. Mas nada disso é necessário agora, a procura acabou. Tudo que tanto busquei em um outro alguém, pude encontrar em mim mesma quando parei para ouvir o meu próprio coração. Completa, mesmo que completamente sozinha. Agora eu vejo. Eu nunca te perdi meu bem, eu apenas me ganhei de novo. "I see myself"
Porque eu não me amo, eu não consigo voltar o amor para mim. Então, o amor não é suficiente para mim. Eu preciso que o outro me ame. E é por isso que acabam acontecendo as rupturas, porque a sua experiência está em se amar de verdade. Enquanto você não se amar de verdade, você não é uma pessoa atraente para o outro de verdade, porque ninguém quer ficar com alguém que não está se amando.
Já amei demais, já esperei demais, já acreditei demais… Agora, eu observo. E se não for recíproco, prefiro minha própria companhia.
Eu sou a definição de calma e gentileza… Até perceber que alguém cruzou a linha. Quando isso acontece, não há espaço pra dúvidas você vai entender o motivo de eu ser seletivo, de manter minha vida cercada por poucos, mas fiéis. Eu não deixo qualquer um entrar, e quando deixo, é com confiança total.
Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.
O exílio mais árduo não é o da terra natal, mas o de si mesmo — quando a alma se esquece do caminho de volta ao coração.
Não romantize a ausência. Amor sem atitude é ilusão. Quem ama, cuida. Quem quer, aparece. Quem some, já escolheu não ficar.
A dor que senti no passado não meimpede de seguir em frente. O queaconteceu comigo, aconteceu.Carregarei como fonte deaprendizado e sabedoria. Vou trilhar omeu próprio caminho e seguir emfrente, sem deixar que essa dorcomprometa meu futuro.
Não adianta tentar apagar o brilho dos meus olhos, eu nasci com o sol na alma e uma vontade danada de viver. Sou otimista sim, minha autoestima é grande e meu amor-próprio é maior ainda. A sua opinião sobre mim é irrelevante, as suas críticas não me intimidam e a sua inveja não me abala. Eu não permito que as suas palavras duras me roubem a leveza, eu conheço bem a minha natureza de flor. E por conhecer-me tão bem não perco o foco e sigo com esse sorriso largo no rosto ao encontro da minha felicidade.
“Tudo na teoria parece fácil, mas quando se trata da nossa individualidade e subjetividade precisamos levar em conta nossos recursos externos e internos e também as variáveis que nos rodeiam. Sair de um relacionamento abusivo consigo mesmo não é fácil, é preciso muito empenho para interromper este ciclo de tortura. Muitas vezes é preciso buscar ajuda profissional para ter um reforço extra nesta batalha. Neste auxílio, alguns recursos podem ser criados e outros precisam ser encontrados dentro de nós mesmos para o enfrentamento da situação e o desenvolvimento do amor próprio. Aprender a lidar com nossas dificuldades dentro da nossa história, compreendendo o contexto de tudo o que nos impactou é primordial para que possamos encontrar um equilíbrio aceitável e um bem estar que nos permita viver de forma mais leve dentro da nossa realidade.”
Eu acredito que o poder do "NÃO" é absurdamente libertador. Dizer "NÃO" é nosso seguro, para não nos tornarmos escravos e codependentes.
Tão pouco sabia o Sol, que a Lua precisava do seu brilho, e que sem ele não podia iluminar. Bem muito sabia a Lua, do enorme e ofuscante brilho do Sol, e usava dela para viver, sem esperar que a desse por falta.
